31 de ago. de 2012

TOALHA DE PRATELEIRA EM CROCHÊ !

Bom dia pessoal !

Trago hoje um dos meus últimos trabalhos em crochê.

Na verdade eu fiz um barrado em crochê para a prateleira da minha cristaleira.

Mas como precisava de algo para fixar o barrado, resolvi fazer essa toalha de squares junto.

Esse motivo é bem flexível e bem conhecido na internet. Já vi várias receitas e trabalhos com ele.


É bem diversificado e pode ser usado de muitas maneiras.


Acho que fica tão bonito o efeito dessa toalha !


 E aqui o gráfico:


Quanto ao barrado, que foi a base do meu trabalho, eu não tenho gráfico. Mas ele é também conhecido, fácil e rápido de fazer.

Trago também uma outra sugestão com o mesmo Square. Uma colcha em crochê em tons de azul feita pela Catiele, uma jovem blogueira e artesã que nos encanta com as bolsas que faz.

Está é a colcha de solteiro que ela confeccionou.




Viram que versátil que é esse ponto?

Mas garanto, que se acharam a colcha dela bonita, muito mais vão se encantar com as bolsas. Inclusive, recentemente ela foi mencionada na revista Manequim ! Mas, tudo isso vocês vão saber passando por lá, ok?

Então, por hoje era só.

A todos que me visitam desejo um bom fim de semana, saúde e muita paz.

Um beijo no teu coração !

Cauê Santos

19 comentários:

Delicado Cantinho disse...

Amei essa toalha de prateleira, muito bonita como todos os seus trabalhos, parabéns!

Adriana disse...

Lindo seus trabalhos Cauê, essa colcha tbm é maravilhosa , queria muito uma rsssss.
Beijos e bom fim de semana.

Artesanato By Michele disse...

Olá... passando para desejar um Feliz Dia do Blog!!!
Abraços e um abençoado fim de semana.

Catiele disse...

Oi Cauê, bom dia!!!

Querido, primeiramente muito obrigada pelo carinho com que tratou da minha colcha!!! A sua toalhinha ficou linda! Eu amo o branco, acho que tudo no crochê com o branco fica mais bonito!!

Em segundo, obrigada pelas felicitações sobre a revista! Ainda estou anestesiada com essa novidade!! Muito feliz, super satisfeita com o reconhecimento do meu trabalho!!

Desejo sucesso e muitos crochês para nós né!!!

Beijos!

Erica Posanske disse...

Olá, vim retribuir sua visita, e já sou seguidora. Adorei seu blog, e seus trabalhos também. Aproveito para desejar um abençoado final de semana, abraços.

Célia disse...

Olá,como vai?Procurando uma toalha diferente achei o seu blog...menino que capricho os seus trabalhos,lindos e bem feitos...parabéns!Duas lindas versões,obrigada por compartilhar!!Quando puder me visite...http://cheirodepriprioca.blogspot.com Já estou te seguindo.Grande abraço!!

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland,
Katarzyna
sajuki.blogspot.com

Ana Matusita disse...

Oi Cauê! teu marketing também deu certo e vim conferir o "gaúcho crocheteiro"!
Muito bacana!
Sobre a torta de maçã, dia desses preciso que meu marido coloque a receita, que é daquelas meio sem medida (daí a dificuldade, porque não empresto emprestar a mão dele pra galera... hahahaha!), mas fica perfeita!
Beijão,
Ana

Célia disse...

Oi Cauê,fiquei feliz com a sua visita,e continuo encantada com seus trabalhos!!Ah,o meu blog chama cheiro de priprioca por causa do perfume mesmo,eu adoro esse perfume...rsrrs...além dos trabalhos artesanais,temos algo em comum...rsrsr...bom fim de semana pra vc!Abraço!

Delicado Cantinho disse...

Boa noite Cauê, vi seu comentário em meu blog e quero te agradecer por ter deixado aquela receitinha de bem casado, nossa mas fácil impossivel neh, adorei, vou tentar fazer sim, depois te digo se ficou bom, hehe. Abraços e um ótimo final de semana.

areiasdejade disse...

Quando você fala que é rápido fico imaginando suas mãoes ligeiras crochetando rsrsrs... e as minhas lerdinhas rsrsrsrs! Cauê sua toalhinha com barrado ficou impecável, e esta colcha é de cair o queixo. Meus olhos agradecem esse colírio, estou até enxergando melhor KKKK!
Bjs
Nely

disse...

Rapaz! que blog mais legal! Esse barrado ficou muito bonito. Vi que você é muitoantenda com a história, adoro isso. Parabéns:)

bjinhos

Toca do trico e croche disse...

Oiiiii, amiguinho!!!
Que linda a toalhinha de prateleira feita de squares!!!
Eu já fiz várias , mais nunca havia me ocorrido fazer em squares... o resultado ficou surpreendente, adoreiii!!!
Fiquei curiosa pra conhecer a sua cristaleira, gosto muito delas...gostar é pouco...sou doidinha por elas ... tenho uma que é meu xodó.
E as porcelanas antigas ???
Na sua região deve ser mais fácil de consegui-las não é mesmo???
Esta xícara da postagem é maravilhosa , uma relíquia!!!Amei !!!
Tenha um ótimo fim de semana!
Sonia Faria

Marta Alves disse...

Olá Cauê,
Encontrei o seu blog e fiquei admirada por você gostar de croché e fazer croché! Eu não sabia que havia homens crocheteiros, desculpa a ignorância, mas não é uma coisa muito comum (pelo menos em Portugal).
No entanto, gostei do seu blog, dos trabalhos que vi e das suas mensagens. Esta toalha, por exemplo, ficou muito linda.
Você parece ser uma pessoa muito sensível e uma boa alma. Gostei do que você escreveu em algumas mensagens que vi, pois transmite uma energia positiva para quem lê e muito amor também.
Fiquei fã e vou-te seguir.
Parabéns pelo seu trabalho, que Deus te abençoe e que tenhas tudo de bom.
Beijos,
Marta
http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Que linda colcha!

www.trapinhartes.blogspot.com

Paulinha disse...

ola... primeira vez que venho ao seu blog e ja estou encantada parabens um trabalho mais lindo que o outro... adorei... se quiser conhcer meu cantinho eh http://ornague.blogspot.com.br/ vou adorar receber sua visita....tudo de bom p vc...

Ðú® disse...

Esta colcha ficou demais, se minha mãe se recuperar, vou pedir pra fazer, ela adora colchas, só que a idade e a saúde não esta deixando ela trabalhar mais, também 90 anos são anos demais, né não?

Lãs com Tons disse...

Olá Cauê!
Descobri seu blog e fiquei maravilhada com seus trabalhos, já estou seguindo ele.
Parabéns pelo seu talento!
Um abraço

Fátima
http://lavoresfl.blogspot.pt/

Toninha Miranda disse...

Olá Cauê, vi seu blog enquanto estava passeando pela net e sinceramente amei! Gostei muito de seu trabalho e certamente temos muito em comum , eu amo artesanato meus trabalhos são feitos em crochê , tricô e tear , espero sua visita ao meu cantinho e quem sabe trocamos algumas ideias, abçs.
http://toninhaartecomfios.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...