2 de ago de 2011

Toalha de mesa, centro oval e cortina em crochê ! Um Show de trabalhos !

Bom dia meninas e meninos ! Hehehehe

Tudo belo com vocês?

Comigo e por aqui está tudo em paz, e na tranquilidade, mesmo com todo o frio que tem tido nesse inverno tão rigoroso.

Como eu passo períodos sem aparecer, quando volto trago na bagagem várias novidades. E hoje tenho várias coisas para compartilhar. Os momentos que estou vivendo, uma toalha de mesa maravilhosa, e algumas fotos de mim no tricô, além de uma reflexão ao longo da postagem.

Continuo muito feliz e colhendo muitos frutos bons esse ano ! Graças a Deus fui efetivado na empresa que entrei no inicio do ano, e agora estou trabalhando de madrugada. Da meia noite até as oito horas d a manhã ! Um frio terrível, mesmo com ar condicionado !
Mas, como não sou fraco, e nem sou de ver ruim em nada, fico feliz e agradeço essa oportunidade !
Tem de bom que é mais tranquilo, e agora já me acostumei mais com a troca de horários. Normalmente passo a manhã acordado, por que acho que fico com muita adrenalina do serviço a noite (hehehehe), e durmo a tarde. Daí a tardinha vou pra faculdade, e volto quase que direto pro serviço.
Corrido que é uma barbaridade ! Hehehehehe

Mas fora isso, ainda consigo fazer algum artesanato. Tive um período viciado no tricô ! Aprendi a fazer a malha inglesa, que é um ponto duplo, e de empolgado que estava com isso, fiz 4 mantas, e vendi as 4. Depois resolvi fazer um blusão pra mim, mas quando acabei, me achei meio torto com ele, e de raiva vendi também.hehehe
Depois disso exercitei a caridade, fiz um pala pra minha avó, que vivia chorando por um trabalho de tricô MEU que esquentasse ela. E ainda um conjuntinho de bebê pra uma amiga que está grávida.

Depois disso parei de tricô, resolvi voltar pra uma agulha mais prática, menor e mais rápida.

Daí saíram esses trabalhos, começando por essa toalha que é demais ! Agora que vejo ela pronta, nem parece que fui eu que fiz. Agora eu acho ela tão trabalhosa ! Hehehehe
Mas na hora que vi o modelo numa revista fiquei tão tão empolgado que fiz em três dias !!

Confiram !








E casualmente dando uma olhada no blog da Miriam, vi que ela também já fez a mesma toalha, linda demais !



E ainda com o gráfico !





Aqui trouxe uma cortina que iniciei no começo do ano. Fui fazendo as tiras, e parei por falta de barbante do mesmo número. Esses dias achei a mesma numeração, e consegui acabar.
Fiz ela de presente para uma amiga muito amada. Uma senhora de 83 anos que é muito especial para mim. Também crocheteira, e conselheira na arte, mas que há tempos queria ter em casa um trabalho meu. Fiquei tri honrado com isso e me esmerei em criar e confeccionar um modelo inédito para ela.
Pelo menos no sentido das cortinas que fiz posso dizer que uma não é igual á outra, sempre dou um jeito de fazer alterações e criar peças únicas. Adoro isso ! Hehehehe






E aqui um centro de mesa que há muuuito tempo queria fazer ! Como estava com uma linha sobrando da cortina, aproveitei e fiz ele. Modelo TRI bom de fazer ! Confiram !





Bom, aqui eu trouxe uma foto minha fazendo uma das mantas, verde e marrom, na hora do intervalo do trabalho. Notem pela quantidade de roupa o frio que devia estar...



E aqui uma foto do ano passado, que também fez frio, mas nem se compara com esse ano.
Nessa foto estava fazendo um outro blusão. Meu recorde é um por inverno... hehehehehe



Ah, e aqui a foto de parte do meu trabalho, o relatório que vou fazendo durante a noite. Eu trabalho no controle de qualidade de uma empresa de alimentos, específicamente com o arroz, e daí durante a madrugada vou conferindo se está tudo ok.




E é a partir dessa foto que começo minha reflexão de hoje, pois cada vez que acontece algo em minha vida, fico pensando os motivos que atraíram tal situação para mim.

Sim, eu acredito no tal segredo (que para mim não foi segredo), eu acredito na lei da atração, e comprovo isso a cada experiência que vivo.

Em todos os empregos que tive, sempre busquei um motivo maior, um porquê de estar naquele local e desenvolvendo determinada função. Quando descobria esse motivo maior, talvez até uma vocação para a área, conseguia encontrar uma motivação que me fortalecia para desempenhar firmemente e com qualidade o serviço proposto.

Primeiro trabalhei na saúde lidando com muitas vidas, com muitas histórias, com doenças e saúde, com forças e fraquezas. Trabalhei com vendas, ligando para a casa das pessoas, e durante um ano no telemarketing fui campeão de vendas, por que procurava estabelecer vínculos com as pessoas para quem ligava, chamando a todos de amigos...
Depois como massoterapeuta, tocando pessoas, tocando vidas, passando e trocando energias, mas nem preciso falar muito sobre esse período, por que vocês podem entender a profundidade da área.

Mas agora, trabalhar na análise, no controle, no cuidado do que vai estar na mesa de muitas pessoas, e consigo ver nisso a responsabilidade de fazer sempre o melhor, para que o melhor chegue a cada casa.
E consigo ampliar esse controle que desenvolvo na empresa para outras áreas da minha vida e dos meus relacionamentos.

Também aqui no blog procuro desenvolver um controle de qualidade, para levar até você que me lê e acompanha um bom produto, uma boa palavra, uma boa mensagem.

Eu creio que tenho uma responsabilidade moral e espiritual de propagar aquilo que é bom e que pode gerar fé e esperança nas pessoas a minha volta.

Eu confesso que dificuldades todos temos, problemas existem, perdas também. A violências está aí escancarada e sendo despejada sobre nós sem avisos prévios, a morte que virou espetáculo diário, as drogas que destróem não somente mais os jovens, mas muitas e muitas pessoas.
Eu confesso que existem muitas coisas ruins acontecendo no mundo, injustiças, fome, misérias, roubos, mortes e violências, doenças. Meus olhos não estão fechados para isso, e nem sou tão infantil de viver um conto de fadas, ou polianamente, sendo insensível com a realidade alheia. Eu reconheço todas estas coisas.




Porém eu creio que ainda há esperança !

Eu realmente creio na beleza da vida, e em suas renovações. E me nego a seguir a massa que propaga a violência e atos violentos em vez de propagar a paz e as bênçãos diárias que nos acontecem.

SERÁ QUE SÓ EXISTE MORTE NO MUNDO??

SERÁ QUE NINGUÉM FOI CURADO DE CÂNCER??

NÃO HÁ NINGUÉM QUE SOBREVIVEU A UM SEQUESTRO??

NÃO HÁ NENHUMA HISTÓRIA DE VITÓRIA, CONQUISTA, ALEGRIA OU SUCESSO (sucesso num sentido bem mais amplo) PARA SER CONTADA??



Um dia eu ligo a televisão e vejo a Donatela tentando matar a Flora, daqui a pouco a Flora matando todo mundo. Depois o Léo matando todo mundo, depois a Norma esquartejando o Léo.
A vítima se torna agressor, e o agressor cumpre seu papel e deixa um rastro de violência por onde passa. E nisso se confudem os papéis, e a mensagem que fica é que todos são maus...

Todos são maus?

Uso esse exemplo de novelas por que muitas pessoas assistem, mas e os jornais?

Ano passado foi a Isabela, esse ano a Carolina, ontem o Pedro, hoje o Ruan. E amanhã?
Qual vai ser o número de uma página de jornal tomado como importante para fazer sensacionalismo na mídia?

Creiam, eu fico super sensibilizado com esses casos de violência extremada que acontecem, e um tanto mais com o sensacionalismo em cima disso.

E não que as notícias venham para mudar, ou para fazer a diferença, o problema é que as vezes é notícia por notícia, número por número, é somente mais um capítulo, e amanhã é outro. E o que aconteceu hoje é passado. Ninguém lembra. Ninguém aprendeu nada.

E isso sim é muito triste !

E eu realmente creio que isso pode mudar ao tempo em que nós mudarmos.




Estou desabafando nesse diálogo por causa de uma manhã em que resolvi ver televisão um tempinho atrás, depois do dia das mães, e que mexeu muito comigo. Muito mesmo. Tinha chegado do serviço as 8 da manhã, e enquanto esperava o sono chegar, liguei a tv.

Não sei se foi melhor ou pior, mas sei que me tornei radical naquele dia e fiquei pasmo, pasmo de ver o que vi e ouvi.

Naquela manhã vi o programa da Ana Maria Braga, e olha que eu gosto demais dela ! Sinceramente !
Tenho livros e receitas dela, e admiro seu trabalho.

Mas de uns tempos pra cá, não sei com qual motivação, ela(com uma equipe, claro) começou a colocar certas notícias que fazem mal pra qualquer um.
Num dia é uma criança espancada, no outro um estupro, no outro a morte de uma criança, um assalto, um roubo, um sequestro. Qualquer coisa desse nível aí...
E nesse dia, somente nesse dia, por que no dia seguinte já era outra vítima, o assunto foi sobre um jovem morto na frente de uma festa, casualmente na madrugada do dia das mães. Nessa manhã que assisti, os pais do jovem estavam no programa, e uma matéria e uma entrevista muito emocionantes foram feitas. Gente, eu fiquei muito triste pelos pais, e pelo destino de um rapaz tão novo. No fim da entrevista quase chorei com a mãe do guri dizendo que teve que enterrar o filho no dia das mães. Achei aquilo muito forte ! Muito trágico mesmo, me senti mal enquanto olhava aquela história real.

Nisso a Ana Maria abraçou a mãe do guri e se despediu com lágrimas.

Pronto. Virou a página. Acabou a história.

No instante seguinte, mas no instante seguinte MESMO, enquanto os pais estavam ainda saindo da sala, ela virou para outra câmera e deu o aviso da matéria seguinte: "como se proteger de sarna!" "Se você quer se proteger de sarna, não saia daí!"

Até hoje não consegui conceber a tamanha capacidade que uma pessoa tem para lidar com temas tão distintos, com sentimentos e propostas diferentes.

Eu fiquei impressionado ! É como se toda a história do rapaz tivesse desaparecido, como se aquilo tivesse sido contado somente para chamar a atênção, e realmente chamou, e depois que nos prendeu vendo aquele drama, não precisa mais lembrar, não precisa mais falar, já passou.

Achei de uma estupidez, de uma ignorância sem tamanho. Que desrespeito com a vida. Achei péssimo.

Só aquilo me bastaria pra desenvolver uma reflexão crítica, mas teve mais. Em vez de ter sono, fiquei super revoltado com o que tinha isso, e fui comentar com a minha mãe sobre a maneira como intercalaram a notícia de um guri de 17 anos morto a facadas no dia das mães, e as formas de se proteger de sarna.

Um tempo depois voltei, e agora estava dando aquele programa de saúde, o "Bem estar". Foi a primeira vez que vi o programa, e estava realmente interessado por que achei ótimo ter um programa assim, voltado para práticas de saúde no dia a dia.

Então, no meio do programa, aparece tipo um plantão de notícias, com uma notícia BOMBÁSTICA !!!! FENOMENAL !!!! INACREDITÁVEL !!!! INSUPERÁVEL !!!!
Um boi entrou numa loja e ficou preso lá dentro ! Passou algumas horas lá dentro, e no fim do dia foi laçado por peões que o capturaram.
Gente, essa é uma notícia espetacular !



A não ser pelo fato de que o boi veio de um caminhão que virou em um acidente, e que deixou morto o motorista.
Novamente fiquei impressionado.

Como que pode ser irrelevante a morte de um homem diante da simples fuga de um animal?

Será que eu entendi mal? Será que foi mesmo assim?

Ninguém se interessou em dizer o nome do motorista !

Ninguém se interessou em saber por que ele tombou o caminhão ! Ninguém informou se ele estava distante de casa, se dormia mal, se usava cocaína para não dormir, e que efeito de drogas podem levar a morte num acidente ! Não vi ninguém comentar sobre isso !



Como que pode? Há quanto tempo nós mudamos a ponto de valorizar mais a vida viva de um animal do que a vida morta de um ser humano??

Será que fui só eu que pensei assim?

Parece até que estou falando em outra língua, de um outro tipo de povo, dos avatares quem sabe.
Achei demais, literalmente demais, que durante a notícia, a jornalista disse exatamente assim: "hoje de manhã houve um acidente, um caminhão de bois virou, alguns animais morreram e o motorista também, MAS O MAIS INTERESSANTE, é o que aconteceu com um dos bois que fugiu do caminhão...

Desde quando pessoal, desde quando nos tornamos tão frios com a vida humana? Será que somos tantos humanos na terra que chegamos ao ponto de nos tornarmos descartáveis?

Friso que adoro animais, e crio alguns aqui em casa, mas queria saber em que esquina da história mudamos tanto o nosso rumo que colocamos animais acima de pessoas? Acima da vida Humana?

Isso me parece muito confuso.

E depois não venham me falar em preservar o planeta, em ações sustentáveis, em materiais orgânicos, na floresta amazônica.

E do homem, quem cuida? Como pode alguém querer cuidar de espécies alheias se não cuida da sua própria, sendo que é instintivo e natural sermos a favor da vida.

A violência que é retratada como teatro a cada dia, só vai gerar mais violência. A morte só vai gerar mais morte. E assim sucessivamente.



E digo mais, a Bíblia diz que: "os filhos do povo andam aleivosamente enganando dizendo: " paz!" "paz!", quando não há paz".

Não são os monumentos de bronze, ferro, ouro, prata ou cera que são levantados a cada dia que irão diminuir a violência ou mudar o mundo.

Até por que não podemos mudar o mundo, podemos mudar a nós mesmos, nossos pensamentos e nossas atitudes, e o que terá a nossa volta é apenas um reflexo de nosso bom sentimento.



O necessário é cumprir um mandamento muito simples que Jesus deixou. E não digo isso somente para os cristãos, por que sei que também ateus, e crentes de diversos dogmas me lêem, mas digo por que Jesus é referencial, no mínimo como um profeta, e para nós como filho do Deus Eterno, e aquele que pode salvar a mente, o coração e a vida das pessoas. Ele disse: "Amarás o Senhor Teu Deus de todo teu coração, e ao teu próximo como a ti mesmo".

Esse é o resumo de tudo ! Da paz, do amor, da felicidade, da realização existencial.




Uma experiência de amor com Deus e com as pessoas a nossa volta são suficientes para dar a nossa vida o sentido de missão, um propósito, uma meta, um preenchimento.

Você precisa amar ! Isso sim. Na singeleza das suas palavras, das suas respostas, das suas atitudes, dos seus gestos. Na sua integridade, justiça e caráter.

Como diz a Sônia Maria do blog falando de crochet, respondendo sobre filmes favoritos: "nada que tenha violência".

Essa simples frase me marcou há muito tempo, e é com ela que finalizo esta mensagem hoje: Nada que tenha violência !

Tudo de paz para você ! Tudo de amor para você ! Tudo de saúde ! Tudo de bênção ! Tudo de vida ! Tudo de perdão ! Tudo de cura ! Tudo de restauração ! Tudo de vitórias ! Tudo de alegrias ! Tudo de prosperidade ! Tudo de salvação para a tua família em Nome de Jesus !

Tudo de bênção para a tua casa em Nome de Jesus ! Tudo de bênção sobre você !

Essa é minha decisão ! Tudo de beleza. A vida é bela, eu creio, em Nome de Jesus.




Um beijo no seu coração, e um abraço humano...

Com toda minha sinceridade...

Cauê Santos

47 comentários:

Mônica Schmidt disse...

Cauê, vc é incrível!
Um menino fora de série..quero dizer escolhido por Deus para mostrar umas verdades e douçuras a este mundo tão carregado de tragédias...
E parabéns por estes croches e tricô maravilhosos!
Espero sua visitinha pra ver as novidades!
Beijinhos com carinho Mô =)

LILIANE disse...

Oi Cauê....
querido, você me ajudou a chorar.
precisava disso, estava precisando descobrir minhas lágrimas.
Sim precisamos de um mundo de mais amor e menos sensacionalismo e preocupação com vendas.

Um mundo mais humano.
Um abraço e meu mais sincero carinho pra você.

Sônia Maria disse...

Olá, Cauê!

Li toda sua matéria, item por item. Curti cada um dos seus trabalhos e os motivos que o levaram a tecer... Gostei especialmente da forma clara, sincera e de amor que você fala sobre a vida. Mesmo protestando você o faz com o coração...

Vê-se que você é uma pessoa muito centrada, integra, sincera, carinhosa, amorosa e competente no que faz... Como diria Cora Coralina: Colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar."

Muito Obrigada, pela citação e link atencioso. Nunca imaginei que aquela simples frase, que na realidade é quase um protesto, marcaria alguém... Somente pessoas sensíveis como você para se aperceber disso...

Abraços com carinho,

Sônia Maria

cristina vilela disse...

Oi amigo Cauê....que saudades...
vou comentar por partes:
adorei a toalha e a cortina é de tirar o chapeu....agora qto ao programa da Ana maria...eu nao assisto faz muito tempo..por causa disso mesmo....para mim ela esta misturando . comida com noticias ...nao gosto....
agora qto a noticia do acidente do caminhao...foi na minha cidade natal...é infelizmente foi assim mesmo....eles deram uma enfase no animal e na destruição da loja...e nao falaram sobre a morte do motorista....enfim acho que estamos no fim do mundo....nao sei hoje em dia nao gosto mais de televisao, pois só tem reportagem tristes, eles procuram por isso...no momento agora eles procuram por acidente automobilisticos junto com morte,,,é a midia.....enfim por parar por aqui...já falei demais...adoro qdo voce volta e escreve muitas coisas maravilhosas junto com trabalhos perfeitos...um grande abraço...fica com Deus

Lucy disse...

Oi Cauê!
Bom saber notícias suas! Fico muito feliz que tudo esteja correndo bme em sua vida! Seus trabalhos são lindos, parabéns mesmo!
Quanto a este mundo frio de sentimentos também fico confusa, desvalorizam a vida. Muitos estão se adaptando a frieza, a violência... Fico pensando no que se tornará a geração seguinte...

Um grande abraço e muita paz pra você!

Renata Guidinha disse...

ê Cauê! Quem é vivo sempre aparece... Que bom poder estar lendo sua postagem.
Sigo esse blog e fico vendo lá em minhas atualizaçõas pra ver se esse crocheteiro do bem postou alguma coisa e... nada! Hoje tive a grata surprêsa de encontrar novidade. Puxa, que postagem maravilhosa! Por acaso, se é que é acaso, me questionei com alguns dos fatos que vc citou na postagem de hoje quando os mesmos aconteceram e... fico pasma com a insignificância que acabam tendo, diante dessa velocidade absurda da substituição de foco.
Some não! Vc tem muita coisa boa pra acrescentar nessa blogosfera. O seu blog foi um dos primeiros que comecei a seguir, antes mesmo de tomar coragem e criar o meu.( Cê sabia que faz escola aqui nesse pedaço?)...
Bom, desejo que o apareça bastante com postagens novas, ADORO!
Bjks no coração
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Jorge Chan M disse...

Que alegria saber nuevamente de ti, y por lo que veo no has dejado de trabajar con el gancho y el hilo, precioso el centro de mesa, la cortina, "barbara", y el tapetito, hermoso, yo tambien he practicado con agujas o sea tricot, pero me enredo por eso mejor con el gancho, y la reflexion, que das es muy cierta la violencia se esta apoderando del mundo, por eso tenemos que poner nuestro granito de arena para poder cambiar esta situacion, me gusta la calidad de persona que eres, esa espiritualidad con la que te apoyas en esta vida, no niegas que eres un ser de luz, te deseo lo mejor, muchos saludos y un abrazo de oso cariñoso, bye.

areiasdejade disse...

Boa tarde Cauê, bom demais saber que você está bem graças a Deus!
Seus trabalhos estão maravilhosos, e a cortina tem um ponto diferente muito lindo. So´preciso saber qual é o truque para fazer uma toalha desse tamanho em 3 dias, eu levo 3 anos (meu organismo não produz mais serotonina, portanto estou devagar quase parando hi hi hi).
Seu texto realmente bate com o que pensamos e sentimos; a sensação é a mesma que você descreveu (parece que falamos uma língua diferente que ninguem entende) é tudo muito esquisito, muito estranho e está difícil viver, mas a esperança há de vencer sim! Que Deus lhe abençoe hoje e sempre, e continuemos a trilhar nossos caminhos em paz e com muita saúde!
Nely

Glana Ricci disse...

Cauê vc é uma BENÇÃO!!

Eulalia Isabel disse...

Hola.
encontrè tu blog de casualidad, me aradò, desde ya soy tu seguidora, te invito a que lo seas del mìo tambièn.

Buena tu reflexiòn y tu senetir.

Espero me visites.

saludos

nanci disse...

Que bom encontrar vc;adorei seus trabalhos e muito me tocou suas mensagens;meu esposo é caminhoneiro;classe mto judiada e sem mto valor;o descaso p com eles é muito...viajo sempre com ele e sei o qto sofrem por estas estradas...me chocou mto o descaso p com o motorista do acidente com a vaca;valorizaram mais o animal...espero estar sempre em contato com vc;que sua semana seja abençoada,juntamente com sua familia;abraços.

♥ Helena ♥ disse...

Oii bomdia
vim te visitar
menino
amei sua toalhinha
a cortina
tudo ..........
Show de bola
parabens
admiro vc
por gostar de peças
que exije concentraçao
um abraçao
Helena

Mag disse...

Oi Cauê belo trabalho os seus, como sempre, a toalha ficou maravilhosa.
É muito triste mesmo saber que tantas vidas não passam de números e estatísticas ou pior notícia pra vender jornal ou dar audiência, a humanidade está cada vez mais desumana, mas ainda temos chance o sol nasce pra todos como diria o Renato Russo.

Bjos

Mag

Anônimo disse...

Hello guys,

Do you want to watch Final Destination 5 online free? It is not released yet but you can watch it online already!

Click here to [url=http://watchfinaldestination5-online.com/]watch Final Destination 5 online free[/url]

Anônimo disse...

Hello guys,

Would you like to watch Final Destination 5 online free? It is not released yet but you can watch it already!

Click here to [url=http://watchfinaldestination5-online.com/watch-finaldestination5-online-free.php]watch Final Destination 5 online free[/url]

Doce Ateliê disse...

Bom dia querido,
sim porque vc é muito querido. Apesar de não nos conhecermos, mas um ser humano ímpar como vc já é automaticamente muito querido. seus trabalhos são maravilhosos e refletem a essencia da pessoa que os faz. Parabéns por tudo. Te admiramos demais.
Tudo de bom para vc, tudo do que vc nos deu hoje, seja retribuido a você.
Beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

Artes da Gidelma disse...

Oi Cauê, realmente brilhante esse post, eu li linha por linha, parabéns pela coragem, não é para qualquer um fazer criticas como as citadas, você é incrivel.

Parabéns tbém pelos trabalhos, nossa vc faz maravilhas com as agulhas, sei fazer croche mas ainda não sei trico, comprei agulhas estou tentando rsrsr.

Te admiro e te sigo, bjos!!!

Gidelma

as 1001 artes do mar disse...

Olá Cauê
Lindos teus trabalhos,vc é excepcional, principalmente por ser homem,que faz crochê, tricô etc. geralmente os homens dizem que estes trabalhos são coisas de mulher. Puro preconceito!
Bem, estou te seguindo e gostaria que visitasse o meu cantinho, vou adorar os teus comentários.
Gostei de ler os artigos, as verdades nuas e cruas.
Ótimo final de semana
Bjs

Neusa Artesanatos disse...

Ola Caue depois de tempo vim ver as novidades ,que maravilha seu blog, e seus temas , muito bonito como vc ve a vida o ser humano que calor humano forte vc tem, eu tbem tenho mania de ficar observando as pessoas leio bastante sobre espiritualidades e sempre vendo como o que acontece em minha volta e as vezes fico sem entender o porque de muitas coisas..aqui vc deve ter visto o que aconteceu com o terremoto, o tsunami e dias e dias de reportagem e muitas vitimas, aqui onde moro tremeu bastante tbem, mas nada de grave aconteceu mas descendo a escadaria porque trabalho no quarto andar de um predio conforme tremia td e eu corria via td balançando parecendo que td ia cair fiquei imaginando mil coisas sabe, nem sei dizer oa certo o que passou pela minha cabeça mas rezava a nossa senhora pra proteger minha filha que estava na escola, ainda bem foi so um susto,mas ainda o povo que sofreu a cidade esta a espera que uma melhora morando ja cinco meses na galpao das escolas, e que paciendia os japoneses tem, mas ao mesmo tempo fico pensando porque tantas vidas se vai ao mesmo tempo ne..ja e segunda vez que vejo o terremoto grande e as duas vezes mortes em quantidades grande, nossa fico pensando que o japao nao e um povo religioso e nesses momentos em que DEUS eles pedem socorro ne??no momento de correria eu pedia tanto a DEUS E NOSSA SENHORA e meus anjos e guias espirituais que nao nada de grave tivesse passado com a filha e o marido, e eles um povo que vive de filosifia e nao religiao o que sera que se passa ne..amigo sempre que der estarei voltando ao seu blog adoreiiii ler td que vc escreve continue assim e muitas pessoas e a tendencia de aprender e quem sabe mudar beijossss e lindos seus trabalhos sua toalha arrasou heimmm com carinho neusa

FAZENDO ARTE disse...

OI AMIGO
LINDOS TEUS TRABALHOS, ESSA TOALHA TA DIVINA
PARABENS
QUANDO TIVER UM TEMPO CONVIDO A FAZER UMA VISITA NO MEU BLOG
ABRAÇOS
ENEIDA

LILIANE disse...

oi Cauê...
menino, acredita que eu fiquei pensando em cada palavrinha que disseste por vários dias?

você diz que em cada lugar que passaste houve um propósito, um aprendizado.

Penso como tu, mas atualmente estou vivendo uma situação que ainda não assimilo e não vi muita serventia, acredita?rs

Bom Cauê.
outra coisa que vim partilhar.
minha médica ORDENOU que eu faça trabalhos manuais.
puxa, será que aprenderei fazer tão bem como tu?
queria aprender....
vou aprender
fiz até um tapetinho muito simples, mas fiz, né.
querido.
tenha um bom dia cheio de paz.
obrigada pela presença em minha vida e no Toc de Menina.
beijinho

areiasdejade disse...

Bom dia Cauê! Obrigada pela visista sei que você é uma pessoa superocupada e mesmo assim dedicou alguns minutos a mim.
Grato, e Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Nely

Mag disse...

Oi Cauê fiquei lisonjeada com sua visita; eu que lhe agradeço por partilhar tanta coisa boa conosco, seus trabalhos e suas mensagens que chegam sempre a calhar.
Bjos
Mag

Casa Oficio disse...

Oi amigo, mas que sensacional esta tua escrita, com certeza deveria estar publicada em alguma revista ou livro! Você é genial com as palavras...que Deus abençoe este dom!!!
Beijosss
Amábilis Luz

Ivania Artesanatos disse...

Ola meu amigo,como vc esta,
vc me supriende com cada postagen sua,
Um abraço com carinho,
Ivania

claudet disse...

Oi Cauê. Moro perto desta cidade em que o boi entrou na loja. E vc não sabe. Eu também não sabia que o motorista morreu no acidente. Fizeram tanto alarde com esta notícia do boi que ela foi até parar nos vídeos da net. Bom tem gosto para tudo. Quero dizer que tudo o que vc disse muitos de nós temos vontade e não temos coragem de dizer, Parabéns pelos trabalhos e vou ficar ligada para ver mais, tá!? Sua mãe deve ter muito orgulho de vc. bjs que Deus te abençoe sempre. Claudet

Néa Souza disse...

Olá querida estou passando para ver as novidades, deixar um carinho e dizer-lhe que sem recadinhos não alimentamos nossos cantinhos tão especiais. Espero tua visita em breve. Bjsss
amei seus trabalhos, parabéns!!

celia bernat disse...

olá menino!há tempos não passeio pela net. vim te visitar, ver seus trabalhos e suas reflexões. como sempre vc foi demais em tudo .parabéns!

Adriana Moura - Amoarte disse...

Oi Cauê, lindos trabalhos, a toalha ficou maravilhosa, parabéns. Mas este centro de mesa oval é o meu preferido, adorei...vc não tem o grafico? Bjo

Margarida disse...

Oiiiiiiiiiii...espero que esteja bem!!!!
Parabéns pelos trabalhos....maaaaaaaaravilhosos, todos...rsrsrs
Pela reflexão, parabéns é pouco, pois são essenciais suas palavras.
Estamos nos acostumando com as coisas ruins e isso só nos faz mal...mudança é o que precisamos.

Feeeeeeeeeeeelicidades...
Suuuuuuuuucesso sempre.

Abraços, Margarida.

Obs.: ainda vou fazer o quadro da santa ceia....só não sei quando...rsrsrsrs

Norminha disse...

Olá Cauê!

Sem dúvidas, digo: És um gaucho "arretado"! rs...
Suas peças ficaram maravilhosas!
Mesmo distante de casa, venho dar minha espiadinha e fico feliz pelo seu bom estado de espírio.Chega a ser contagiante. Te desejo,sucesso sempre!
Abração,

Norminha

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu sempre falei isso aqui em casa,
misturar as coisas boas com as tragedias.
Não vejo novela é uma choradeira,
uma matança por causa do dinheiro..
Eu quero assistir coisas pra alegra
a minha vida.
Eu gostava de Ana Maria Braga.
Não vejo mais teve.
Esse seus crochês estão mesmo uma
show.
Beijos...
Lúcia

Menina das Agulhas disse...

Meu querido amigo, boa tarde...

Será que você ainda se lembra de mim? Há algum tempo atrás (bastante tempo mesmo) tinha eu um outro blog e através dele conheci seu trabalho... suas mãos incríveis e habilidosas. Muitas coisas aconteceram nesse longo período: passamos uns momentos muito difíceis com a doença e depois o falecimento do meu sogro, vivemos a benção e a felicidade do nascimento da minha segunda filha, enfim... a vida tomou rumos e com tudo isso meu blog ficou abandonado de tal forma que acabei deletando-o.
Mas, quem é blogueiro não desiste nunca, hoje cuido de outro blog (na verdade 4) e um claro, é dos meus amados artesanatos e aos poucos venho buscando meus velhos amigos queridos e você sempre esteve nos meus pensamentos. Hoje encontrei novamente seu espaço e fiquei imensamente feliz em ver seus trabalhos tão maravilhosos, suas postagens sempre cheias de opiniões, pontos de vista e carinho com todos...

Sabe quem sou?? A Luciana do Linha e Cia... o blog que você tão carinhosamente aceitou ser o padrinho... lembra...

Quero deixar o convite para que você venha conhecer esse meu novo espaço o Menina da Agulha.
Parabéns pelos belíssimos trabalhos sempre... pela pessoa abençoada que és!!!
Beijos em seu coração!!!
Lu

Um Oficial com Espada Própria disse...

Legal sua mensagens a respeito da vida e referências ao Deus eu eu gostei em particular e comecei a seguir site ok meu amigo Gaúcho!

marcynha disse...

Olá, Cauê.
Infelizmente,é com tristeza que concordo com sua postagem.A cada dia vejo menos tv, fico com um sentimento muito ruim após essas notícias trágicas, mas o pior mesmo é o sensacionalismo, descaso e a frieza com que são apresentadas.Alguns apresentadores parecem se divertir e gostar de ver o sofrimento das pessoas que sofrem violência ou que perdem alguém. Não está na hora de alguém começar um movimento pra mudar essa situação?
Um abraço,
Marcia

Achados de Moda e Achados de Decoração disse...

Oi Cauê! uau..por onde começar? vamor ver...fiquei igualmente impressionada com seu blopg: seu jeito de "falar" é incrível e me impressionou muito um fato - que hoje em dia é raro - você é super jovem e escreve muito bem e corretamente - é uma pena, mas os jovens escrevem de forma tão errada hoje em dia, não é? Depois, mais uma coisa que me deixou boquiaberta: você faz crochê e tricô? que lindoooooo!!! até hoje na minha vida, só conheci um home que fazia isso, que era o irmão da minha mãe (meu tio,claro, rsrs), mas os outros irmãos faziam tanta piadinha com ele, que o pobre desistiu - não é triste? Depois, li teu post-desabafo e concordo plenamento contigo. Pelo amor de Deus, até parece que a vida é feita única e exclusivamente de tragédias, né? E as alegrias? E as conquistas? E o esforço que a gente faz diariamente para vencer? E aí? Não dão Ibope? aaah mas para mim, dão, pois meu blog é alto astral SIM, acredito na Lei da Atração SIM, gosto de ver o lado bom das coisas SIM, adoro dar risadas SIM e amo ver sonhos se realizando!!! Seja sempre bem vindo ao Achados de Decoração, viu? Adorei te "conhecer"!! Foi uma alegria ver alguém com tanta fé na vida assim!! Eu concordo: conheço gente que já se curou de câncer e tá linda e maravilhosa!!! Conheço gente que já se saiu ilesa de sequestro relâmpago!! Conheço gente que já "quebrou' financeiramente e se reergueu! então, a VIDA É BELA - concordo!!! muitos beijos para ti
Carmen

Ðú® disse...

Eu sempre quis fazer uma cortina, mas aqui em casa, é muito grande 3,5 metros por 2.60. haja paciência. assim vou adiando. A sua ficou deveras linda!

Flávia Pereira disse...

Cauê, me senti profundamente identificada com o teu texto, pq sempre analiso os momentos presentes e é crucial ver que o humano se tornou um ser tão frio. É triste ver que com o passo dos anos, diminui gradativamente pessoas que ainda amam e demonstram amor. A mídia transgrediu nossa inocência tornou a mente humana um sistema poluído e fétido, com propagandas e novelas corruptas. O pecado é moda e viver mais perto de Deus é algo banal. Por isso, vemos jovens totalmente triviais. Como afirma Albert Einstein num texto que eu particulamente, amo, que diz assim que o mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. Vejo que é a pura verdade. E biblicamente, a palavra de Deus diz em Mateus 24:12 "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."

Deus te abençõe e te mantenha na essência do sentimento noble criado por Deus, o Amor. Abraços!

Luzia Luz disse...

Olá Cauê, nada é por acaso nesta vida, e hoje te achei aqui.
Obrigada por todas as verdades ditas por ti. Deus abençoe tuas lindas mãos e este dom de escrever tão divinamente. Bjs...Luzia

Andréia : Blessed by God ! disse...

MEU QUERIDO IRMAO..PARABENS PELO SEU BLOG..VEJO QUE TENS DEUS EM SEU CORAÇÃO..DESEJO A TI UM FELIZ ANONOVO A TI E TODA SUA FAMILIA..ESTOU TE SEGUINDO A APRTIR DE HOJE..ADOR CROCHE..SE PUDER FAÇA UMA VISITINHA EM MEU BLOG E APRECIE ALGUMAS MENSAGENS DE EDIFICAÇAO PARA O SEU CORAÇAO >http://rompendolimiteseampliandofronteiras.blogspot.com/
DESU TE ABENÇOE...

Regina Celia disse...

Olá amigo!

-- Desejo a você
365 dias de Felicidade
52 semanas de Saúde e Prosperidade
12 meses de Amor e Carinho
8760 horas de Paz e Harmonia.
Que neste Novo Ano você tenha
2012 motivos para Sorrir.

Beijos.

regine a paiva disse...

Eu acho que voce è quase um anjo!
Sao exatamente 05:49hs de uma fria e nuvolosa manha de sabado. Perdi o sono lendo de cima a fondo as mensagens do teu blog e fiquei surpresa comigo mesma porque geralmente eu nao tenho paciencia de ler tudo o que encontro na net, porem quando abri a pagina do A vida è bella, e vi tua foto em fundo a paisagem verde, tive a impressao de um site de espiritismo... pensei em clicar em fecha-lo, mas algo me atraiu para continuar a le-lo nao sei o que foi(vou pensar nisso mais tarde). Nao tenho nada contra o espiritismo digamos de passagem, sou catolica pouco fanatica a ser sincera. Porem acredito que Deus existe e que Ele nos socorre sempre quando realmente precisamos de ajuda.
Voltando ao que interessa... achei muito simpatico o fato de um rapaz jovem como voce. trabalhar o trico e morri de rir quando disseste que vendeu o malhao porque ficou torto
ahaushshsus! Quando eu era mais jovem do que sou atualmente (lol) digamos quando tinha uns 13 para 14anos, fiz um lencinho de cabeça muito gracioso mas em casa ninguèm apeciou o meu talento e tampouco me estimularam com um simples e banalissimo "parabèns bello trabalho" (fiquei chateada) todavia uma mulher que se prostituia e que morava perto da minha escola me viu um dia usando o lencinho e me disse gentilmente que era lindo e que se era possivel fazer um vermelho pra ela e logicamente me pagaria!!! Aquilo me deixou entusiasmada e feliz. Nao me importou absolutamente que aquela mulher fosse oque era. Fiz o lencinho pra ela como DaVinci pintou a Monalisa (haushuhdhdua). Nao via a hora de termina-lo, de encontra-la novamente, de entregar.lhe a encomenda nao somente porque seria paga, mas pelo fato que aquela mulher, aquele ser-humano reconheceu em meu trabalho tao simples, algo de belo; algo digno de ser usado e mostrado. Me senti muito gratificada.
Pensando nisso, acho que voce tem razao ao afirmar que certas coisas, certas pessoas, certas circunstancias aconteçem ou entram em "conecçao com nossas vidas nao por acaso, ou digamos assim; um acaso Divinamente simulado. Da minha parte espero que o fato de ter encontrado o teu blog, ter lido tudo que voce escreveu dando- me a sensaçao que este mundo ainda nao esta irremediavelmente perdido e que lindas almas ainda circulam entre nos como a tua que è radiosa, me sirva de exemplo para continuar a acreditar em meus sonhos de poder dormir e acordar amanha um pouco menos materialista.
hahahahhaha
Tchau

Jô Amaral disse...

Nossa, acho q nao teve pessoa q leu e nao se comoveu com isto, infelizmente a Ana Maria Braga continua com suas noticias pela manha... e com certza nao foi so vc q fico assim. achei lindo seus trabalhos e suas palavras. Sou gaucha de Canoas e tenho um blog do bairro onde moro mathiasvelhocanoas.blogspot.com, procuro colocar coisas boas q fiquem no memoria de qem qer conhecer meu bairro.

Simone Carvalho disse...

Oi Cauê, também tenho uma cortina de crochê no meu quarto, já mandei até as fotos pra Sônia copiar, mas está é linda!!!
Bjs
Simone

Andreia disse...

Oi Cauê!
Gosto demais dos teus textos!
Tenha um 2013 maravilhoso.

Sara disse...

É sempre bom aprender a fazer coisas manual, eu acho que é importante, porque você tem que saber como fazer as coisas diferentes na vida, agora eu não posso jogar muito, porque eu estou trabalhando duro em um restaurantes em perdizes

Artie Cassab P disse...

Oi Caue, que legal te conhecer.
Uma amiga mandou um video seu tecendo, crochê, uma toalha para o Natal de vcs aí no Sul.
Confesso que criei coragem e resolvi saber mais daquele moço que, como eu, faz croche e foi abençoado com sensibilidade extra.
Procurei no Face e no Google sob diversas formas e te encontrei como "Caue crochê" (deu até uma riminha...rsrsr).
Entrei no Face do seu blog e ví suas postagens e trabalhos.
Fiquei agradecido à Deus pela postagem da minha amiga em meu Face, o motivo de ter chegado até vc.
Vou continuar te acompanhando, pela sua gentileza e habilidade e pela minha identificação e admiração que senti.
Obrigado e outro beijo no seu coração.
Artur

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...