9 de ago. de 2012

ESTAÇÕES DO ANO EM CROCHÊ ! TRABALHOS ANTIGOS !

Boa noite pessoal !

Aproveitando a última postagem, que falei sobre as diferentes fases da vida comparadas as estações do ano, trouxe estás idéias fantásticas, que em mãos habilidosas se tornam uma obra de arte e de muito bom gosto.

São as quatro estações do ano,  em crochê.

Na verdade, a primeira sugestão, foi publicada em 1917 no album "Le filet ancien" IV, edições Wolf & Dupeyron. A princípio o trabalho era pra ser feito em filet, depois foi adaptado para o crochê, e ainda pode ser feito em ponto de cruz.

Para quem gosta de um trabalho um pouco mais detalhado, vale a pena encarar o esforço né?

Olha os gráficos aí:









Encontrei esses gráficos num blogue português que é TUDO DE BOM !

O blog da Manela, é especializado em revistas antigas de crochê. Lá você encontra revistas das décadas de 30, 40, 50 e por aí vai. Tem muito barrados, cantos, módulos, toalhas de mesa, bordados á moda antiga, mas que sempre fazem sucesso.
Particularmente, andei toooodo o blog dela até o início e quase esgotei a memória do meu computador pegando gráficos... Hehehehe
Você precisa conhecer este blog e aumentar seus arquivos de crochê.
Ficou curiosa (o), clica AQUI .

E aqui, outra amostra de trabalhos com quatro estações, também do blog da Manela:





Tudo de bom né?
E aqui embaixo as 4 estações do ano, ao vivo... Hehehehe
Em fotos que peguei na internet.










 A natureza é fantástica ! E que bom quando o ser humano consegue refletir através de suas mãos a beleza do mundo em nossa volta.

Mais uma coisa pessoal, se vocês repararem no meu blog roll, á direita e abaixo, vão ver que ele tem aumentado nos últimos dias. Tenho revisto comentários antigos, e blogs que visitei e os acrescentado na minha lista.
Caso um dos amigos, ou blogueiros visitantes não estiverem ali, me desculpem pelo descuido, e me avisem para que eu atualize e inclua o teu link, ok?!

Um beijo no coração, sucesso e muita paz !

Cauê Santos

16 comentários:

Lucinha disse...

Cauê,

O sono está chegando, mas eu não poderia deixar de vir aqui ver esses trabalhos tão lindos.

Fiquei com o olho arregalado com esses gráficos antigos.

Esses das estações do ano são simplesmente lindos demais!

Bacana essa preocupação em mostrar os amigos no blog roll. Eu precisei tirar a minha por enquanto, pois o tal malware, que é apenas um erro do blogger, estava me impedindo de entrar em alguns. Mas, vou refazer isso em breve.

As fotos escolhidas para mostrar as estações são lindas também.

Um lindo e abençoado dia pra você. Beijos

Artesanato By Michele disse...

Olá Cauê, tudo bem?
Esta é a primeira vez que visito seu blog, acredita que não o conhecia?
Seus trabalhos são muito belos e os posts muito aconchegantes e convidativos!
Espero que possamos manter contato e trocar idéias, já estou te seguindo para não perder!
Abraços e um ótimo dia.

Toca do trico e croche disse...

Bom dia Cauê !!!
Já faz algum tempo que frequento o blog da Manela...
Sou apaixonada pela linda coletânia de gráficos antigos que ela divulga, quase que diariamente em seu precioso blog. Para mim são verdadeiras jóias, que dificilmente não teria acesso se não fosse pela generosidade dela em posta-los.
Ë assim mesmo, devemos divulgar o que é bom !!!
Tenha um lindo final de semana!
Sonia Faria

Renata Guidinha disse...

Meu queridíssimo Cauê!
Estou presa desde cedo aqui no seu blog. Levanto faço uma coisinha ou outra e volto correndo. Ainda não consegui visitar ninguém desde cedo. "Garrei" aqui. Já li tanta coisa linda...
Demoro a aparecer, mas não deixo passar nenhuma postagem sem ler.
Fiquei refletindo em que estação estou no momento... Não conclui. Só sei que o meu momento é de muita paz e serenidade. Tenho plantado e colhido flores e frutos, as vezes sinto frio, a alma está calorenta... Será isso caminho da estação da 3ª idade?rsrsrsr Bom, só posso dizer que hoje vejo em qualquer estação a beleza que todas carregam em si.
Sua louças são um luxo! Os trabalhos maravilhosos e vou ler o livro do Pe Fábio, inspirada por tudo que vc escreveu.Ah, tbém vou bisbilhotar os blogs que vc indicou. Se vc gosta é porque a coisa é boa.
Tenho uma prima muito querida que sempre diz, o melhor presente que se pode receber é um abraço apertado com a troca de energia do bem.
Mesmo vietualmente, receba o meu caloroso abraço.
Bjks mil
Renata

Regina L. M. disse...

Oi Cauê vim conhecer seu cantinho, e trabalhos. Vc é crocheteiro tambem é? Que coisa mais linda, sabia que és o primeiro homem que conheço que gosta de croche artesanato, que honrra e claro um prazer te conhecer. Eu sou formada em secretariado executivo, mas confesso sempre gostei de lidar com artesanato em geral, e tambem o croche que é meu chodozinho. Se quiser conhecer meus trabalhos, de uma passadinha no meu blogge Regina Paixão por Artesanato, e me diga o que achou ta. E te aviso que estou realizando um sorteio com a Bigartes um vale compras de 50,00 reais, vai la Caue se inscreva quem sabe vc nao é o sortudo rsrs AH AGORA SOU SUA MAIS NOVA SEGUIDORA e se quiser siga meu blog tambem fique a vontade. um bjao Regina

Artes da Marga disse...

Oi Cauê! Que saudade de vc meu lindo amigo! Que bom que me achou fico feliz. Perdi um monte de contatos e aos poucos estou recuperando tb. Delícia de blog. Amei as estações do ano. Vou levar. Estou te seguindo aqui e no facebook para não perder de vista kkkkk Bjs

Liege Arte em Fios disse...

Oi Cauê.Vim retribuir tua visita, um pouco atrasada, eu sei, porém fui obrigada a moderar meus comentários, por conta de uma carga de spans, e como não estava habituada, não vi que tinha alguns na espera.
Achei mt interessante, tu não me conhecer, sou tua seguidora desde que entrei no mundo dos blogs!!Confesso que faço poucas visitas, hehehe, e não escrevo lindamente, que nem tu,mas quando sobra um tempo, dou uma espiada nos blogs.Inclusive eu tinha o teu linkado ao meu, mas por causa dos problemas com vírus no final do ano passado deletei tudo que não fosse meu do blog,e agora aos poucos estou colocando de volta.
Meu bando de a hora do chá, fiz copiando a foto que tens no blog,ihhhhhhh, a anos!!Depois descobri um gráfico na net.
Portanto...te conheço e admiro a tempos e sempre falo pras minhas amigas de ti, inclusive várias tbm te seguem.
Muito obrigada mesmo pela visita!!
Um bjão!!
Liege

Gladys Perfeito disse...

Oi, Cauê!
Obrigada pelas dicas sobre o barbante, com a sua ajuda cheguei a conclusão que escolhi o certo para o trabalho que estava fazendo.
Quanto ao nome do meu blog é porque PERFEITO é meu sobrenome de família, não é pretensão, rsrsrsrs E na época que criei o blog eu estava na fase tricô. Acho que sou um mulher de fases! Agora estou na fase crochê.
Mas não se preocupe, de vez em quando eu lembro o nome do blog e pego as duas agulhas...
Estou muito longe de ser perfeccionista, mas gosto de postar as coisas bem explicadas no meu blog porque tem pessoas que querem fazer as peças, mas não sabem como. E a blogosfera é um lugar de troca e ajuda. Tem sempre alguém começando a fazer artes. E gosto de acreditar que estou sendo útil para os iniciantes.
Adorei sua visita! E seu comentário.
Fique à vontade lá, porque eu vou já estou à vontade aqui.

Um abraço

http://tricoperfeito.blogspot.com/

Katia Missau disse...

Olá Cauê, quanto tempo amigo!! É muito bom receber sua visita em meu blog....nossa... como o tempo passou rápido...parece que foi ontem que começamos nesse mundo de blogs. Querido, agora eu faço mais acessórios e vestuario, mas tenho uma grande paixão por peças de decoração...que acho lindas! E vc continua fazendo peças maravilhosas?? Bjs
Katia Missau

Rose Pereira disse...

Oi Cauê!
Fiquei feliz com sua visita e seu carinho,obrigada!!
Mas este seu cantinho também é tudo de bom hem!Estou imaginando estes gráficos em ponto cruz, que maravilha vai ficar?
Parabéns pelo blog,belas postagens!!
Abraço

Carla Roberta disse...

Oi amigo, quanto tempo! Que surpresa boa vê-lo no meu cantinho, e no dia do meu niver, com palavras doces, sábias... Adorei Cauê, obrigada! Então, falando do seu, está como sempre, inspirador! Gosto muito de vir aqui, e sempre passei viu?! Só não escrevia, (: é a correria da "life" :) Mas devagarinho estou colocando em dia as visitas, as postagens, não quero abandonar a blogosfera de jeito nenhum, isso aqui já faz parte de mim! :) Um beijo querido! Inté!

Káthia Marchand disse...

Oie amor!

Tudo que Deus faz tem beleza, até mesmo quando tudo parece estar triste.

Bem, amei os gráficos sim, e acho que eles ficariam belíssimos num ponto cruz bem bordado!

Obrigada pela reflexão amor... beijos!

Ps.: Tenha um lindo final de semana!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, Cauê, meu querido!!!
Vim te agradecer a visita ao meu blog e as palavras sempre carinhosas! vce é um anjo!

Eu não entendo muito de crochê mas entendo de beleza. Os gráficos primeiros são uma verdadeira obra de arte, que maravilha. Se eu fosse crocheteira, faria pra mim. Que coisa bela voce achou por aí!

Cauê, conseguiu entender o meu post de como divulgar blogs? qualquer coisa me avisa, tá? segue os passo-a-passo que vc consegue, não é nada difícil.
Origada pelo carinho, sempre!
Um beijo!

Rosa disse...

Ciao! E' insolito trovare un uomo che s'interessa di uncinetto ma....è anche simpatico e piacevole! Come il tuo blog!
Verrò a visitarlo ancora!
Saluti dall'Italia,
Rosa

Regina L. M. disse...

oi querido, li agora seu comentario, obrigada é claro que estou te seguindo imagina é um prazer te conhecer e ainda mais que tambem gostas de lidar com artesanato, te adicionei nos teus facebook ta.
Vc ja se inscreveu no sortei oque estamos realizando com a Bigartes? vai la e se inscreva, a doraria sua participação.
E sobre os fios da Enovelar, para mim é o melhor sabe, eu consegui parceiria, sim, tenta querido a sua parceiria, explica diz que usas bastante e seria um prazer trabahar de uma forma indireta divulgando os produtos deles tendo uma parceiria. É tao bom eles mandam alguns produtos, ajuda bastante sabe.
te deixo um abraçao Regina

areiasdejade disse...

Olá Cauê! Reparei que alguns gráficos de croche se prestam tambem para ponto cruz; assim estes que você postou sôbre as estações do ano, tambem ficariam lindos em ponto cruz! São todos lindos demais parabens pelo belo post!
Nely

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...