28 de set. de 2008

Saiba lidar com o fim de semana...



Oi gurias...

Como estamos encerrando mais uma semana através do sábado, e iniciando uma nova com o domingo, resolvi trazer mais uma reflexão para meditarmos um pouco.

E analizei como é importante o fim de semana, em muitos sentidos.

O fim de semana lembra coisas boas, como a reunião da família, o período de descanso, a renovação das energias e a pausa para o reinício.

E as vezes durante a semana a gente tem que enfrentar dias difíceis... De muito trabalho... De batalha e atividades múltiplas. Nos desgastamos, entregamos nossas energias, nosso vigor e dedicação.

E no meio vem o cansaço, a fadiga, e muitas vezes a vontade de desistir. Além disso, as vezes somos expostos a desvalorização do outro, menosprezando nossas atitudes e empenho.

Aquilo que muitas vezes é o nosso melhor, para o outro é um afazer qualquer, e fica desapercebido.

E logo passamos a contar os dias, torcendo que sejam rápidos, e que cheguem ao fim apressadamente.

Mas interessante é a possibilidade que temos de poder contemplar esse fim, e mais do que o fim, o reinício. Podemos ver o fim de uma semana desgastante, triste e cansativa, mas também vislumbrar a nova semana, de conquista, força, superação e paz.

Acho que esse é o propósito principal do fim de semana... A oportunidade de crermos em uma nova e melhor semana.

Saiba encerrar a semana que passou, deixando para trás os problemas, os cansaços, a fadiga, as tristezas e mágoas que aconteceram. Desfrute sua família, ou desfrute pelo menos a si mesmo. E qnd não estiver conseguindo desfrutar de Suas qualidades, saia...

E contemple o horizonte, olhe para o céu, caminhe até o mar, observe o campo, conte as estrelas... Desfrute do universo que Deus colocou ao seu alcance.

Ou se quem sabe não puder ir ao campo, ou caminhar até o mar, ou ficar observando o céu... Olhe então para os seus, e veja que bênção Deus colocou em sua vida. Agradeça profundamente por terem saúde, e por estarem juntos, e ainda por cada fase na vida. Enquanto estiver preparando um almoço agradável e uma comida saborosa, esteja louvando a Deus por poder fazer isso para Sua família. Seja feliz e agradecido.

Durante esses momentos, desperte dentro de si a força necessária para viver e vencer. Renove seus objetivos, deixe novas idéias fluirem... Proclame realizações melhores durante a nova e melhor semana que virá. Sinta Paz no seu coração. Sinta um novo ânimo e novos sonhos. Deseje que o melhor aconteça.

Não se preocupe com o que/talvez/quem sabe possa acontecer nessa nova etapa, mas simplesmente viva a possibilidade do fim. O amanhã simplesmente vai acontecer e fluir da melhor maneira possível conforme sua determinação e fé.

Lembre-se: os dias que virão serão resultado da sua visão sobre eles hoje. Por isso viva um dia após o outro, e com bom humor e fé.

Faça com que esse fim de semana seja inesquecível e intenso, para que a nova semana seja melhor e mais proveitosa.

Eu estou torcendo pelo teu sucesso e pela tua felicidade, e que teu domingo seja de muita paz e forças.

Um grande abraço com todo meu carinho, Cauê Santos

10 comentários:

Anônimo disse...

reciba un saludo desde españa
ana

Celia disse...

Olá Cauê.Obrigada pela visita.Que bom que vc gostou e está fazendo uma, mas a idéia não é minha, tirei o modelo de uma coleção que tenho. estou louca pra ver a sua, que deve ficar linda.Abs

Inez, como no tempo da vovó disse...

Abençoado seja!!!
Vc fez um relato do meu dia-a-dia
Busco energias a cada fim de noite, quando me deito e me refaço do dia atribulado. Mesmo que sem aborrecimentos o dia-a-dia de uma dona de casa é uma correria só. Tudo tem horário, tendo que socorrer a cada um isoladamente ou em conjunto. Mas dou graças a Deus amigo, pela família que tenho. Desde marido, filhas, netos, mãe, irmãos e cachorros, tenho tb vizinhos, amigos e amigos virtuais maravilhosos. Quando me deito á noite e me entrego ao abraço de Deus, me refaço, rejuveneço e recarrego minhas energias para o dia seguinte. Muitas vezes rotineiro, mas tb muitas vezes surpreendente. Encontro apoio em um bj do marido fora de hora, no abraço que uma filha me dá, no sorriso do netinho pedindo colo, no carinho dos amigos (como vc) através de pálavras tão doces, no balançar de rabinho dos cachorrinhos ao me verem, um telefonema da mãe, num recado de e-mail dos irmãos, com o toque do cel pela manhã com minha irmã me desejando um belo dia. São essas coisas que podem parecer bobagens para uns, para mim é de um valor incalculável. Essas mesma pessoas, por vezes, me aborrecem, dizem ou fazem coisas que me magoam, mas o amor é tão grande que passa, perdôo, esqueço, e tudo volta ao normal. Sim amigo, ninguém é perfeito, somos passíveis de erros, somos humanos. Muitas vezes erramos sem intenção, por acharmos que ninguém nem vai notar, mas que quando percebemos o grande mal que fazemos, voltamos atrás e pedimos desculpas. Sou afortunada, não sou rica, mas Deus me deu a riqueza maior, o amor da minha família, dos meus amigos e dos meus animais.
Fico imensamente feliz, ao ver o quão evoluido vc é, que seus 21 anos lhe proporcionou uma bagagem de disernimento, maior que muitas pessoas mais vividas que conheço. Que Deus o abençoe sempre e cada vez mais, para que vc seja veículo da palavra Dele. Pq muitos acham que carregam Deus dentro de si, mas abençoado por Deus aquele que segue e transmite a palavra Dele
mil bjs amiga
Inez Barbosa

AMO ARTESANATO disse...

Menino que lavada de alma heim, Deixe-me suspirar orimeiro.......
Acho que precisava ler isso.
Tenho Deus muito forte dentro de mim, mas as vezes (e muitas vezes escorrego) e volto e sei que ELE me compreende. Hoje tenho certeza você foi um caminho para retornar até ELE.
Que Deus o abençoe

Grande beijo

Maria Helena

Edilene Ruth disse...

Olá guri, nossa, estou muito feliz em ver um crocheteiro e blogueiro, amei seu blog e seus trabalhos, vou linkar vc pra voltar outras vezes.
Deixo aqui o convite para vir conhecer meu blog tb.
Beijo, Edilene.

Patty Seibt disse...

Oi Caue!

Suas histórias são muito marcantes e especiais, muito legal a forma como você as conta!
Adorei sua visita e elogios ao meu trabalho muito obrigada! Estou online no msn raramente, pois em casa tenho que dividir o PC e no trabalho não pode, mas quem sabe a gente não se fala um dia desses!

bjs
Patty

Marcia Soares disse...

Oi Cauê !!! Estava passeando pelo seu blog e ficando cada vez mais encantada e perplexa com as coisas maravilhosas que vc escreve. tem certeza que vc tem 22 anos? Aliás, meus parabéns pelo seu aniversário que é hoje !!! Seja muito feliz e realizado em tudo o que vc quiser da vida.
Tenho 45 anos e dois filhos, 17 e 24 anos, gostaria que só um deles me desse a força que vc me deu agora ao ler sobre aproveitar o fim de semana. Estou maluca procurando um emprego etenho estado tão ansiosa e angustiada sempre que não acontece. Vc me fez parar e pensar que amanhã ou segunda-feira tudo de bom pode acontecer, obrigada !!!
também adoro croche e estou construindo um blog que ainda é pequeno. Se tiver um tempinho me visite, ficarei muito honrrada e feliz.
Que Deus te abeçoe e mais uma vez feliz aniversário. suas palvras e pontos de vista são muito sábios com certeza. virei sua fã, ja coloquei vc em meiu blogs amigos !!!
Um grande abraço querido !!!

crochemarcia.blogspot.com

Laurah disse...

parabéns menino! Vc merece ser linkado, por ser um guri fazendo arte!!!!!!
vou linká-lo sim! e voltar sempre aqui claro!
seus comentários são cheios de vida e com muita expressão! Amei tudo!
Também sinto pela Daniela, é realmente uma grande perda, uma criança sempre alegra e perder uma é sempre uma grande descepção...

beijux

Miriam Fabiano disse...

Oi, Cauê!
Ultimamente tenho te visto sempre no blog da Andréa e sempre leio seus comentários. Confesso que fui ficando cada vez mais curiosa, então vim te fazer uma visita. Cheguei até esse post e tenho que te dizer: adorei tudo! Gosto da forma como você coloca as coisa, tão jovem e tão equilibrado!
Parabéns por suas peças. Não faço bem crochê mas aprecio muito essa arte e estou levando sim a sugestão dos móbiles. Fofíssimos!!! Obrigada por isso.
Até+!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...