7 de set. de 2008

Você sabe lidar com o fim ?



Oi pessoal.. E o fim de semana de vcs, como foi?

Como disse em outro post,o meu foi de muito frio e chuva, mas além disso, participei de duas festas, uma de casamento e outra de aniversário. Além do Culto que é uma festa a parte... hehehehe

Mas o que gostaria de "conversar" nessa hora é justamente sobre alguns fins que temos que enfrentar na vida. Por que na verdade o mais importante não são os fins, nem os inícios, porém a postura diante daquilo que está acontecendo ao nosso redor.

E tudo depende de como estou absorvendo o que está acontecendo.

Algumas pessoas relutam mais, se incorformam mais, sofrem mais... E se podemos ter uma certeza em tudo isso é que: quanto mais nos inconformamos, mais prolongado será o nosso sofrer.

Observe um casal que reluta durante anos, a se conformar que seu casamento já acabou... E por não se conformar que acabou, não souberam reconstruir... E por falta de reconstrução, foi indo de mal a pior.

As vezes precisamos reconhecer os limites que a vida está nos impondo.

Sabe como se conformar com o término de algumas coisas na vida?

Não considere o fim como "mero fim". (Com ponto final)

Depois do fim, vem uma vírgula, que indica que algo está pela frente...

Este fim é apenas o término de um ciclo que se completou. Uma fase que precisava acabar. Mas o que importa agora é a nova fase que está iniciando. O novo ciclo que começa.

E se vc não conseguir aceitar que a outra fase terminou, terá dificuldades em alcançar um bom desempenho nessa que está iniciando.

Veja os fins diante de si, como uma oportunidade de ter um novo começo.

Sim, a decisão de aceitar o fim exige mudanças... E primeiramente mudança de ideais. Por que conforme meus ideais mudarem, também minha realidade mudará.

Mas quero que vc se sinta animado diante disso. O teu novo começo promete algo melhor. Imagine algo melhor... Sonhe...

Não perca a capacidade de crer que TUDO aconteceu por havia de acontecer... Mas que TUDO vai melhorar, e MUITO !!!

Renove suas forças, dobre seu ânimo, viva essa mudança, troque seus hábitos, se reacostume.

O fim que está ou esteve diante de vc era somente um SINAL... Avisando que uma fase ainda melhor está para começar. xD

Sinta meu abraço e o desejo de uma ótima semana. Você é muito especial e eu quero que sejas sempre bem vindo a este blog. E que sua vida seja tão bela quanto o comentário que quero receber de ti.. hehehehe

6 comentários:

Glauco Marchezin disse...

Olá!!

Depois de uma mensagem tão linda, como não comentar????

Desejo à você e a todos os que visitam seu blog, uma semana completa de realizações e de recomeços muito felizes.

Beijos
Lu
www.linhaecia.blogspot.com

Glauco Marchezin disse...

Oi amigo!

Acabei de receber um prêmio, e escolhi seu blog para repassar.

Passa lá e pegue o seu.
Beijos
Lu

Ana Paula disse...

Oi, Cauê! Claaaaaaaaro que vou comentar! Amei seu blog, foi 'de Deus' encontrá-lo em meio ao croche, pois suas mensagens falam ao meu coração! Desejo de tooooooooodo o coração uma semana de paz, sucesso, vitórias e muitos trabalhos bonitos pra gente ver, ahhh e belas mensagens tb, aliás, obrigada por nos receber tão bem em 'sua sala' hehehehe. Grande beijo, abençoado!!!

Rosa Feliz disse...

oi seu blog está maravilhoso Deus te abençoe e te ilumine...

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”Então ne invocareis e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei, Jeremias 29.11 e 12

Rose Oliveira disse...

Olá Cauê!
É a segunda vez que passo aqui e sempre me encanto com suas palavras, são mensagens muito lindas. Obrigada pela visita, minha filhota já está melhor da rubéola, agora é só dengo que ela quer...rss. Olha acho que vc me comfundiu com outra blogueira, rss, não me lembro de ter falado em toalha, mas achei um centro de abacaxis lindo que ando querendo fazer assim que achar tempo, ai aceito sua proposta, faço e vc posta aqui, gostei da idéia...rss.

Seu blog também é Dez! vc gosta de culinária? Se gosta visita Cozinhaecia-diariodeumaaprendiz, fiz muitos amigos lá tb, e é onde mostro meus "dotes culinários", rss.
Abraços e uma semana na paz do Senhor dos Exércitos!

Lia disse...

Oi Caue
Vi um comentário do blog do Richard e da Nile e vim conferir seu blog!
E realmente, seu blog é muito interessante!
Parabéns
Lia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...