20 de jan. de 2011

Centro de mesa em crochê !!

Bom dia pessoal !

Tudo tranquilo com vocês?

Hoje tomei um susto quando cheguei aqui no blog, me dei por conta de como o tempo passou rápido desde a minha última postagem, e lá se vão três meses de intervalo. Fico pensando comigo mesmo como o tempo tem passado depressa, e acredito que essa reclamação está presente na conversa de todo mundo.

Quando menos esperávamos, lá se foi 2010, e já estamos na finaleira do primeiro mês de 2011. E assim a vida vai depressa, depressa que as vezes nem percebemos quantas coisas acontecem nesse período.

Como não conversamos antes de acabar o ano passado, gostaria de fazer dessa postagem não somente a apresentação de mais um dos meus trabalhos, mas também um momento de pausa e reflexão, por que sem parar, pensar e refletir, ninguém consegue se mudar, se melhorar e evoluir.

Essa é minha meta para este ano: a evolução ! Com estabilidade, equilíbrio, bom senso, e paz.

Desejei muitas coisas boas sobre 2011, e quando orava sobre este ano, sentia comigo que seria um ano de muita fartura, muita prosperidade, muitas conquistas, de poucas porém significativas perdas.

Aprendi no encerrar do ano, que precisamos sempre tomar decisões sobre o que acontece a nossa volta, e é devido a essas decisões que nossa vida é construída seja em paz, ou em agitação, em tranquilidade, ou em confusão.

Durante o natal lembrei que quando Jesus nasceu houve a decisão dos reis do Oriente de virem visitar o Senhor, trazendo consigo presentes. No entanto houve a decisão do rei Herodes de matar todas as crianças por medo de perder seu poder para o novo rei que havia nascido.

É uma questão de decisão !

Podemos decidir sobre quais sentimentos daremos vasão quando situações adversas acontecerem. Se conseguiremos manter a tranquilidade, ou se o desespero e com ele a solidão, vão entrar em nossa casa.

Podemos decidir a maneiracomo iremos nos portar, e como iremos responder ao que a vida nos proporciona.

Confesso que 2010 foi um ano muito difícil ! Trabalhei muito, corri bastante, perdi duas pessoas da minha família (meu tio e meu avô), abri três espaços de massagens, enfim, um ano de muita produtividade, de muita demanda.

Demandei de mim, me exigi, tive que me superar muitas vezes, me senti sozinho em outras tantas, confiei no Senhor sempre. Em muitos momentos, quando lidava com problemas pessoas, ou de amigos, minha frase era: " Podia ser pior..."

Ao fim do ano como disse, entendi que precisava mudar o foco, e em vez de declarar que a situação não é tão ruim, vou olhar além dela dizendo: "Vai melhorar!"

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, fracos, e desanimados. Aprendi que o desespero vem devido a nossa ansiedade por não conseguir resolver situações que são frutos das nossas decisões. E essa ansiedade é que gera em nós o desespero, e com ele um sentimento de solidão diante dos problemas.

Acredito que em algum momento você já se sentiu assim, dessa maneira.

Mas o importante é o que fazemos com essas experiências vividas, com essas realidades que passamos. Não podemos somente atravessar fases, temos que levar em nós as marcas positivas desses momentos de maneira que nos tornamos mais fortes, mais determinados, mais confiantes, mais certos de nós mesmos.

Posso dizer sem demagogia alguma, e com minha humildade, que em pouco tempo de vida passei por muitas e diversas fases, altos e baixos, montanhas e vales, momentos de alegria, e também de tristeza, mas nunca desperdiçei a oportunidade ímpar de crescer em mim mesmo, e conseguir superar os obstáculos que a vida me impõe.

Posso dizer que com estas coisas fui refinando minhas prioridades, meus valores, meus gostos e minhas importâncias. Fui ficando menos materialista, mais vida, mais família, mais espírito.

Essa semana vi uma amiga minha de anos, me dizer que aora aprendeu, depois de muitos anos de vida, que a felicidade não está no número de peças que sua casa tem, mas no sentimento que ocupa seu coração.

As vezes esse conhecimento me parece tão simples, mas muitas vezes o fazemos tão inacessível...

Será que é tão difícil conseguir ver a vida por outro ângulo?

Será que é tão difícil escrever de uma outra maneira?

Quem sabe ser canhoto, depois de se considerar destro...

Queridos, quero desejar muita paz, muita luz, muito sucesso sobre a vida de cada um !

Eu realmente lamento não poder usar esse meio de comunicação com todo o potencial que ele oferece, mas esse é um momento. Guardo a todos sempre comigo.

Quero deixar um abraço muito forte aos que me visitam, aos que me lêem, aos que comentam.

Meus email está a disposição.

Segue as fotos do centro de mesa que fiz:











E assim eu me despeço.

Um beijo no seu coração, e até a próxima.

Cauê Santos

33 comentários:

cristina vilela disse...

Adorei a toalhinha ....e tambem tudo que escreveu....voce disse tudo....temos que nos aguarrar na familia....para nao nos perder um abraço..e fica com Deus

Jorge Chan M disse...

Hola, hola, siempre es agradable visitar a un joven con pensamientos tan maduros, en verdad, eres un chico con mucho valor, muy especial, y te deseo lo mejor de lo mejor, recibe un fuerte abrazo desde Veracruz, Mexico, saludos, bye.

areiasdejade disse...

Oi Cauê
Precisava tanto ouvir estas palavras, vieram na hora certa.
Agradeço esta injeção de ânimo e confiança e que Deus lhe preserve
sempre assim sensato, coerente, amigo
e lhe abençoe hoje e sempre.
Nely

Unknown disse...

Lindo centro de mesa.
Vim fazer uma visitinha e saber se já curou da ressaca, rsrsrsrs.
Bjus
Esther Almeida

Anna disse...

Olá

A toalhinha é muito bonita! Álias, estive "fuçando" o seu blog e todos os seus trabalhos são lindos!

Anna

http://annacrochetart.blogspot.com/

Paulo disse...

Cauê, faz tempo que o acompanho, vendo seus trabalhos e lendo suas reflexões, pois faço algum artesanato também - nada comparado aos seus - ié a primeira vez que escrevo. Seus trabalhos são muito bonitos. Deus continue iluminando você. Tudo de bom, Paulo.

Eliane Santos disse...

Olá Cauê, vim fazer uma visita e apreciar suas postagens. Adorei o centro de mesa! É bem diferente. Sempre vejo oval mas redondo e com esse tipo de acabamento nas pontas é a primeira vez. Parabéns! Um trabalho chique e delicado. Desejo um final de semana na paz de Cristo!

estanis-artes disse...

Olá Cauê,
Que centro de mesa belíssimo, inigualável, adorei, meus parabéns.
Ótimo domingo.
Abraços

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Cauê,lindas palavras,vc sempre passando boas energias...Obrigada querido!Que Deus continue sempre te enchendo de bençãos.
A toalhinha é linda e delicadinha...Adoreiiii!
Beijooo e muita Paz!

Simone Souza

Lindy Art disse...

olá no meu blog tem um selinho pra vc.

um forte abraço!

Anônimo disse...

Olá amigo, acompanho seu Blog sempre , admiro muito seus trabalhos.Vc escreveu muito bem sobre o que vc sente, aliás, acho que todos se sentem assim ... mas como vc diz, poderia ser pior, e Deus nos leva e nos conforta para mais um ano de jornada... isso é o que importa, parabéns Cauê, pelo lindo blog,que Deus te abençoe, bjss!! Elaine Fernandes!

Suely Sette disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suely Sette disse...

Oi meu terno amigo:
É sempre uma renovada alegria voltar ao seu Blog e ler seus escritos sempre tão pertinentes,sem deixar é claro de apreciar seus belos trabalhos!
Ao perder meu pai,ainda tão criança,ao conviver ,ou melhor sobreviver a falta estupenda que Ele me fez,amadureci muito cedo.
Aprendi que precisamos viver intensamente nossos momentos de luto e escuridão,pois só assim conseguiremos mais tarde saborearmos os instantes de luz e alegrias que a vida se encarrega de nos apresentar.
Viver com equilibrio,mas intensamente cada fase da vida ,as nebulosas,aflitivas, é preciso,assim como é preciso que saibamos desfrutar sem medo as fases alegres,coloridas sem perder a fé em Deus que tudo vê e que sempre está ao nosso lado principalmente nas adversidades de nosso existir...
Penso assim ,sou assim,procuro viver o hoje de minha vida por mais duro que se apresente,pois isto me faz crescer,evoluir.
Podendo visite meu Blog e conheça a Bianca,uma princezinha que Deus me permitiu ver nascer,enchendo de luz e cores minha vida naquele momento de rara beleza!
Um abraço,saudades e tudo de lindo desejo a você sempre.
Deus o abençõe:
Suely sette

6 de fevereiro de 2011 07:08

maria eugenia disse...

hola,estuve por tu zona hace un ia,precisamente visite las misiones de san miguel.me gusta mucho tu pais...y la gente tambien ademas de los desayunos que son geniales!!!.me gusta el tejido a dos agujas,pero desde brasil empece a querer el crochet tambien,asi que este año tomare algunas clases.

Norminha disse...

Olá Cauê!

Vejo que esta a todo vapor! rs...
No momento, estou só me equipando para começar a dar as minhas turbinadinhas! rs...
Uma Boa semana para tí, com um abraço caloroso da

Norminha

Rosicléia Frasson disse...

Oi Cauê, seu blog é maravilhoso. Adorei saber que temos brasileiros fazendo crochê.

Parabéns!

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi adorei a toalha parabéns passei pra saber como está e deixo um abraço com carinho Leila

estanis-artes disse...

Oi Cauê,
Passei para te dar um abraço e desejar excelente domingo.Linda toalhinha, meus parabéns.
bjs

vitoriascroche disse...

Oi Caue como está tudo beleza, contigo?...pois guri tinha te perdido, mas agora ainda bem que te achei...teus trabalhos,teu blog e teu sorriso continuam um encanto...estou te seguindo e quando tiver um tempinho de visitar meu cantinho e me sguir seja bem vindo...agora estou sem minha grande e querida companheira, estou aprendendo caminhar sem ela, não tem sido fácil mas aos poucos vou aprendendo,um grande abraço e beijinhos...

Arte & Idéias disse...

querido
quero encomendar um trilho de mesa bege
se vc puder me manda email p
talitaradmann@hotmail.com
com o valor
beijao

Rosangela Oliva disse...

Ei, cadê você?!

Sandra disse...

OLÁ,passiei pelo seu blog e adorei!!parabens pelo blog,por vc estar quebrando preconceitos afinal qts homens falam em coroche?e pelos trabalhos maravilhosos.fique com DEUS

Luciene Mara disse...

Olá Cauê, vim fazer uma visitinha e encontrei uma bela mensagem e um maravilhoso centro de mesa. Amei!!!
Fica com Deus,
Luciene Mara

Norminha disse...

Olá Cauê!

Bonita Toalhinha!
Realmente, este nosso tempo estar passando depressa! Já estamos chegando no meio do Ano que era novo! Rs...
Uma boa semana!
Abraço,

Norminha

Unknown disse...

Feliz Dia do Amigo Virtual!
Bjus

Rosa Goncalves disse...

.........,___.
......../...../)).
.......(...c'.a(.
......._).).._/...Olá.
.......\_/..(_.
......./..\`~\\.
.....(,,,,,)....')).
......|.../.'..'((.
.......\..\......`.. "Que seu amanhecer seja tão encantado
.......,'\..\_.....`.. como a magia do arco-íris...
....../...`._\.......\. Q seu dia seja tão estrelado
...../,,,,........,,,,,..\. como a mais linda noite de luar...
...'/__|=...=\__\=\.Q seus desafetos sejam tão pequenos
..'/'''..'...,,,,...'```..\. como a menor gota do mar...
./.......=|_|=...........\. Q sua docilidade seja tão sensível
.`-.__..'"""`....__..-'. como a do mel mais natural...
.....|(/`--....--'\..\. Q sua capacidade seja tão aprovada
.....|/............./\_\. como a alma mais povoada...
.....................`-..\.Adorei a toalhinha...
____________ `'....é tudo muito lindo" parabéns... ................Rosa............

Rosa Goncalves disse...

.........,___.
......../...../)).
.......(...c'.a(.
......._).).._/...Olá.
.......\_/..(_.
......./..\`~\\.
.....(,,,,,)....')).
......|.../.'..'((.
.......\..\......`.. "Que seu amanhecer seja tão encantado
.......,'\..\_.....`.. como a magia do arco-íris...
....../...`._\.......\. Q seu dia seja tão estrelado
...../,,,,........,,,,,..\. como a mais linda noite de luar...
...'/__|=...=\__\=\.Q seus desafetos sejam tão pequenos
..'/'''..'...,,,,...'```..\. como a menor gota do mar...
./.......=|_|=...........\. Q sua docilidade seja tão sensível
.`-.__..'"""`....__..-'. como a do mel mais natural...
.....|(/`--....--'\..\. Q sua capacidade seja tão aprovada
.....|/............./\_\. como a alma mais povoada...
.....................`-..\.Adorei a toalhinha...
____________ `'....é tudo muito lindo" parabéns... ................Rosa............

Unknown disse...

Oi Meu Guri
Não acha que já refletiu bastante ?
Já te demos o tempo necessário. Agora é hora de voltar para nosso convívio. Sentimos falta de você nas nossas vidas.
Volte logo
beijo
Miriam Nakutis

Maria Lúcia disse...

Oi
Sempre escrevendo coisas
super lindas.
Muito bonito o seu trabalho.
Beijos...
Lúcia

Cris disse...

E ai guri!!
parabens pelos trabalhos...sao lindos!!
bom saber q esta com a "corda toda"...rsss
Um gaucho de maos e coraçao sensiveis...por isto tanta inveja por ai do nosso povo....rsss
Continue sempre assim...alto astral..e nunca esqueça....a felicidade ta sempre pertinho....abra bem os olhos!!
Me visite e veja minhas artes...se gostar me siga la...
bj
cris
http://artesanatodelacres.blogspot.com/

Lucy disse...

Essa toalhinha está linda, Cauê! Dê notícias e mande novidades no blog. Você sumiu. Um abraço do Recife!

ENEIDA CHAVES CARISSIMI disse...

BUENAS AMIGO
ADOREI TEU BLOG
SOU TUA SEGUIDORA DESDE QUE CRIEI MEU BLOG CONVIDO PARA DAR UMA PASSADINHA LÁ
BJS
ENEIDA
http://fazendoartecroche.blogspot.com/

Márcia Godoi disse...

Parabéns pelos belos trabalhos que vc faz e pelas belas mensagens.
Você é um docinho iluminado.
Beijos no coração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...