16 de jan de 2010

Toalha de cataventos em crochê, móbile de tecido e minha coleção de revistas !

Bom dia gente querida ! Hehehehehe

Como estão vcs? Como passaram de virada de ano?

Iniciando 2010 com o pé direito?

Eu espero realmente que sim ! E que esteja tudo dando certo desse lado da internet ! Hehehe

Eu estou numa correria medonha gurias ! Ainda estou em aula na faculdade, devido as paralizações do ano passado, e fazendo e apresentando alguns trabalhos durante a semana. Férias mesmo, só em parte de fevereiro.
Além disso, eu saí do emprego que estava. No início de dezembro deixei de trabalhar como vendedor, e pude me dedicar novamente a área que tanto gosto que é a massoterapia.
Estou abrindo meu próprio espaço, e vou ser autônomo ! Hehehe
To pintando, organizando, fazendo contatos com clientes, e td mais. Tá sendo um tempo corrido, mas também de muita expectativa, muito foco, e também de sonhos.

O crochê muitas vezes é um aliado que serve para nos acalmar em momentos de muita correria. É uma forma de descanso, mesmo que para muitos de nós seja trabalho.

Mas sem mais, hoje eu quero compartilhar com vcs alguns trabalhos que fiz. Trouxe hoje uma tolhinha de crochê e 2 móbiles.

O móbile que trouxe não é feito em crochê, mas com sobras de tecido. No caso desses dois, eu comprei em torno de meio metro de tecido de cada uma das cores. O investimento em material é bem pequeno, e a peça pode ser vendida por mais ou menos 15 reais. Notem que em um deles aproveitei para reciclar Cd's velhos. Vale a pena mesmo ! Fica mt, mas mt bonito !

Aqui a toalhinha, e o gráfico:







Essa toalhinha, foi realmente uma nova experiência. Ela tem um gráfico mais detalhado, e que requer mais atênção. Fiz ela pra colocar na mesinha da árvore de natal, e garanto, valorizou mt o espaço. Ela vai formando como que cataventos, e o efeito fica mt legal.

E aqui o primeiro móbile, que também foi usado na decoração natalina da nossa casa..hehehe



E este com os cd's, que dei de presente para uma amiga:



Várias vezes eu já postei móbiles aqui, e gosto mt deles mesmo. Acho que são trabalhos simples, mas que trazem um efeito mt bom. São como plantas, que fazem a diferença na decoração de uma casa. Assim como você coloca uma flor, ou uma planta, para preencher um espaço que está meio vazio, o móbile pode ser usado da mesma maneira.





Aproveitei também, para compartilhar com vocês uma parte da minha coleção de revistas !

Eu adoro comprar revistas de crochê ( e de culinárias também..hehehe).



E desde que faço o crochê (comecei com 13 anos) eu coleciono a revista trabalhos em barbante. Tenho quase todos os números. Somam hoje quase 100 revistas de artesanato em casa. A maior parte delas do crochê mesmo, depois tenho também de tricô, de ponto cruz, e de mais algumas artes.
E tem também 3 raridades: Um exemplar da revista "A fada do lar", que é TUDO DE BOM, e que foi onde aprimorei a técnica do crochê, afinal nela não tem gráficos, mas somente as fotos dos trabalhos, e daí precisei aguçar a técnica no olhômetro.. hehehe
E também mais duas revistas que acredito que sejam da década de 50, e onde eu pude tb qualificar a técnica do crochê.



Mas atentem, quero compartilhar com vcs também, um ponto que achei mt bonito ! Hoje estive num blog turco e vi esse que acredito ser um cachecol. Na hora gostei do ponto que fui usado, e imaginei que seria tri fácil de fazer !
Que nada, quebrei a cabeça e não consegui !
Por isso, se alguma guerreira quiser se desafiar, e fazer esse ponto, peço que depois me enviei alguma dica de como fazê-lo, ok?
Aqui está, e junto dele a referência do blog de onde veio.



Bom, além disso, quero também compartilhar uma grande alegria que tive essa semana, com o nascimento da Melody !

Acredito que todas, ou a maioria das artesãs blogueiras já sabem, mas a nossa querida Elaine deu a luz a mais uma menina. Uma guriazinha linda, grande e mt bonita.
Eu fiquei mt feliz mesmo, não somente pelo nascimento de mais uma criança, mas pela história peculiar que a Elaine e sua família viveram.

E vejo como Deus é bom ! Ano passado todos vivemos junto com ela um momento de tristeza com a perda da Daniela. Realmente ficamos tristes e sensibilizados com o que aconteceu.

Mas a Palavra diz que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria vem pela manhã.

E a alegria veio, Elaine engravidou novamente, e de uma menina ! E além disso, ainda ganhou um prêmio como melhor artesã do ano em 2009. Olhem como Deus é bom !

Eu fiquei pensando comigo, que assim como o nosso gosto por determinados tipos de música muda conforme o momento que estamos vivendo, Deus faz da mesma maneira, nos proporcionando sensações e sentimentos diferentes a cada fase da vida.

As vezes a musica está mais alta, mais forte, mais gritante. Outras vezes está mais serena, mais tranquila, mais calma.

Eu creio que a Melody, veio como uma nova música, um novo som para essa família.

Elaine, quero que tu saibas que estás guardada no meu coração, e que eu me alegro muito contigo por esse momento de felicidade. Enquanto num outro momento chorei junto contigo, mesmo que distante, hoje eu sorrio e desejo que Deus abençoe a tua família !

E aos amigos visitantes, aos blogueiros, aos seguidores, aos colegas de artes, o meu abraço, e o desejo de que 2010 seja o ano do desenvolvimento, do crescimento, da prosperidade, da fartura. Isso é o que sinto no meu coração.

Eu fico muito feliz com a tua visita aqui no meu espaço !

Um beijo no coração

Cauê Santos

20 comentários:

Criações da marcia disse...

Lindissima essa toalhinha parabens! Eu tambem tenho varias revistas, não posso ver uma nova que to comprando, rsrsrrsrs grande abraço.

A fada das agulhas disse...

Olá Caué,Lindo ficou o seu trabalho....Amei!
Também adoro as móbile... enfeitam
e realmente dão a diferença no
ambiente...a sua criação está linda!
Quantas revistas heim?rsrrsrs...
Também adoro,e sempre estamos atrás
de uma novidade nos jornaleiros
Hehehehe...
Estou torcendo pelas suas novas
conquistas que esse 2010 seja 10!
Quando tiver um tempinho passa lá
no meu cantinho...será um prazer!
Grande beijo!
Simone

Ramirez - RDittrich disse...

Olá amigo Caué,

E sempre prazeroso ter seu post e novidades.
sua tolhinha catavento é realmente charme, e quantas revistas!!!
Realmente Deus é perfeito no que faz, como sabemos mada acontece sem a permissão DEle pois tudo é para sua Honra e Glória.
Bem vindo as novidades.
Parabéns pelos seus trabalhos dignos de um artesão.
Que o ano de 2010, seja cercado de realizações, saúde, paz, pois as demais coisas conquistamos com a graça de Deus.
Abraços
Ramirez

RoSa CoRuJiNha® disse...

Ola Cauê tudo bem ?

Fiquei muito contente de te-lo como meu seguidor hehehhehe...
mas....
Cauê pq sua foto não aparece na minha lista de seguidores ?!? O crocheteiro mais lindo não aparece a foto no meu Blog !?! Não pode !! hehehehehe

bjus

Fique Sempre na Luz !!
Namaste

(¤v¤) RoSa CoRuJiNha®
Fazendo ArTeS :) ----> http://artesderosacorujinha.blogspot.com/

Elaine disse...

Olá Cauê
Obrigada pelo carinho, fiquei muito emocionada ao ler sua postagem que ate fui as lagrimas. É muito bom ver como a net nos aproxima tanto, realmente não há mais distâncias. A Melody também lhe manda um abraço.
Bjs
Elaine

Káthia Marchand disse...

Querido, está tudo muito bonito!
O texto, os agradecimentos, as postagens estão muito interessantes.
Vc é um escritor meu lindo!
Tbm desejo sucesso ao novo empreendimento, ok?!
Quando entramos de cabeça gerlamente vencemos!
Então, boa luta!

Beijos!

Jorge Chan M disse...

hola, un abrazo muy fuerte por este principio de año, y que cosas mas bonitas publicas, te copio el tapetito blanco, muchos saludos, bye.

Family Blog disse...

Oi!Sou uma gaúcha de Bagé, perdida no Rio de Janeiro. Precisava registrar como esta lindo a tua toalha de croche. Parabéns, Vi poucos trabalhos tão perfeitos assim.
Abraços e fica com Deus.
Nadeje de Moura

CLAUDIA LIMA disse...

Oi, Cauê! Vim lhe retribuir a visita e agradecer pela receita, vou fazer... Tenho que ter muito cuidado, mas não consigo parar de fazer crochê! Mesmo com dor, trabalho um pouquinho, páro um pouquinho e nesse vai e vem, termino minhas peças. Um abraço, Claudia.

CLAUDIA LIMA disse...

Ah, me esqueci de dizer. Os sininhos não são meus... Bênçãos, Clau.

♥ Angel Sapeca ♥ disse...

oi Amigooooo!!!
q saudades !!!e olha quanta coisa linda amei tudim !E confesso tbm sou viciada em revistas hehehehehe!e é mto bom né !
MIL BJIM

RoSa CoRuJiNha® disse...

Quer coisa melhor do que ter 2 Cauê's me seguindo ?!? :)
Já vi mais crocheteiro aqui na Blogosfera e sinceramente vc é o mais linduuuuuuuu !! O que tem o sorriso mais encantador e contagiante. E para completar tem o dom das palavras... É muito reconfortante entrar em seu Blog... pode-se ver trabalhos maravilhosos... palavras edificantes e sair com o coração mais leve.... Agradeço a Deus por ter encontrado vc aqui na Net...
Agora só falta te conhecer pessoalmente... quem sabe um dia vc venha passear aqui no Canada !!
Sucesso em seu novo empreendimento profissional... pena que não da pra fazer massoterapia online hehehehehe... eu já seria uma cliente... o meu estresse e minhas dores agradeceriam...

bjus

Fique Sempre na Luz !!
Namaste

(¤v¤) RoSa CoRuJiNha®
Fazendo ArTeS :) ----> http://artesderosacorujinha.blogspot.com/

Elba disse...

Estou encantada com seus trabalhos, com seu blog, com suas palavras, com você.
Você me parece uma pessoa muitíssimo especial.
Que Deus continue sempre te iluminando e abençoando com tanto talento.
Beijinhos! :)

So artes disse...

Olá, vi seu blog no post do meu amigo ramirez e resolvi dá uma olhdinha, porque acho o máximo qd vejo homens artesãos. Dai pensei, vou dar só uma olhadinha pra ver quem é e qd vi seu blog simplismente adorei! Comecei a ler e não pude mais parar...rs...adorei o testemunho que vc deu sobre sua amiga, o mesmo já aconteceu comigo e Deus tem tudo sob controle, isso já nos basta!
Lindos seus trabalhos e lindas as suas mensagens!
Qd puder venha me visitar no meu cantinho/blog, serás muito bem-vindo.
Fique com Deus e tenha uma semana cheia de bençãos!
Beijos
Soraia Melo

So artes disse...

Amigo, adorei a visita e o post, amei sua visita e obrigadão mesmo pela dica, tinha passado despercebido e era tão simples mesmo de colocar....vc foi o primeiro que me ajudou mesmo, valeu e já arrumei...adorei o visual!! Com relação a bandeja, vou perguntar a minha amiga se tem nome a técnica, e o pap,assim que ela me disser vou compartilhar com a galera. O meu suplá eu utilizei stencil, risquei com lápis e pintei com a tinta azul que ela me emprestou...enfim, vou pegar os por menores para compartilhar, ok?
Tenha uma ótima semana,
Deus te abençoe
Beijos
Soraia Melo

Suely Criações Artesanais disse...

Oi Cauê,depois de algum tempo aqui estou para conferir as novidades e rever você ,seus belos textos e trabalhos.
Bom achei mais uma afinidade que compartilhamos a coleção de revistas,compro sempre pelo reembolso central,bancas,enfim tenho centenas delas.A Fada do Lar é mesmo rara, dela tenho 10 exemplares.
Amei os móbiles e me lembram a infancia de meu primeiro filho Daniel,fiz muitos móbiles para o bercinho dele usando embalagens de yogurte,que saudade!
Quanto a Elaine e pequena Melody você disse tudo,elas merecem toda felicidade do mundo,que Deus as abençõe ricamente!
Um abraço;
Suely

Clara Gomes disse...

Parabens pela toalhinha e muita sorte no teu novo espaço de trabalho. Deus vai te ajudar, vc merece...bjs Clara

Hermelinda disse...

Olá Caué, eu também tenho quatro exemplares da Fada do Lar que é uma revista maravilhosa. Também amo fazer croché, principalmente cortinas em Filé. Aproveito para dizer que o seu blog é lindo!!!

Petra disse...

wow! Great!;)

Anônimo disse...

Bom dia
Vi que algumas de vcs tem varias revistas de croche.Estou procurando uma revista antiga onde tem uma cortina de croche filé que é confeccionada em tiras de correntinhas. Não lembro qual o nome da revista. Eu tinha emprestei e nunca mais vi. Se alguem puder me anudar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...