23 de dez. de 2009

Eu creio em retornos... E você?




Boa noite meus amigos...

Quase um mês depois de meu ostracismo providencial, retorno para mais um de nossos encontros virtuais, onde compartilhamos tantas coisas boas.

Hoje, não quero trazer os muitos trabalhos em crochê que fiz nas últimas semanas (gente, fiz milhares de coisas!!! Hehehehe). O crocheteiro aqui quer conversar sobre seus trajetos, e sobre algumas lições tão especiais que tem tido.

Hoje acordei com os dois pés direitos ! Hehehehe

Iniciei o dia bem mesmo ! Disposto, animado e muito confiante. Acordei colocando hinos para ouvir e sentindo a presença de Deus de uma maneira mt singular.

Entendo que as vezes pode soar estranho essa maneira como falo de sentir Deus falando comigo, ou me mostrando algo. Mas tenho meus momentos com Deus, e sei a cada dia o quanto é bom e especial sentir no meu coração algo que me leve para a frente.



Acordei com uma Palavra da parte de Deus e com mais um ensinamento muito peculiar. Sobre como as nossas atitudes, pensamentos, e principalmente as palavras retornam para nós, da mesma maneira que nós as proferimos.

Esse ano tive a grande oportunidade de fazer a diferença na vida de três pessoas, que eu encontrei enquanto voltava para casa, no ônibus.

Sem saber do retorno que teria minha atitude, quando encontrei cada uma dessas pessoas (em momentos diferentes, mas no mesmo local) disse alguma coisa especial para cada uma delas, e as abracei, em meio a outros passageiros.



E uma a uma, tempos depois, foram compartilharam comigo a diferença que fez em suas vidas, a palavra que foi dita no corredor daquele coletivo.

Friso: Nossas atitudes, pensamentos e palavras vão retornar para nós da maneira como as fizermos.

Entendi hoje, mais uma vez, que não podemos querer que a vida nos retribua de uma maneira dferente da qual temos nos portado.

Agindo com rancor, nosso retorno vai ser de rancor. Agindo com falta de perdão, nosso retorno será o mesmo. Agindo com dúvida e instabilidade, nosso retorno pode ser muito trágico.

Se continuarmos agindo sob o medo, sob a angústia, e sob o negativismo, é bem provável que a vida nos traga amarguras, tristezas, e males.

Precisamos entender que é a nossa postura diante da vida hoje que vai determinar aquilo que teremos amanhã, ou ainda hoje mesmo.



Eu tento entender, e as vezes paro para pensar em pessoas que são invejosas, más, egoístas, mesquinhas, e posso ver quase sempre um ciclo vicioso se formando por onde elas passam.

Este ano trabalhei no setor de vendas, onde todos sabemos que o que mais acontece é a competitividade, o egoísmo, e a ganância. E o que mais tinha nesse meio, eram as pessoas com as deficiências que descrevi acima. Mas mesmo assim, sempre pensei: "se eu agir como algumas dessas pessoas agem, vou estar aumentando o ciclo que elas estão criando."

Vamos juntos entender:



Todos estão sempre lançando sementes, a todo tempo. As sementes são os pensamentos, as atitudes e as palavras. O problemas é que nessas sementes existem as boas e as ruins, todas juntas.

Mas o mais interessante é que ao mesmo tempo em que somos os semeadores, também somos os jardineiros, e é nosso dever escolher quais as sementes que vamos regar a fim de que cresçam, se tornem ávores, e dêem seus frutos.

Você pode escolher se você quer grandes árvores de egoísmo, ganância e inveja crescendo e frutificando nesse grande jardim, ou se prefere deixar essa semente morrer ao sol.

Cada vez que temos uma atitude positiva, de amor, de compaixão, de bondade, de mansidão, estamos regando as boas sementes. Estamos cultivando uma árvore que não pode parar de crescer e frutificar.


Meus amigos artesãos, atênção !!!!

VAMOS USAR OS DONS QUE DEUS COLOCOU EM NOSSAS MÃOS, NÃO SOMENTE FAZENDO TRABALHOS COM AGULHAS E PINCÉIS, MAS TAMBÉM REPASSANDO AMOR, TOCANDO PESSOAS E VIDAS, MUDANDO HISTÓRIAS.

Creia que você não precisa repassar o desamor que recebeu dos pais, ou a indiferença que recebeu do cônjuge. Você não precisa trair por que um dia foi traído, e nem guardar mágoa, por que alguém lhe fez um mau.

VOCÊ PODE SUPERAR !!!

Você precisa se permitir. Observe que há coisas mais sólidas que problemas, dificuldades, e angústias.



A Palavra diz que o AMOR é mais forte que a morte, que ele dissipa contendas, que ele é eterno, que ele não acaba, que é a manifestação visível de Deus. Que Deus é o próprio amor.

Mas a Palavra também diz que acontece uma contradição quando dizemos que amamos um Deus que não conseguimos ver com nossos olhos, quando não conseguimos amar um irmão que vemos á nossa frente.

Ora, preciso compartilhar este meu sentimento com vocês. Já que nos importamos tanto com o arrumar de nossas casas, com o comprar dos presentes, com o pintar, celebrar, comprar... Vamos nos importar também com o amar.

Amar sem restrições... Aquele amor que é difícil mesmo, mas que quebra barreira supera obstáculos, e que faz o mundo melhor.

É através da tua decisão, da tua atitude que o mundo se torna aquilo que você quer que ele seja.


Não se concentre na violência, nem nos pontos negativos da sua história. Tenha otimismo !!



TENHA OTIMISMO!!

E indo para a Palavra novamente, creia: quando os reis do oriente foram até aquela estrebaria e tiveram um encontro com o Senhor Jesus, ainda que fosse um bebê, e depositaram ali o seu melhor, suas vidas não foram mais as mesmas. Eles não voltaram ao oriente pelo mesmo caminho, diz a Palavra.



Quando você encontra Jesus, você não anda os mesmos caminhos do passado. Sua vida muda na essência do seu ser, e você descobre um novo rumo para alcançar seus objetivos.

Eu quero desejar que o seu natal seja marcado pelo renascer, pelo renovar, pelo celebrar a Cristo e a vida que Ele confere

Em nenhum momento estou pregando aqui uma religião, estou testemunhando da essência que está em mim, daquilo que me move além dos meus limites

Te desejo um feliz natal, em que os maiores presentes e dádivas sejam a unidade, o amor, a paz, a comunhão em familia. Vamos nos abençoar ! Assim como você, talentoso artesão, produz belezas em seus trabalhos, produza também beleza no coração das pessoas que o cercam

Eu estou torcendo muito para que você seja muito feliz

Um abração de coração com coração

E um bjão

Cauê Santos

43 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cauê!

Você escreve muito bem,gostei muito.
Um abraço..Dezirê

tiane disse...

É isso aí Cauê!
Concordo contigo!
Tudo que agente faz, tem consequencia e volta pra gente. Ninguém é feliz, desejando mal a outra pessoa, nem guardando mágoas no coração.
Por isso te desejo uma noite de Natal maravilhosa perto das pessoas que tu amas.
Muita Saúde e Paz no coração!
Jesus te abençoe!
Um abraço com muito carinho e tudo de bom pra ti.
Um beijo.
Tiane.

Cida Lopes disse...

Olá meu lindo,

Sua mensagem é maravilhosa,jovens como você hoje em dia, esta cada vez mais raro.Que o seu natal seja abençoado! Beijos.

Anônimo disse...

Caro Cauê,

Esse belo testemunho seguido de uma mensagem inspiradora nos fazem refletir na importância de policiar nossos atos e palvras de forma sábia, gostei muitissímo.
Que Deus sempre esteja lhe ensinado mais, para que possa compartilhar conosco desses momentos de grande e inspiradoras palavras.
Agradeço a tua visita e comentário deixado no meu blogg, fico imensamente feliz por isso e

DESEJO QUE DEUS O TODO PODEROSO LHE PRESENTEIE COM MUITAS BENÇÃOS NESSE NATAL, PARA VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA.

grato,
Ramirez

chez_clau disse...

Olá querido CAUE!

Visito seu blog com frequencia, nunca comentei mas hoje, não posso deixar de faze-lo! Sua mensagem é muito linda e com certeza real e verdadeira. Digo isso porque venho ja ha algum tempo tentando passar esse modo de vida as pessoas com quem convivo, seja na familia, no trabalho, no transporte, na fila do banco, etc. Comparo essa mensagem a um presente, não aquele que ganhamos, mas aquele que oferecemos a uma pessoa querida e nos deliciamos quando vemos a satisfação em seus olhos, nesse momento nos sentimos mais "presenteados" que ela. E é assim, o retorno é instantaneo, ajudar a alguém a vislumbrar um futuro melhor, uma saida otimista para um problema, nos faz sentir tão feliz, nos faz sentir um INSTRUMENTO de DEUS.
Esta é a primeira vez que falo sobre isso, sobre esse sentimento, esse modo de vida; e fiquei contente em saber que pessoas jovens como voce tem essa atitude, muitas vezes vista com "reservas" por quem ainda não descobriu que viemos a este mundo para isso, para nos ajudar, seja dentro de casa com nossos parentes queridos, seja no transporte com nossos semelhantes desconhecidos.
Obrigada,
FELIZ NATAL!

Rosan disse...

oi Cauê.

certamente o que rege o universo é a lei de causa e efeito....
o que se manda para o universo volta para nós... seja de bom ou ruim... tentamos sempre fazer o melhor...

FELIZ NATAL, CAUÊ.

BEIJO

meu primeiro traje disse...

ACREDITO TOTALMENTE NA LEI DO RETORNO, E UM FILME MOSTRAM ISSO DE UMAMANEIRA BEM CLARA (A CORRENTE DO BEM), AS VEZES NÃO COLHEMOS DA PRÓPRIA PESSOA MAS COM CERTEZA RECEBEREMOS DE ALGUMA FORMA, ENTENDO ISSO FICA MAIS FACIL CORRER ATRÁS DA TÃO PRECIOSA REFORMA INTIMA QUE DEVEMOS FAZER A CADA MINUTO DE NOSSAS VIDAS.

Mônica Schmidt disse...

Oii Caua..amigo querido, obrigada por aparecer esse ano em meu Blog!
Deus abençoe sempre!!
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
........|___|...Desejo-lhe
........|000|...Um Feliz Natal
........|000|...Cheio de saude...amor
........|000|...e prosperidade
........|000|... Feliz ano Novo de 2010
.........\00/.... Que este ano seja carregado
..........\0/..... de bons projectos...
...........||...... Que todos os seus desejos e da sua familia se concretizem
...........||......Feliz Natal!!!!
...........||......Bom Ano Novo
.........._||_.... Beijinhos Mô =)
♥¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

Nena disse...

Olá,Cauê!
Obrigada pelas sábias palavras...você mora no meu coração!
Um beijo,Nena

Unknown disse...

Oi Cauê,
Estou te seguindo há um tempinho, seu blog é simplesmente maravilhoso. Se não bastasse os lindos trabalhos, voce ainda nos presenteia com sábias palavras dignas de reflexão...Com certeza a vida só nos devolve conforme o que oferecemos! Visite o meu blog www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com, e se voce me seguir e me adicionar no seu blog, ficarei muito feliz!
Um abraço,
Layla

RoSa CoRuJiNha® disse...

Oi Cauê !!
Fechei o dia do Meu Natal com chave de ouro !! Suas palavras são uma benção para mim. Agradeço a Deus por ter encontrado seu Blog e poder ter a oportunidade de ler suas palavras, já que não posso ouvi-las pessoalmente :)
Seja sempre Luz.
Bjus em seu coração
(¤v¤) RoSa CoRuJiNha®
Fazendo ArTeS :) ----> http://artesderosacorujinha.blogspot.com/

Arte & Idéias disse...

Eu adorei o seu blog viu
Ja estou seguindooooo....

Unknown disse...

"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro." (Autor desconhecido)
Um grande abraço, Eli

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Cauê,
Acabei de conhecer seu blog...
Amei ler sua postagem...é isso
mesmo o que descreve nesse lindo texto.
Senti algo muito bom lendo suas
palavras aqui descritas...
Penso como você...
Gostaria muito que viesse
compartilhar comigo também nesse
mundo da blogosfera.
Pessoas especias queremos perto da
gente!
Estou te seguindo desde já!
Grande beijo querido!
Simone

Faniquito disse...

Oii Cauê !!!

Desejo que 2010 seja um ano de luz para enxergar o melhor caminho,
sabedoria para fazer as melhores escolhas, inteligencia para driblar as situações dificeis, força para ultrapassar os obstáculos.

Paz, saúde, serenidade e prosperidade !!!

Feliz Ano Novo !!!!

Beijinhos

Ana

Karen disse...

oi Caue !
Tudo bem ? como vc está ???
Passei pra deixar um grande beijo e desejos de td de bom nesse novo ano !
Bjos

Margaret disse...

Oieeeee!
Vim desejar Feliz Ano Novo!
Obrigada,por seu carinho e amizade...
Quero estar com você em 2010!

Beijos

♡♡ CLAUDIA CROCHÊ ♡♡ disse...

Desejo a você:
365 dias de felicidade
52 semanas de saúde e prosperidade
12 meses de amor e carinho
8760 horas de paz e harmonia
Que neste novo ano você tenha
2010 motivos para sorrir...
Que Deus continue te abençoando!!!
:)
Bjs ♥

Casa Oficio disse...

OI AMIGO
PASSANDO PARA DESEJAR UM 2010 MARAVILHOSO, CHEINHO DE COISAS BOAS PARA VOCÊ E TEUS FAMILIARES! FELICIDADES!!!

Rose Pereira disse...

Quero que chegue até você, a brisa amiga da felicidade, quero que
as luzes deste ano novo, iluminem seus sonhos e que a alegria
desse dia possa ser compartilhada com as pessoas que fazem
parte de sua vida.
Um grande abraço e Feliz Ano Novo.
Rosemeire

Unknown disse...

Irmão... creio que posso te chamar de ir + mão porque somos todos não é? Você expressa o que nosso Pai quer com muita claresa. Parabéns pela abertura espiritual, digo por estar acordando para a verdade são poucos os que conseguem...ou se propoem s afaze-lo infelismente.bjs

Nile e Richard disse...

Oi Cauê.
Adorei o seu lindo texto.
Tudo que a gente planta a gente colhe.
Feliz 2010 para voce e sua familia.
bjtos.Nile.

Rosinha disse...

Obrigada pela mensagem.

___00000___00000_____
__0000000_0000000___
__000000000000000____
___0000000000000____
____00000000000___
______0000000____
________000_____
_________0_____
desejo a você e toda
a sua família muita saúde
paz
_________ 00____
___________ 000_

______________ 00___
_____________ 0___
E PRÓSPERO ANO NOVO
___________ 0
Bjs._______ 0*´¨)
___¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)ROSINHA

Fio Mágico disse...

Olá Cauê!

Vim te desejar um 2010 iluminado!
Bjkas!
Concordo com tudo que vc escreveu e isto n devia ser novidade para ninguém, mas é bom saber que está a cada dia vivenciando coisas novas e positivas e se importando em dividir aqui no blog... parabéns.
Beijokas!

Unknown disse...

Guri querido
Que tua sabedoria converta minhas simples palavras de um desejo de FELIZ 2010, em notas musicais, formando uma canção de amor maravilhosa para entoar em todas as horas de necessidade, lhe trazendo muita paz e tranquilidade para realizar todos teus desejos neste ano que está nascendo.
Beijo
Miriam Nakutis

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

VC NÃO PODE IMAGINAR O QUANTO SUAS PALAVRAS ME DERAM FORÇA ! VC É SENSACIONAL! PARECIA QUE ERAM ESCRITAS PRA MIM! AGORA QUANDO VC PUDER GOSTARIA DE CONVERSAR COM VC! UM GRANDE BJU E UM ANO DE 2010 CHEIO DE BENÇÃOS NA SUA VIDA! BJÃO

urmystars.blogspot.pt disse...

Amor é o primeiro fruto do espírito que a Biblia nos apresenta, e como tal o mais importante e que leva a todos os outros. Muito amor de todo o coração para você e todos os outros. Beijinhos e Feliz Ano Novo. Maria João.

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Meu lindo
Que lindas foram as suas palavras....encantadoramente sublime. Me fez lembrar do periodo em que fui professora e que eu dizia sempre que deveriamos ter ENTUSIASMO, pois numa traduçao que nao me lembro de onde, esta palavra quer dizer: AQUELE QUE TEM DEUS NO CORAÇAO. E sempre eu era lembrada pelos alunos por divulgar sempre este sentimento. Tudo que vao....volta....é física quantica. Uma vez perguntaram ao Roberto Marinho, porque ele era táo educado e carinhoso com o jornaleiro da esquina que sempre o atendia de mal humor, má vontade e com grosseria. Ele respondeu: Eu jamais vou deixar que o jornaleiro mude o meu comportamento.Bem amigo, beijos e um feliz 2010 para vc e seus familiares.Heloisa Helena

Carla Roberta disse...

Uau... Fiquei sem ar com suas palavras Cauê, obrigadaaaa... Aproveito pra te desejar um feliz ano novo, repleto de realizações, muita saúde, paz, amor, dim-dim no bolso (que também é bom)rs... Que Deus ilume você e sua familia!
Bjão!
Carla Roberta

Recanto das Agulhas disse...

Muito bem dito, Cauê e exemplificado.

Feliz 2010.

Beijos
Fátima Ventura

Káthia Marchand disse...

OIe Cauê!

Melhor coisa do que falar a palavra do Rei, impossível!
Não existe religiões, os homens as fazem, mas, exite a Fé e o Amor de Jesus, e estes sentimentos andam conosco e nos movem paar a vitória, para o sucesso ... enfim!
Eu desejo então Cristo para vc todos os dias!

Beijos em seu coração e sucesso para este 2010!

Unknown disse...

Ola,Cauê! Conheci seu BloG hoje e fiquei encantada.Agora é 2h da madruga e ainda estou acordada somente para dizer que me tornei tua Fã! lendo as bela e profundas palavras de teu Blog percebo que és uma pessoa maravilhosa, prova de que a humanidade não está totalmente perdida...ainda existe Amor despretencioso, sem apego
Um grande beijo e muito sucesso em 2010!
MARCIA LENARA

B@RB@R@S BIJOUX disse...

Cauê, parabêns pelo seu blog. Tanto os seus trabalhos, como os seus textos, são maravilhosos.Assim q entrei aqui li uns 4 ou 5 textos seus e comecei a refletir, sobre amizade, o tão difícil ato de perdoar, sobre a morte, e a perda, nós ñ estamos preparados para perdermos nada, nem uma simples corrente de prata ou de bijuteria mais barata. Ñ acho q isso seja apego, pelos bens matérias, e sim q criamos vínculos com objetos, pessoas, animais. Sabe, por esperiência própria, quando me separei, sentia q o mundo ia acabar, fiquei mt triste, as pessoas me diziam q aquela situação era o melhor q Deus tinha feito pra mim, mas eu ñ me conformava, ñ aceitava, mas depois fui caindo na real e graças a Deus e aos amigos fiéis, sai dessa. E hoje ñ sei se estou certa em pensar assim, mas digo assim: A gente se acostuma até com q é ruim, e quando a gente perde, aind a sente falta. Por muitas vezes por comodismo, falta de amor próprio. A nossa felicidade, jamais deve estar estruturada na vida dos outros. Deus últimamente, tem me mostrado q ñ devemos depender dos outros, do nosso conhecimento, influência, poder aquisítivo, as vezes queremos dar aquele jeitinho brasileiro. Com isso estou aprendendo q uns confiam em carros, outros em cavaleiros, mas eu devo confiar no Senhor. Amei tudo q li e vi. Desculpe se o q escrevi está meio confuso, as idéias vão vindo e vou escrevendo, espero ter me feito entender. Bjussss e mt felicidade e sucesso em sua realizações. Deus seja conosco.

Anônimo disse...

Moço!

MELODY nasceuuuuuuuuuuuuuuu!
VIVA a VIDAAAAAAAAAAAAAAA!

BJSSSSSSSSS

Marcela disse...

Hermosas palabras! que tengas un muy felíz año! Saludos

Faniquito disse...

Oii Cauê !!!

Voltei das minhas férias e claro que eu teria que vir até o sul te ver.
Ahhh eu vi tua cidade na tv...tu é de Sta Maria, né...ou eu estou enganada?
Lindo ano... linda semana ...lindo TUDOOOO prá vcs

Beijinhos

Ana

Lenni Santana disse...

OLÁ CAUÊ!!! VOCÊ TEM RAZÃO POR QUE SEMPRE COLHEMOS O QUE PLANTAMOS, SEJA BOM OU RUIM. SEU BLOG É MARAVILHOSO E EU VENHO SEMPRE AQUI. PARABENS POR TODO ESSE SUCESSO; ISSO TAMBÉM VEM DE DEUS. TENHAS UMA OTIMA SEMANA. BJINHOS. LENNI.

DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI CAUÊ ADOREI LER SEU BLOG É MUITO BOM VOU VOLTAR MAIS VESES!
ESTÁ CONVIDADO A ME FAZER UMA VISITINHA NA MINHA COZINHA!
BJIM!

Noila Bello disse...

Olá.
Passei para conhecer teu cantinho e adorei tudo que vi e li.
Acredito na lei do retorno e acredito também que depende de nós, somente a nós a responsabilidade pelo que nos acontece.
Um abraço

Delma disse...

Oi...

Vc arrasa...Parabéns!!!

Delma Gestal

N.S.O.M disse...

Por nada, fiquei bem interessada no seu blog, parabéns!
Você tem muito dom no que faz!
abraços .

Dani de Oliveira disse...

Oi Cauê!!

Realmente é um bom conselheiro .. muito bonito o que escreveu .. Parabéns!!
acabei de fazer um blog,me faz uma visita .www.jucksjujuartesanatos.blogspot.com

EmCantos disse...

Olá Cauê!!!!!!!
Fiquei muito bem impressionada com sua criatividade e seu desenvolvimento espiritual. Confesso que gostaria de ser como vc mas não chego a tanto.
Parabens e continue nos presenteando com sua belas palavras.
Obrigada!
Neide

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...