11 de abr. de 2009

Uma páscoa para chamar de feliz, e um tapete de crochê para dar de presente !

Oi Pessoal !!

Tudo tranquilo com vcs?

Posso dizer que eu to ótimo ! Hehehehe

Continuo feliz mesmo, e cheio de expectativas !

Segunda feira agora começa as aulas da faculdade (história), e to tri animado com essa nova fase.

Mas tirando isso, quero mais uma vez homenagear uma pessoa especial. Na verdade, uma família especial...

Quero que vcs conheçam a família da Dona Jurema !



Essa é uma família muito especial pra mim ! Convivi com eles numa fase muito importante, marcante e feliz da minha vida. Se tornaram muito amigos mesmo, e como não foi difícil, me apeguei muito ao jeito deles serem e viverem.

Pessoas trabalhadoras, amigas, simples, e de um carisma tremendo.

Sempre que posso, gosto de passar onde eles moram para uma visita de amizade mesmo.
E digo que tanto a Dona Jurema quanto a Sã (Samanta) tem sorte, afinal cada vez que vou lá, sempre levo algum dos meus trabalhos de presente.

Frio elas não passam, afinal já mandei algumas mantas no inverno..hehehe

Mas dessa vez o presente que confeccionei foi esse tapete !



Aquele mesmo tapete que disse que estava fazendo... Pois então, era um presente !

Um presente pra essa amigona !

As vezes determino comigo mesmo, que vou fazer mais crochês e menos encomendas...



E chego á conclusão que as vezes é tão simples e ao mesmo tempo tão forte demonstrar que amamos as pessoas, através de simples gestos.

Sim, eu sei... Esse gesto pesava uns 5 kg...hehehehe

Mas não é o presente em si que faz a diferença, mas o lembrar-se... O pensar nas pessoas que são para nós especiais, e dizer isso para elas.

Acho que o mais gratificante, não é só saber que alguém que nos deu algo, mas mais que isso. Saber que alguém pensou, escolheu, investiu tempo, e teve carinho conosco.



Quem sabe, nessa véspera de páscoa possamos pensar dessa mesma maneira. Quem sabe vamos demonstrar um pouco mais de carinho, de solidariedade, um pouco mais de amor.

Aproveite essa oportunidade para desejar uma feliz páscoa as pessoas que você quer bem, mas não se esqueça de dar um abraço também ! Diga uma palavra de carinho, uma palavra de ânimo.
Peça perdão ! Perdoe !

Ultrapasse as barreiras que te impedem de crescer como pessoa e como ser humano. Liberte-se de toda a mágoa do passado que tem sido obstáculo diante da tua felicidade.

Lembre-se que a sexta feira pode ser de trevas e de morte, e o sábado de silêncio, mas tenha certeza que no domingo sempre vem a ressurreição.

Creia que Jesus está vivo, e que foi Ele mesmo que disse: "Vinde a mim vós que estais cansados, oprimidos e sobrecarregados, que Eu vos Aliviarei." (Mateus 11:28)



Creia também que Ele está te vendo quando estás sofrendo, e que é em meio aos momentos de sofrimento que a presença de Deus se materializa ao nosso favor.

Experimente clamar por Jesus !

Não é anormal ter dificuldades ! Ou estar em depressão... Ou ter problemas de difíceis soluções, mas faça diferente diante deles. Chame Por Aquele que vive, e que reina para sempre.

"Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, por que Ele tem cuidado de vós"



Eu desejo que os sentimentos do amor, da amizade, e do companheirismo ressurjam ainda mais fortes, na tua vida, na tua família, e na tua história.

Um grande abraço mesmo, e uma ótima páscoa !

Um beijo no coração,

Cauê Santos

36 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

ola amigo Cauê, muito lindo o seu gesto eu tambem sou assim adoro presentear os meus amigos(as) não pelos presentes mas sim pelo carinho que sinto por eles(as), o seu tapete ficou maravilhoso, só não consigo perceber se o que está á volta é tecido ou é feito também em croché, desculpe amigo mas as fotos não dão para ver bem a maravilha que você fez ,beijocas.

elisa disse...

Olá amg adorei seu tapete é lindo demais bjs e feliz pascoa

Celia. disse...

Maraviiiillllhhhhaaa!!!!!!. Tô morrendo de inveja dessa senhora.Ganhar um presente desses é ter a certeza de que se é amada.Parabéns pelo trabalho e pela afeição que vc dedica às pessoas...Tão lindo que dá até pena de pisar.Bjs mil.

Eunice Martins♥ disse...

DESEJO DE TUDO...
UM POUCO !

Sensibilidade ...
Para não ficar indiferente
diante das belezas
da vida ...
Coragem ...
Para colocar a timidez de lado
e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade ...
Para não ficar neutro
diante do sofrimento da humanidade.
Bondade ...
Para não desviar os olhos
de quem te pede ajuda.
Tranquilidade ...
Para quando chegar ao fim do dia,
poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria ...
Para você distribuí-la,
colocando um sorriso no rosto de alguém.
Humildade ...
Para você reconhecer
aquilo que você não é.
Sinceridade ...
Para você ser verdadeiro,
gostar de si mesmo,
e viver melhor.
Felicidade ...
Para você descobri-la dentro de você
e doá-la a quem precisar.
Amizade ...
Para você descobrir que,
quem tem um amigo,
tem um tesouro.
Esperança ...
Para fazer você acreditar na vida
e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria ...
Para entender que só o bem existe,
o resto é ilusão.
Desejos ...
Para alimentar o seu corpo,
dando prazer ao seu espírito.
Sonhos ...
Para poder, todos os dias,
alimentar sua alma.
Amor ...
Para você ter alguém para amar
e sentir-se amado.
Para você desejar tocar uma estrela,
sorrir para a lua.
Sentir que a vida é bela,
andando pela rua.
Para você descobrir que
existe um sol dentro de você.
Para você se sentir feliz
a cada amanhecer
e saber que o amor
é a razão maior para viver.
Mas, se você não tiver um amor,
que nunca deixe morrer em você,
a procura.
O desejo de o encontrar.
Tenha de tudo, um pouco...
E SEJA FELIZ!
BOA SEMANA PARA VOCÊ!
BEIJOS COM CARINHO.

Natalia Medeiros disse...

hey.. achei super legal teu blog, de um gauchO, adorei.. de onde e´s? eu sou de pelotas... beijinho

marilda disse...

apesar de estar sempre entrando em sites de croche nunca escrevi nada para ninguem ,mas vc bateu no meu coração e o fez tremer parabens por ser quem vc e

Faniquito disse...

Oii Cauê !!!

Sabe...se eu já não te conhecesse ia dizer que vc era um sr de meia idade...e que se disfarçava de jovem.:)...vc é bem maduro.Ameeiii qdo vc disse que a sexta-feira era de trevas, o sabado de silencio e o domingo de ressurreição... repare que na vida tb é assim.:)

Esse tapete está maravilhoso....e com flores...que eu gosto tanto.:)

Agora, vamos aguardar o post daquele trabalho lindoooo que já está pronto e só falta fotografar.:)

Não me conectei esse final de semana e por isso não pude te desejar uma feliz páscoa.Mas como páscoa é renovação....te desejo as maiores e melhores renovações.

E qdo puder apareça prá me visitar....fico com saudades.:)

Beijinhos

Ana

ROSINA disse...

Olá Cauê,

Fiquei feliz com sua visita, volte sempre que puder eu estarei aqui com certeza, pois adorei seus trabalhos.
Parabéns pelo talento.

com carinho
Rosina

guida disse...

Sempre que passo no seu blog fico deliciada a ler as suas mensagens que tanto nos tocam mas por uma razão ou outra não consigo deixar um comentário (é q a maior parte das vezes tou no escritório), mas hoje não queria sair sem lhe agradecer as suas palavras tão lindas que me emocionaram de verdade.
Que tenha uma semana iluminada e parabens por tudo o que está a conseguir.
Um beijinho

Carolina Nogueira disse...

Muito legal esse tapete mega delicado gostei !

Cidinha disse...

Oi, Cauê

Lindas palavras, belo trabalho. Acho você animadíssimo e o maior alto astral, isso e muito estimulante e legal. Espero que tenha muito sucesso na faculdade, acho história o máximo, muito interessante, você vai adorar com certeza.

Até
Cidinha

Vânia Dias disse...

Oi Cauê
Que lindo tapete...adorei!
Obrigada pela visita...
bjs
Vânia

Patty Seibt disse...

Oi Caue

Obrigada pela visita! Como falei no post tambem sou filha de Deus e as vezes gosto de fazer uma peça com pontos simples pra variar, afinal o tal do croche russo é lindo mas é extremamente trabalhoso!

Lindo tapete e texto, já te falei várias vezes que adoro o que você escreve

bj
Patty

Lourdes disse...

ola Cauê,paasei aqui para uma nova visita e te agradecer pela visita e pelo comentário em meu blog..volte sempre obrigada..bjuss...

Anônimo disse...

Olá Cauê, boa noite!
Adorei a mensagem, e o tapete ficou maravilhoso,
sua amiga deve ter amado este presente feito com tanto carinho.

Beijinhos e fique com Deus.
.

Katia Missau disse...

Olá cauÊ!!
Lindo tapete...uma obra prima!! Adorei a mensagem de Páscoa!! Seu blog esta cada dia melhor.
Bj

Kátia Missau

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...

adorei seus trabalhos.. parabens!!

Norma Lisboa disse...

Olá Cauê, passei pra lhe dizer que tem um desafio pra vc no meu blog.
Bom fim de semana.
Beijihos

Eunice Martins♥ disse...

OLA CAUÊ,

Como nos sentimos?
Quem somos?
Porque existimos?
Não sei responder a nenhuma
Apenas sei que vivo cada uma delas.
Em dias procuramos dar significado a vida
Noutros procuramos fugir dela.
Porquê?
Será a vida “má” para nós?
Não, seremos nos que não sabemos vivê-la no dia-a-dia.
Se calhar porque não vemos com olhos de ver,
Talvez a tristeza que nos invade de vez em quando nos imobilize.
Quem somos?
Somos apenas massa
Somos corpos que flutuam
Somos seres com capacidades
Capacidades que não usamos ou usamos erradamente.
Tudo era melhor se pensássemos mais em união e não separação
Espírito de partilha e não de luta por ter mais.
Estaríamos melhor se procurássemos fazer amigos
Não criar inimigos.
Estaríamos melhor……
Se as pessoas tivessem mais disponíveis uns prós outros.
Distancia?..que é isso? Uma medida?
Não me interessa, pois longe esta
Quem ao meu lado se senta e não aproveita esse momento.
Aproveita cada momento que passas com alguém
Não te canses de fazer amigos
Não te canses de partilhar com eles
Não te canses de brincar, não te canses de viver
Mas sobretudo nunca te esqueças deles.
Não importa a distancia. Se souberes que eles estão lá
Que quando tropeçares ele virá em teu auxilio
E estenderá o braço para que nada te aconteça.
DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

Angela disse...

Conheci teu blog através de outra amiguinha e me surpeendi, não só por seu lindos trabalhos, mas pela pessoa maravilhosa que você demonstrou ser, uma pessoa especial, que tem muita coisa boa a transmitir, além é clro do talento nos trabalhos de artesanato rsssss, tomei a liberdade de linká-lo no meu blog e virei sempre visitá-lo. fica com Deus e um grande beijo!!!!!!!!!

guida disse...

Cauê,
Passei para lhe deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana.
Beijokitas

Daisy Pumar disse...

Olá Cauê,

recebi sua visitinha em meu blog e fiquei muito feliz. Realmente é maravilhoso chegar nas 500 visitas, e agora é rumo a marca de 1000.

Vi seu blog, adorei o tapete q voce deu de presente, tenho certeza que ela adorou, porque um presente desse não se ganha todo dia, principalmente vindo de mãos masculinas.

Você é uma raridade... continue assim.

Parabéns pelo blog..

Daisy

Anônimo disse...

OLÁ CROCHETEIRO GAÚCHO!ADORO TEU BLOG MUITO ALEGRE E FELIZ!DA PARA SENTIR.DESEJO UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

UM ABRAÇO
GILDA LOPES

vitoriascroche disse...

Oi guri, tudo beleza, pois sou gaucha também te achei aqui e adorei teu blog....guando tiver um tempinho visita o meu www.vitoriascroche.blogspot.com..
Uma beijoca

Rosinha disse...

Oi lindão, saudades de vc, muito ocupado né? e a facul como vai? olha se puder add o blog do meu filho tem o site dele numa postagem minha lá no blog fique com Deus beijão.

Unknown disse...

Oi meu querido Cauê!!
Eu admiro muito os seus trabalhos e sua força e coragem por se assumir um homem crocheteiro sem medo dos preconceitos...
Graças a deus nem todas as pessoas são cruéis neste mundo tão difícil e machista.


Fiquei muito feliz por sua visita ao meu cantinho viu!!

Muito feliz mesmo!

Muito obrigada por compartilhar este pap comigo, pois não sou profissional do crochê.

Um grande beijo no seu coração!

Regina disse...

Cauê, vim conhecer seu blog! Fantástico seu trabalho e sua maneira de ser! Parabéns mesmo! Cheguei aqui através da comunidade Eu faço crochê.
Aproveito pra te desejar uma linda semana! Cheinha de coisas boas. Tudo de bem..
tudo de bom..

bjos

Regina (lufex8@hotmail.com)

Daniele Rodrigues disse...

Seu blog é maravilhoso, uma inspiração.
Parabéns.

Dani.

sabichona.blogspot.com

Corteygrif disse...

OI CAUÈ
que bonita essa sua amizade.
o peso da amizade è a lembrança e o carinho que depositamos nos amigos,mais bonito que o seu tapete è sua lembrança!
Concordo plenamente com suas palavras,tbm estou dando risadas,com os 5kg da toalha rsrsss!!
Eu saio sempre do seu blog com a sensaçao que a vida è belissima,boa escolha no nome!
continuaçao de uma semana iluminada pra voçe.
bjs
ROSA

Daniele Rodrigues disse...

Cauê, seu blog é inspirador, lindo lindo amei.
Adoro crochetear e você me deu novo ânimo.
bjnho.
Dani.

Ivania Artesanatos disse...

Ola amiga
no meu blog tem mimo pra vc
uma ótima semana
bjo
Ivania

Lúcia disse...

OI Cauê, que lindo seu blog, nunca imaginei visitar um blog criado por um homem, pois acho que os homens não se interessam por crochet...
Quando puder de uma passadinha no meu blog também.
Abraços!

artelinhas e agulhas disse...

Olá Cauê!
Visito seu blog todos os dias além da s palavras lindas seu trabalho também o é.

Beijos e abraços.

tudo de bom.

Vânia.

Joaninha disse...

Amém Cauê, seu blog é maravilhoso, quando não estou muito legal te visito e fico bem.
Meu, muito obrigada.
Me visite quando puder.
beijos

Anônimo disse...

Alicetricoche.
Cauê,venho pouco aqui,mais cada vez que venho vejo uma mensagem boa,mesmo quando leio as que já tinha lido antes,e é muito bom.
Menino voce e muito lindo por fora,mais por dentro voce mais lindo ainda.
Beijosssssssssssssss.

Anônimo disse...

А вообще, не зря блогоньюс считается местом для сбора всего самого увлекательного. [URL=http://blogonews.net]Интересный сайт[/URL] - несомненно правильное название для этого блога.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...