21 de abr. de 2009

Lindo aos 22...

Oi Gurias !

Tudo tranquilo com vcs?

Comigo continua tudo bem. Estou TRI animado por que neste fim de semana vou viajar para Santa Cruz do Sul, para um encontrão de jovens da Igreja Quadrangular aqui do Estado. E como de costume, isso sempre me anima muito ! Hehehe

Uma pena que ainda to sem minha câmera digital. Afinal, sem mostrar meus trabalhos, até parece que não estou fazendo...
Mas estou sim, to em plena confecção de duas blusas. Uma aqui para minha cidade, e outra para São Paulo.

Por isso vou deixar aqui essa sugestão. A Blusa "Adoro", e que tirei do blog da Patty.





Aqui o gráfico. Recomendo esse ponto, ele fica tri bonito mesmo !



Confiram no blog da Patty as últimas tendências da moda. No que diz respeito á confecção em crochê, ela é referencial. Tem blusas, vestidos, cachecóis, bolsas, e mais um monte de trabalhos bonitos mesmo. E faz tudo por encomenda para qualquer lugar do país. Bóra lá comprar ! hehehe

http://agulhasfashion.blogspot.com/

E fora isso, gostaria hoje de conversar um pouco com vocês...

Conversar sobre a forma como muitas pessoas vem aqui, ler as mensagens, e buscar alguma idéia.

De como as vezes estamos precisando de uma palavra amiga, de como estamos precisando de tranquilidade. Muitas vezes nos sentimos sós e desamparados, e queremos de alguma forma, ter algum conforto para melhorar. Buscamos uma motivação...

Geralmente, o artesanato vem para suprir essa falta... É no crochê, ou em outras artes que muitos se refugiam para ter aquela tranquilidade, aquela calma necessária a todo ser humano.

Mas hoje eu quero frizar, que a nossa paz e tranquilidade vai um pouco mais além dos trabalhos que produzimos, e sim em nós mesmos.



Precisamos nos Ver ! Olhar para nós mesmos, e nos percebermos !

As vezes você se olha, mas não consegue se perceber. Passa em branco, totalmente desapercebida...

Pois eu te convido á parar um pouco nesse momento, e dar uma olhada em si mesma. Se analize por um instante, e comece a analizar a sua vida. Analize os momentos que você viveu até hoje. Perceba que coisas desagradáveis aconteceram, mas nem por isso você parou de viver. Permaneceu firme, sobreviveu, reciclou idéias, e está aí, pronta para novos desafios.

Você precisa perceber nessa análize, a sua Belza. Sua força de vontade, sua determinação, sua capacidade para vencer !



Lembre-se que você já viveu 25, 30, 44, 58, 72 anos de intensa batalha pela sobrevivência, e que conseguiu a proeza de ser feliz. Algumas foram conquistas simples, indiferentes para os outros, mas para você, foram muito especiais.

Lembre-se que quem vai determinar a grandeza de uma conquista, ou motivo de felicidade, é você mesma.

Não é por que uma pessoa só se sente feliz e realizada se tiver um carro zero, e uma casa com muitas peças, que você vai ter que viver com essa noção de felicidade.

Meus sapatos velhos e roupas usadas, também me fazem feliz...

Já disse aqui e repito, que apesar de gostar muito de bons restaurantes, eu troco qualquer cardápio, por mais refinado que seja, por uma refeição simples,mas com minha família perto de mim. Isso é a minha felicidade.

Minha família unida é minha felicidade.



Mas Continue se percebendo, veja algumas marcas que ficaram.Alguma rugas por sorrir demais, e outras por se preocupar demais. Mas analize que se preocupou por que amava, e estava interessada. Não foi fria, não foi indiferente. Ninguém se preocupa com quem não tem afeto algum...



Olhe as marcas no seu corpo. Ele te diz algo ao longo dos anos. Ele traz as Marcas de momentos... De filhos, de gestações. Da vida que você permitiu que acontecesse através da gravidez.



Veja isso como beleza de vida. Como beleza pessoal !

Para mim a beleza é construída ao longo dos anos. É resultado de uma forma de viver e de agir.

Olhe também suas mãos... O que você tem nelas. Eu considero as mãos uma grande bênção, e é um dos sentidos que mais valorizo. Gosto de poder tocar as pessoas. Usa-las para fazer algo bom.



É com suas mãos que você produz, que você gera, que você cria. Que escreve, que trabalha, que faz crochê, que pinta, que faz tricô.
Aprendi certa, vez que as mãos levantadas são sinal de vitória. E em meios ás dificuldades, sei levantar as minhas mãos, e dizer palavras de agradecimento a Deus.

Olhe sua qualidades agora. Contemple seus talentos. A capacidade que só você tem em fazer certas coisas. Capacidade de criar, de inventar, de ter uma resposta firme. Capacidade de tomar decisões corretas, ainda que difíceis. Capacidade de amar, de abraçar. Capacidade de fazer alguém feliz.

Fazer alguém feliz.

Faça você feliz ! Faça de você um exemplo de conquista, de beleza, de superação.



Seja linda aos 22, aos 34, aos 38, aos 45. Seja mais linda aos 49 e aos 54. Tenha uma beleza superior aos 58, e esteja no auje aos 64. Alcance seu apogeu aos 70..

Eu vou ficar torcendo para que a sua vida seja bela.

Um grande abraço, e um beijo no teu coração

Com Carinho

Cauê Santos

29 comentários:

Patty Seibt disse...

Oi Caue

Obrigada por mencionar meu blog e meus trabalhos, fiquei tri feliz, como dizem os gauchos hehehe.

È muito bom mesmo ter o trabalho reconhecido! E quando a blusa estiver pronta quero ver hein!

bjs e boa semana
Patty

fabricando arte disse...

Ola, como sempre lindas palavras e trabalhos.
Olha va ao meu blog pois tem um presentinho a voce.
Uma semana maravilhosa.
beijos

elisa disse...

OLÁ adorei suas palavras simplesmente lindas...Adorei em relaçao á gravidez adorei vou deixar de ligar a umas esterias k fikaram na minha barriguita pois afinal tenho a coisinhs mais linda do mundo k me faz super hiper mega feliz o meu filho bjs fika bem

Unknown disse...

Amo seus textos.
Hoje particularmente estou me sentindo muito bem,plena,com uma sensação de que 38 anos passaram,mas foram bons anos,hoje tudo está,como diz minha filha,SUAVE!!!
Beijos cheios de saudade.
Andréa

Katia Missau disse...

Cauê querido!!
Sabe eu navego na net todos os dia...procuro receitas de croche, formas de emagrecer, como lidar com filhos adolecentes, etc. Mas aqui no seu cantinho é que leio coisas que me lavam a alma...me renovam como pessoa e ser humano!! São palavras que me fazem refletir...Como é bom vir aqui!!Nunca deixe de nos presentear com seus lindos pensamentos...nunca deixe de escrever!! Parabens!!
Bjoss no coração!!

Kátia Missau

Dalva disse...

É um prazer enorme encontrar aqui um jovem tão talentoso e disposto a dividir conosco suas idéias. Descobri vc. por acaso num dos créditos de uma amiga blogueira, fiquei curiosa e vim verificar. Suas palavras, seus dizeres são maravilhosos, suas palavras no texto sobre animo...encorajam qq. um. Estou executando o porta guardanapos do seu pap, já havia feito alguns diferentes, vou fazer o seu tb.,depois posto no meu blog com os devidos créditos. Abraços boa sorte.

Nilda Biagio disse...

Olá Cauê
Que agradável surpresa encontrar esse lindo texto!!!
Obrigada por sua visita e sua gentileza!!
Um abraço
Nilda

Mirtes Cunha disse...

Bom dia Caue, realmente suas palavras tocaram no fundo, fico feliz por existirem pessoas como você na net,espero que arrume a maquina antes de fazer suas entregas, pois estou anciosa para ver o resultado de mais um trabalho que com certeza está sendo feito com muito carinho. Bjks de coração, tenha uma ótima semana.
Mirtes

SONIA disse...

Oi Cauê!!!
Obrigado pelo seu carinho, adorei sua visita, eu também estou sumida, pois ando sem tempo com tanta correria com alguns problemas que tenho enfrentado com a família, aliás esta sua mensagem veio bem a calhar, pois preciso olhar mais pra mim, obrigada, mas graças a Deus continuo na paz amando e servindo Nossso Senhor. Vc é uma Benção, que Deus continue te usando e protegendo.
Beijos.

Ivete P. Santana disse...

Olá Caue...
Passei para fazer uma visitinha e olhar as novidades...
Muito linda esta blusa...
Muito obrigada pelas suas visitas...
Tenha um otimo dia..
Abraços..
Ivete...

Doramsantos.blogs.sapo.pt disse...

Ola Caue***
Adorei este seu cantinho, tenho de afirmar que fiquei pasma em ver um rapaz a fazer croche,nao é habito mas tenho de lhe dar os parabens pelos seus lindos trabalhos, sao lindos mesmo...espero ver mais obras de arte saidas das suas maos. bjs Dora

Natalia Medeiros disse...

e ai moço q faz compras na casa da vovó...

eu te perguntei teu blog e to fazendo uma visitinha... hihihi

beijinho

nela disse...

Ola Cauê!

Venho-lhe agradecer,(algo atrasada) :-), a sua visita e recadinho, muito obrigada, é sempre um prazer receber e fazer novos Amigos...Em relaçao á sua pergunta sobre o grafico do quadro da amizade, a foto que eu postei é o proprio grafico é so você salva-lo para o seu pc e meter mãos á obra :-)...Infelizmente eu ja nao posso fazer croche como fazia assim resolvi partilhar os meus graficos com quem gosta destes trabalhos...Diga-mos que é uma herança que eu deixo eheh...è sempre uma alegria para mim ver o sexo oposto a fazer estes trabalhos, infelizes aqueles que acham que é so para mulheres pois nao sabem o que perdem...Um grande beijinho para si e desejo-lhe tudo de bom para a sua vida.

Nela

PS: E volte sempre

guida disse...

Caue,
Obrigada por seus lindos pensamentos que nos atingem de uma forma boa, que nos confortam a alma. Eu falo por mim, parece que voçe me conhece ao ler suas palavras parece que elas foram escritas para mim. Não imagina o quanto mais "leve" eu fico.
Obrigada por partilhar os seus pensamentos, não deixe nunca de o fazer.
Um bom fim de semana para si com tudo de bom.
Tri-lhões de beijus

Nile e Richard disse...

Olá Cauê,boa noite.
Em primeiro lugar quero te desejar boa viagem e feliz viagem e encontro.Tudo isso é muito bom para nossa alma.
O teu texto está muito bonito.
A blusa da Patty é linda.
bjtos.Nile.

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Ola Caue
Estive por um tempo fora de sintonia com meus blog e amigos queridos e com isso perdi muita coisa.... Estive internada por causa de uma medicaçao errada...mas agoara estou otima, em Floripa com marido e filhos. Os trabalhos da Patty sao realmente maravilhosos e bem feitos. Sempre recomendo quando alguem quer fazer alguma encomenda. Boa Pascoa atrasada Bjs Heloisa Helena

Unknown disse...

Oi guri lindo,passeando na net encontrei vc,e fiquei feliz por seus trabalhos,que são lindos,desejo muitas felicidades um beijo.

Vanessa disse...

Olá!!
seu blog é lindoo..
Linda a mensagem..
quando quiser da uma passadinha lá no meu!!
beijos

Beth disse...

Oi Cauê, sabe que tive esta idéia de focar um blog e comentar sobre ele? Mas você foi mais rápido,rsrs pensamentos iguais...isso é bom...
Estou voltando ao meu blog, tive uns probleminhas para resolver, mas conto no blog...
Realmente é interessante a história da idade, sou fã da frase: Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho, e complemento, não sinto falta do que ainda não tenho, pois sei que é uma questão de tempo...
Estou com 49 anos, mas não me sinto com esta idade, gosto de me divertir, de passear, de jogar conversa fora (fofoca,rs) mas só das boas,rsrs
Espero viver até os 90 anos que meu pai tem, com a mesma vitalidade e saúde, aí me segura, não penso muito na minha idade, vou apenas vivendo, sem me importar com rugas de risos, corpo menos ágil, faço o que quero e gosto, se combina com minha idade não sei, mas se gosto, vou lá e faço, me divirto, aproveito, pois a vida para mim é feita destes momentos, tenho momentos mais complicados, mas não me prendo neles, pois sei que a única solução é resolvê-los, e Deus sempre me ajudou nestas horas também...
Tenho apenas um único sonho, passar um Natal com neve, num chalezinho, lareira, árvore de Natal bem enfeitada e a neve caindo lá fora, este é o MEU SONHO...
Filhos formados, eles que decidem a carreira, não pode ser a minha vontade, casamento, se eles não quizerem se casar, é a vontade deles que conta, não o que quero, então vou levando a vida neste ritmo, acho que estamos neste mundo para ser feliz, não para sofrer, estamos aqui para melhorarmos como ser humano, não para sermos egoístas e prepotentes, então sempre procuro o melhor em tudo, e procuro ser melhor também, e assim vou levando a vida, não importa a idade, importa é ser feliz, será que estou errada?
Falei um pouco, não sei se me expressei bem, mas apoio tudo o que você disse...beijos moço...
Beth

Dina disse...

Passei para agradecer sua visita e suas palavras de carinho, obrigada.
AMei essa mensagem que você escreveu, saio daqui bem feliz, como sempre você toca nosso coração.

beijos
Dina

disse...

Menino... que reflexão boa:)) Adorei!
bjos

Vanessa disse...

Oii Caue
Vim agradecer sua visita!!
Eu sou de Santa Rosa.. no noroeste do Estado.. quente pra caramba.. rsrsMuito legal mesmo encontrar pessoas aqui o RS..
Você é da onde??
Abraço

AMO ARTESANATO disse...

Querido Cauê como sempre dando um show de palavras. Seus textos são de profunda reflexão.

Grande beijo.

Maria Helena

Táta disse...

Olá Cauê,
muito agradecida pela visita e pelas palavras....
eu ainda estou meio que em stand by com a reviravolta... mas estou cheia de esperanças!!!!
BOm feriado...
bjokas, Cátia

Rosina disse...

Olá Cauê,

Lindas palavras, adorei.

Abraços,
com carinho
Rosina

Karen disse...

Oi Caue !
Continuo na correria (02 semanas de provas seguidas, ninguém merece .. rs) mas achei um tempinho pra vir aqui te fazer uma visitinha !
Já falei que adoro seus textos ? Vc escreve muito bem, Quem sabe um dia não sai um livro hein ?? rsrs

Um bom fds pra vc !!

Bjos
Karen

Casa Oficio disse...

Oi amigooooo
Que legal! É ótimo encontrar toda esta animação por aqui...terminei de passar pelo blog de uma amiga que está bem deprê, cheia de problemas...vou voltar lá e indicar seu blog, acredito que ficará bem mais animadinha.
Beijosssssss

Amábilis

ELISABETE FERRO disse...

oi caue,mas que belas palavras,vc tem as palavras certas para nos fazer ver que a beleza mais bela é a do interior e nos temos a mania de ver a exterior.é verdade que ao ter-mos os filhos temos que ter em atençao que o corpo vai ganhar outras formas,nao conseguimos ter filhos e ficar com um corpo de sonho,e esquecemos que as rugas sao sinal de experiencia vivida,e isso faz de nos pessoas maduras e com sentido de responsabilidade dobrada,eu mesmo perco um tempo imenso a rejeitar o meu corpo porque nao gosto do que vejo mas hoje vc pos-me a pensar um pouco,o fundamental nao é o que mostramos,mas o que fazemos.obrigada por me fazer ver que ha coisas mais importantes alem do meu peso ou corpo.bjos e uma boa semana de trabalho

crochemalubralsil disse...

Oi lindo, pesquisando os blogs de croche e vendo o seu perfil, pensei... este rapaz deve ser um escorpiano, bidu acertei, pois tb sou e concordo com os seus pensamentos, pois somos pessoas sensitivas, amorosas, carinhosas, gostamos de tudo que é bom, somos espiritualistas enfim tudo que vem do alto acreditamos piamente, lindo o seu blog pessoas como vc são raras, te adimiro mesmo sem te conhecer. TEnho tb um blog que estou montando de mansinho abaixo vai:
malubrasil.blogspot.com/ visite

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...