27 de fev de 2009

O que fazer num dia de folga?

Boa noite pessoal !

Tudo certo com vcs?

Eu to muito feliz de ter tido tempo para vir aqui, e conversarmos um pouco. O blog pra mim é algo que me traz muito prazer e satisfação.
É muito bom criar amizades, e manter vínculos, mesmo que virtuais, com pessoas tão incríveis e especiais.
Sinto muita falta de poder visitar os blogs amigos, e com calma poder escrever um recado legal.

Por que gosto de comentários assim, que tenham intensidade e conteúdo... hehehe

Acho que por isso que demoro a responder todos meus comentários. Não me contento com visitas rápidas, ou sem muito interesse.
Sou assim com meus amigos pessoalmente. Gosto de saber como estão, como tem passado, e como estão vivendo... Gosto desse tipo de ligação e relacionamento.

Mas então, vamos ver se consigo me simplificar, e resumir tudo... Hehehe

Festa no Cassino no fim de semana passado, eu e uma amiga.

Ando correndo bastante, e tenho meu dia todo ocupado na função do serviço. Acordo cedo, bem cedo, e durmo cedo também..hehehe
Seis horas da manhã eu já to de pé, fazendo meu chimarrão, e me preparando pra ir trabalhar. Tomo banho, café, e enquanto as águas esquentam é que consigo fazer crochê.
Sim gurias, esse tem sido meu único tempo para me dedicar á nossa arte. Mas olha, tá rendendo... Nesse pequeno espaço, to conseguindo fazer um tapetão ! hehehe
Assim que acabar, trago fotos para mostrar. E falando em fotos, semana que vem, retorna a câmera, daí tenho algumas coisas a mostrar mesmo.

E no resto do dia, fico trabalhando mesmo. Daí vou dormir, em torno de dez horas da noite.

Mas enfim... Vamos deixar de lado a minha programação diária ! Não foi para isso que vim aqui... hehehe

Vim, pq hoje tive um dia muito bom !!! Sabe aquele dia que você se dá de presente?
Aquele dia que você SE diz: "Hoje vou cuidar de mim", ou "hoje vou me dar um presente..."

Pois então, será que você tem separado algum dia para fazer isso?

Eu recomendo a que tenhamos dias assim... Dias em que podemos escolher oq vamos e queremos fazer.

Hoje eu tive essa possibilidade. Tive uma folga no serviço e três turnos para aproveitar e fazer algumas coisas boas.

Aproveitei cada momento intensamente.

A começar por uma limpeza geral... Eu sou doente de organizado, e gosto de tudo direito...hehehe

Enquanto ia organizando e arrumando, pude tomar chimarrão com meu pai. Isso também foi ótimo ! Quem é gaúcho sabe o que representa um chimarrão em família. É um laço muito forte que temos.
E por fim o almoço ficou com ele mesmo !

Esses dias ainda comentei com a Kátia (magiadocroche.blogspot.com), que aqui em casa, oq não falta é homens, e trabalhos de crochê...hehehehe
Somos 5 homens em casa, e se tem algo que todos fazemos é cozinhar. E meu pai nisso, é nosso campeão. Ele é o cara na cozinha !
Fez uma massa de respeito hoje !

E confesso, esse almoço em família e em paz, foi muito bom. Troco o almoço de qualquer restaurante de respeito por uma comida simples perto de minha família.

Á tarde fiz mais 4 coisas que gosto, e que vale a pena fazer sempre.

Conversei com uma amiga que não via há tempos devido aos horários, fiz pão caseiro, fiz crochê, e dormi...hehehe

Foi ótimo ! Tive um dia extremamente renovador e tranquilizante !

E o extase foi agora á noite, quando puder me sentar aqui pra conversarmos um pouco.

Dentro desse dia que tive, tem algumas lições que podemos aprender para nossas vidas.

Quando estiver se sentindo só, ou com muitos problemas, dê um dia de presente a si mesma. Faça aquilo que você gosta e sinta-se bem.

Arrume sua casa, e a deixe mais bonita. Prepare um almoço em família. Ou compre comida pronta, mas comam todos juntos, e com paz.

Tire um tempo para pensar, refletir na sua vida e nas suas atitudes. E por que não pensar enquanto usa suas mãos fazendo algo bonito e criativo?

Faça crochê enquanto pensa.


Lembre-se dos seus amigos. Busque contato. Converse, troque idéias e cresça.
Queira perto de si pessoas que aumentam sua auto estima.
Conte seus sonhos a pessoas que vão te incentivar a lutar por cada um deles. Conte seus sonhos para pessoas que também sonham...

E por fim agradeça ! Seja profundamente grato por tudo que Deus te concede. Em qualquer circunstância saiba agradecer. Em vez de reclamar situações difíceis saiba ver o que há de bom, e por isso sinta-se bem e em paz.

Vocês acompanharam a minha situação em janeiro desse ano, e como foi difícil enfrentar e vencer o desemprego.
Mas em nenhum momento perdi tempo reclamando, ou resmungando sobre o que estava acontecendo.

Pelo contrário, no auge da minha frustração, foi que fiz a postagem "nas pequenas belezas"(15/01/09)

Quando começamos a agradecer o que temos e somos, estamos enviando um sinal de que estamos prontos para receber algo melhor.

Finalmente, em dias de folga, ou de trabalho árduo, Num fim ou início da semana, saiba fazer valer a pena ! A vida é muito curta e passa muito rápido para perdermos tempo com futilidades, com mágoas, tristezas ou contendas.
Controle sua ganância, seu temperamento, e saiba entender as pessoas, o mundo, e os ciclos da vida.
Saiba também ver sempre o que há de melhor nas pessoas á sua volta. As qualidades boas. Somente quando fazemos isso, conseguimos perdoar.

Perdoe muito... Bem mais que sete vezes ao dia, como ensinou Jesus. Saiba abençoar e dizer palavras positivas para as pessoas. Quem não gosta de receber um elogio sincero e inesperado?

Eu e mais amigos na praia no feriado de carnaval.

Eu gosto. Adoro. hehehe

E faço questão de brindar meus amigos com palavras boas.

A VIDA É BELA ! Repasse essa idéia... =D

Um grande abraço, e um ótimo fim de semana, cheio de momentos especiais.

Beijos, Cauê Santos

Ps: Gostaria de responder a cada uma das amigas que perguntou: Passei no curso de história !Literalmente vou fazer A história na faculdade... Hehehe

22 comentários:

Ivania Artesanatos disse...

oiii
no meu blog tem mimos pra vc

no meu blog de mimos

bjosss

Patty disse...

Oi Caue

Adoro vir no seu blog e ler seus textos, são sempre maravilhosos e nos levam a refletir! Ando por uma fase não muito boa e é muito bom ler e aprender com você! Parabéns atrasados pelo vestibular, com certeza você é um guri que fará História!!!!

bjs
Patty

Hilda disse...

Oi moço,tudo jóia?
"Não saia daqui como você chegou ! Leve uma idéia, uma sugestão, uma palavra de ânimo ! Dedique tempo a ler as mensagens e cresça como ser humano." Sabe o que acontece? virou vício. E me desculpe a invasão, mas eu estava precisando. Você não sabe o quanto me abençoa quando escreve.Obrigada.

Casa Oficio disse...

Oi Cauê
Estou super feliz por tudo estar dando certo... sabe o que é ficar na torcida como se fosse um filho ou um sobrinho? Pois é assim que acabo me sentindo em relação a você, que Deus continue te vigiando bem de pertinho e abrindo cada vez mais portas na sua caminhada!!!
Beijosssss
Amábilis

A magia do crochê disse...

Olá cauê!!!
Como seria bom se no mundo só existissem pessoas boas e otimistas com vc!! Suas palavras marcam e deixam na gente uma sensação de esperança...renovação e alegria!! Obrigado querido por tudo...nunca deixe de vir aqui escrever coisas lindas!!! Vc é lindo de todas as formas!!!Bjos no coração!!

Kátia Missau

Fatima Gouveia disse...

Olá Caue!
Parabéns por tanto óptimismo...
Parabéns pelo teu lindo blog...
Parabéns pelos textos bonitos que nos fazem pensar o quanto a vida é bela...
Gostei muito de visitar teu espaço, e voltarei sempre.
Beijinhos de Portugal
Mifá

Nena disse...

Olá,Cauê!
Amei sua visita...como sempre carinhosa e sábia!
Parabéns pela aprovação no vestibular.
Você sugere um dia de folga?!
Menino,eu tirei uns 20 dias...me dei o direito de ficar comigo mesma...foi maravilhoso.Agora é só recomeçar....
Um beijo,Nena

Circe disse...

Olá Cauê!Tu não me conhece mas poderá apartir de hoje me conhecer um pouco.Estava eu navegando e eis que lhe encontro.Achei seu blog o máximo.Sabe lendo seu perfil me deu a impressão de que estava sendo descrita por outra pessoa.Sou muito sincera,amigona mesmo e sempre quando digo que podem contar comigo é porque podem mesmo.Detesto falsidade,mentiras e principalmente pessoa invejosa.Pois sempre digo
que se eu consigo por que tu não vais conseguir?Sou muito trabalhadora e tudo que tenho foi obtido com muito trabalho.Sou funcionária pública municipal a 19 anos e como tu também não tenho muito tempo para ficar blogando como gostaria,pois meu serviço é feito por uma escala que pode ser 12x36hs ou 6x18hs.O único problema é que no momento estou na escala de 6x18 e durante o dia o que me impede de ter muito tempo para as minhas artes.Há um mes atrás eu trabalhava 12x36 á noite e o dia era todo meu para pintar o sete literalmente,mas agora tá meio complicado pois trabalho nos finais de semana também.Já fiz várias arteirices,ponto cruz,bordado de fita,biscuit e de repente me descobri na pintura em mdf.Amo esse artesanato mais do que os outros mas...estou me apaixonando pelo crochê menino.Não sei quase nada e o que sei estou aprendendo com as amigas bloqueiras.Portanto se tiveres um tempinho passa no meu blog e vê as peraltices que estou fazendo.Espero que continuemos amigos e desculpa o baita texto mas foi só prá ti ter uma pequena noção de quem sou.Um grande abraço e parabéns pela Faculdade.

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Caue


Acho que uma vez nos falamos e depois nos perdemos. Tava no blog da Camila e vi seu nome e nao resisti e vim bater uma papo....como nao tem cafezinho....me delicio com as coisas lindas que vc escreveu. Puxa...me senti super bem em ver uma pessoa feliz, transparen e sincera pois nos dias de hoje só tem gente rancorosa. Moro em Floripa e tmb adoro cozinhar...parece que os homens de sua familia sao mesmo corajosos...cozinhar é uma arte assim como o croche...tem que amar...Um dia vamos nos encontrar em SC para fazermos uma massa....Aliás..estou pensando em fazer um encontro com algumas pessoas que temos em comum aqui no Sul...Ja conheço a Katia e Angela No momento estou em Manaus a trabalho...mas logo retorno...Seus textos sao sinceros, filosoficos, transparentes e vc é muito sensivel e até infantil....por favor nao interprete mal esse infantil.....Gosto disso..Adoro qdo as pessoas dialogam nos comentarios ....a gente fica mais intimo e assim as interpretaçoes sáo mais corretas...Li no blog de uma amiga esta semana, uma frase muito sábia...Nossos croches nao tem erros...mas nossos comentarios as vezes sim....Bjs e bom final de semana.
Heloisa Reis

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Cauâ
Obrigada pelo carinho.
Vc conseguiu captar bem o que eu te escrevi sem distorçoes. Eu tenho uma filosofia comigo onde eu acredito que dentro de nós ainda existe aqeeeela criança que um dia fomos, e , muitas vezes as pessoas a deixam morrer e se tornam egoistas, mesquinhas e ou certinhas demais. Logo....vc é uma pessoa que ainda conserva aquela criança que um dia vc foi. A gente percebe nos seus comentarios sinceros,otimistas, quando vc fala sem temor sobre sua vida, quando nos conta das suas conquistas. Nao é assim que as crianças fazem ( estou sem interrogaçao). Hoje, o ser humano está ficando inseguro, e para fazer com que eles se abram, que sejam sinceros...está dificil.As vezes se escondem atrás de máscaras e nao conseguem, ou mesmo se esquecem de serem elas mesmas. Isso é ruim para a propria pessoa...pois ela nunca vai conseguir que os outros a amem como ela é.
Vc ja assistiu com certeza A Vida é bela.....
Bjs Heloisa

Celia disse...

bom dia menino! Você escreve tão bem e coisas tão bonitas que demonstra um amadurecimento de quem passa tempo pensando...Será que vc não estaria melhor fazendo Letras ou Filosofia? Desculpe a intromissão dessa coroa, mas é o que vejo pelas suas reflexões.Bjs

Ruth Piancó disse...

Olá Cauê, boa tarde!!!
Fiquei muito feliz com sua visitinha ao meu blog, muito obrigada pelo comentário.

E devo dizer que adorei vc e como se expressa, parabéns... é de pessoas como vc otimista que nos incentivam para as coisas boas da vida que precisamos.
Seus textos são maravilhosos.

Parabéns por ter passado pra faculdade de história, como vc diz vai fazer muita história...Desejo que a sua caminhada seja linda, feliz,e de muito sucesso.

Sabe ontem parece mentira, mas tirei o dia pra mim, levantei não fiz nada em casa, sai com meu maridão fomos almoçar fora, depois fomos pra casa, daí a noitinha minhas primas ligaram nos chamando pra irmos ao quiosque a beira mar bater papo e lógico tomar um chopinho, hehehe ninguém é de ferro.
Aqui tá um calor de quarenta graus no sol.
Lá ficamos nós e nossos maridos, logo depois chegou minha filha com o namorado(ele é gaúcho) até quase uma da manhã, foi muito legal o meu sábado.

Já falei demais,hehehe!!!



Respondendo sua pergunta sobre os gráficos.

Da toalha está publicado logo acima da foto, onde escrevi TOALHA REDONDA MANA INÊS, receita e gráfico aqui!

E das colchas algumas estão acima da foto outras depois dos créditos que coloco para as revistas, também escrito receita e gráfico aqui!
É só vc clicar na palavra aqui, que vai abrir a página onde publiquei a receitinha e o gráfico.
Espero que tenha explicado direitinho.
Fique a vontade no meu blog, o que vc precisar e eu puder ajudar conte comigo, foi pra isso que fiz o blog, pra fazer amizades e compartilhar o pouco que sei e aprender o muito que ainda não sei.

Feliz tarde de domingo.Beijinhos e fique com Deus

Bernadete disse...

Oi Gauchito, obrigada pela visita ao blog e parabens pelo emprego e pela facu!!!!!Bjs

♥ღEdi♥ღ disse...

UhUUUUU!!!
História é meu curso, me formei o ano passado, vc vai adorar amigo.
Beijos e uma ótima semana!!!
Edilene

Nile e Richard disse...

Oi amigo,boa noite.
Gostei de ler sobre a sua feliz família.
Aqui em casa o único home sou eu e não gosto de cozinha.Muito bom encontrar os amigos.
Parabéns po vestibular.
Tudo de bom para voce.abços.Richard.

*LUTY* disse...

Pasandoa dejarte un abrazo!!!
besossss

Beth disse...

Oi Cauê, tirar um dia para mim? Ir para Araçoiaba da Serra ver minhas primas, A cidade tem muitas árvores,(tenho paixão por árvores), cidadezinha sossegada, e minhas 2 primas que adoro, conversamos sobre tudo, rimos a beça, falamos bobagem e ao mesmo tempo seriedades...adoro ir lá...
Em casa curto meus filhos, sempre estamos juntos, aí é conversa sobre algum DVD que estamos assistindo, ou então um filho comentando sobre o que encontrou na internet,alguma notícia que passou na TV, é muito bom, trocamos idéias, gostos...é o meu dia a dia mais gostoso...
Eu acho bom tirar um dia especial para nós mesmos também, pois vira quase uma pequena terapia ( quer coisa melhor do que você mesmo se questionar e descobrir coisas erradas? )
Vim te desejar uma linda semana e que teu anjo da guarda ande sempre do seu lado...beijos
Beth

VovoBaisa disse...

Querido Cauê!
O homem, na época das civilizações bárbaras era reconhecido por sua força física. Hoje, nos consideramos uma civilização tecnológica e o homem é considerado pela força de sua inteligência ou, de seu dinheiro ou do estado social. Temos que chegar a civilização cristã, quando o homem será reconhecido por sua força moral, por suas virtudes, pelo seu sentimento conduzido e regrado pela razão. E você parece já ter chegado à civilização cristã, cara!!! As referências em palavras ou fotos à família, aos mais velhos, à criança e a natureza, demonstram isso!!!

Parabéns pelo ciclo ( Faculdade) e pelo belo pensamento.
bj.
vovó Baísa ( gaúcha de coração...rsrsr..)

Mirian disse...

Oi Cauêeeeeeeeeeeeeeee!!
Fico feliz por ter passado no vestiba!!
Minha lista de seguidores está láaaaaaa no pé do blog...rsrsrs
Então vc viu aquilo??Barraco no meu blog???rsrrsrs, Mas eu não desço do salto, acho que estão vendo muito novela por aí...hehe
Tbm acho culpa da tecnologia..antigamente as mulheres iam lavar roupa no tanque e não tinham esse stress todo...rsrsrs
Reparou??Meu humor é sarcástico...
rsrsrss
Eu tô de boa...rs
Bjos!

elen disse...

sempre acompanho seu bloge te admiro muito por tudo, parabens pelo vestibular,gostaria muito de ter vc como amigo no orkut, tambem faço crochet eponto cruz beijao elenpinto

Ivania Artesanatos disse...

♥•♥•♥ Oi...
♥•♥•♥ Certas coisas não têm explicação...
♥•♥•♥ Como por exemplo, o carinho que sinto
♥•♥•♥ por você, mesmo sem lhe conhecer.
♥•♥•♥ Conte comigo... Gosto de vc pra valer!
♥•♥•♥ Tenha uma linda noite!
♥•♥•♥ Beijcas no seu ♥ iVANIA
♥•♥•♥••••••••••••••••••••••••••••••••

VovoBaisa disse...

Cauê querido!

Você é massa! Eu adorei a sua resposta pro meu comentário no seu cantinho.
Obrigada pelo carinho.
Um lindo final de semana.
Super beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...