19 de out. de 2008

Como escrever comentários em outros idiomas ...

Oi pessoal !!

Vim trazer uma postagem que acredito ser muito importante para a blogosfera. Tenho andado por alguns blogs de outros países (Espanha, argentina e México) e tenho visto a dificuldade de comunicação, uma vez que vem que nem todas as comentaristas dominam outro idioma.

Para facilitar a vida e o comentário do pessoal trouxe o link do Google (site de pesquisa), que possui uma ferramenta de idiomas, específica para traduções.

www.google.com.br

Entre na página do google e cliquem na parte que diz: "ferramentas de idiomas" :

Na imagem aparece onde clicar...

Depois disso é escrever o texto que desejam, o idioma que está escrevendo (português) e o idioma para o qual deseja que o texto seja traduzido.



De qualquer forma, seguindo a idéia da Dô(http://ninhodotricoecroche.blogspot.com/), resolvi traduzir um comentário simples em três idiomas.

Escrevi o seguinte comentário:

"Oi amiga

Que bom receber a tua visita !

Passei pra te desejar uma ótima semana !

Parabéns pelos trabalhos !

Beijos"

E trouxe a tradução em espanhol:

"Hola amigo

Me alegro de recibir su visita!

Le deseo gastado una gran semana!

Felicitaciones por el trabajo!

Besos"

Italiano:

"Ciao amico

Lieti di ricevere la vostra visita!

Vi auguro trascorso una grande settimana!

Complimenti per il lavoro!

Baci"

E inglês :

"Hi friend

Glad to receive your visit!

I wish you spent a great week!

Congratulations for the work!

Kisses"

Além disso a tradução das expressões: "bom dia", "boa noite", "abraço", e especialmente de "Feliz natal".

Espanhol:

"Mañana", "Noche", "abrazo", "feliz Navidad"

Italiano:

"Mattina", "Notte" "abbraccio" , "di Natale felice"

E inglês:

"Morning", "Night", "hug", "happy Christmas"

Bom espero ter ajudado !! Se ficar qualquer dúvida ou se não conseguir fazer alguma tradução, vem falar comigo, vai ser um prazer auxiliar..hehe

Depois retorno com outra postagem, contando algo muito forte e especial que me aconteceu nesses dias.

Até breve ! xD

15 comentários:

Sônia Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sônia Maria disse...

Oi, Cauê!
Adorei sua visita!
Claro que você ajudou... Só ajudou, amigo!
Tenho certeza que a Dô vai adorar.
Precisamos ampliar o leque de línguas e nos certificarmos de que não estamos falando bobagem. O google não traduz corretamente. Existem muitos erros.
Eu adorei sua postagem!
Quanto àquela minha matéria sobre o crochê ser brega ou chic... Veja só:O que é brega pra vc, pode não ser pra mim. Quando eu digo que há que se respeitar a cultura e o gosto de cada povo, quero dizer de cada pessoa e acredito nisso.
Comparo essa situação a uma opinião... Cada um tem a sua... Respeitamos todas... Descartamos as que menos nos convem e assimilamos as que gostamos e precisamos... Não é isso?
Assim é o crochê pra mim.
Só o fato de ser uma arte manual ele já merece o respeito que toda arte merece. O resto é balela... É conversa de uma crocheteira que gosta de dizer o que pensa... chocando a alguns, agradando a outros e desagradando uns poucos.
Acredito que o crochê precisa ser mais discutido, mais pensado e mais elaborado. É por isso que gosto de colocar algumas coisas no ar para serem pensadas e elaboradas.
Quando tomo uma atitude dessas é porque gostaria que acontecesse conosco, como acontece com uma pequena cooperativa de artesanato, lá dos cafundós... Cooperativa de artesãs, simples e humildes, porém talentosas... O SEBRAE chega...esclarece... organiza e treina. Ensina desde como combinar as cores para que agradem a maioria, à como fazer a contabilidade contabilidade para augerir um lucro maior. Contribuindo assim para o aumento de suas rendas, e criando um meio melhor de vida para aquelas famílias. Ele leva àquela comunidade o que existe de mais importante a um povo... a sua dignidade. Ele leva a felicidade.
Não posso é começar a falar (risos).
Acho que consegui me fazer entender.
O pouco que sei quero dividir e se possível multiplicar. Ajudando aqueles que estão precisando... Dando água a quem tem sede.
Abraços com laçadas,
Sônia Maria

Unknown disse...

olá,querido amigo...
parabens pela postagem...
fui ao correio enviar uma encomenda e tive que voltar...pois tinha que descrever em italiano o conteúdo doque estava enviando...exigência da alfandega!!!fico grata pois agora já sei aonde procurar!!!grata amigo por compartilhar!!!
thera-so-ham...
NAMASTE!!!

Carla Roberta disse...

Oi Cauê, obrigad por ir até o meu cantinho, e pelo carinho das palavras, de coração!!
Muito bom esse post, acabei de usar essa ferramenta do Google, tinha recebido um comentário em inglês, traduzi pois não entendo nadica hehehe... E ainda fiz um comentário traduzido para amiga...
Legal né?! Obrigada mais uma vez!!
Bjo no ♥
Uma ótima semana!!

Katia Missau disse...

Olá amigo!! Obrigado pela visita e pelo carinho!! Adorei as dicas de como mandar recados em outros idiomas...vai ser muito útil para mim!!Tenha uma linda semana...e chega de chuva!!
Bj

Kátia Missau

Blog Dri Viaro disse...

Oi Cauê, muito boa a dica :)
bjs otima semana

Gabriela disse...

Ótima essa postagem amigo pois muitas vezes deixei de comentar por não saber o idioma,obrigado por partilhar cononso vai ser muito útil com certeza.Beijão fica com DEUS e boa semana

anatricotando 2 disse...

OI CAUÊ PRAZER EM TE CONHECER GURI!JÁ VIM VISITAR TEU BLOG,E ADOREI A FACILIDADE COM QUE ESCREVE.PARABÉNS.QUANTO AO MEU XALE-PALA PARA NOSSO INVERNO ATÉ QUE FICOU BOM HEHEHEPOSSO INFRENTAR UM MINUANO,OU UM VENTINHO NO NOSSO LITORAL SEM SENTIR FRIO HEHEHEHE.JÁ ESTOU TE ADCIONANDO NO BLOG. SE PRECISAR DE ALGUMA COISA PRENDA O GRITO,NAO ENTENDO NADINHA DE CROCHE,AINDA SOU PRINCIPIANTE,MAS TENHO ALGUMAS RECEITAS,E REVISTAS QUE MINHA MÃE ME DEIXOU.SE PRECISAR AVISA.BEIJÃO NO CORAÇÃO.

Tere disse...

Olá amigo
Adorei seu blog e as dicas são excelentes eu sou uma iniciante bem atrapalhada mas vou aproveitar
suas dicas parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar.Bjs

Unknown disse...

Cauê querido,
Que excelente dica você nos deu. Agradeço sua generosidade
Beijos
Miriam Nakutis

isabel tiago disse...

Olá Cauê

Muito obrigado pela excelente ideia. Eu tinha essa dificuldade, por desconhecimento. Na verdade quando se abre vê-se essa linha no goggle mas estando mesmo à frente dos nossos olhos não vemos. a mim vai dar muito jeito (como se diz por aqui).

cielle disse...

Oi Cauê ,adorei a dica ..........
obrigada pela visita.

cielle disse...

Oi Cauê ,adorei a dica ..........
obrigada pela visita.

Unknown disse...

Cauê querido,
Para você saber da importância dessa sua postagem, informo que recebi comentário da Arábia Saudita em inglês. Como não domino o idioma, só mandei um thank you de retorno e me senti muito frustada. Hoje utilizei a ferramenta do Google e enviei um comentário sobre o blog dela. Foi tri legal. Ficou um inglês meio fajuto, mas creio que me fiz entender.
I love you Cauê, agora ninguém me segura.
Ótimo final de semana
Miriam Nakutis

Roselí disse...

É com prazer que passarei a acompanhar seu blog, não só pela dificuldade em se encontrar homens se despindo de preconceitos e tecendo maravilhas em uma arte que antes era dominada pelas mulheres. Parabéns.
Achei seu blog bem estruturado, pena que ainda faltam fotos dos seus trabalhos; os textos são bem escritos, claros, de fácil entendimento a todos os níveis culturais.
A dica sobre o Google (tradução) veio ao encontro de minhas aspirações. Tenho algumas correspondências em linguas que não domino e com a dica posso, agora, ser mais rápida nas respostas. Valeu.
Que Deus continue te abençoando sempre e cada vez mais.
Um grande abraço,
Roselí
roselilemes@ig.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...