31 de ago de 2008

Reformas também são construções...




As vezes passamos muito tempo querendo alcançar coisas novas e melhores. Dedicamos nosso tempo, trabalho e empenho em querer algo a mais.

Um dos "principios do sucesso" no entanto, não é traçar planos e metas diante daquilo que queremos. Mas poder analizar e valorizar o que já temos conosco.

Se alguém não consegue administrar e valorizar um salário de R$500,00 , logo não conseguirá administrar e valorizar um salário de R$1000,00.

O importante não é o que buscamos, mas a forma como lidamos com aquilo que já temos.

Quando não sabemos cuidar o que temos, também não saberemos valorizar o que queremos.

Então, em vez de reclamar diante do que possui, saiba agradecer e fazer disso seu ponto de partida. Saiba olhar para si e para o que possui como esse ponto. Isso, mude seus ângulos, veja com outra perspectiva. Tenha otimismo...



Estive olhando esses dias a decoração de uma pizzaria que fui, e interessante que alguns dos móveis que tinha ali eram feitos com madeira de demolição.

O que para muitos foi desprezado e declarado inútil, nas mãos de um artífice habilidoso, foi transformado em algo bom e bonito, devido ao seu olhar otimista e criativo .

Foi necessário um processo de reforma. Usar o que foi desprezado um dia e o tranfosmar em algo bonito novamente.

Teve também de se observar os detalhes... Os mínimos detalhes para que a peça trabalhada ficasse por fim perfeita e com um acabamento impecável.



As vezes nos sentimos como uma madeira de demolição. Enfrentamos situações muito difíceis e que nos deixam marcas profundas. Temos que lidar com realidades duras e não muito bonitas. Sentimos certo desprezo e tristeza quanto a isso.

Mas eu quero que tu tenhas outro olhar hoje. Que tu possas ver cada uma dessas realidades como algo a ser trabalhado. Que tu possas te ver como alguém que pode ser trabalhado.

Antes de querer ter outra vida, queira reformar a vida que tu já tens. Isso é possível sim !

Preste mais atenção em seus detalhes, nas partes que tu queres trabalhar. Tenha paciência, e perseverança, e se anime. Saiba ver além do momento que está vivendo. Descanse um pouco, medite, se distraia também. Dê risadas, e chore se for preciso. Use todas as suas ferramentas: o amor, as amizades, o carinho, os vínculos... Sua familia. Busque sintonizar sua família. Ela também faz parte da Sua reforma.

Tenho certeza, que por mais que sua reforma seja complicada e árdua, se tu cuidar bem dos detalhes e caprichar num bom acabamento, seu resultado será um sucesso.



Estou torcendo por ti, e pelo teu ótimo desempenho.

Um grande abraço e uma ótima semana ! xD

7 comentários:

Cida Alves disse...

Nossa que benção, seus trabalhos divinos. amei. Uma otima semana. BJKS

Camila disse...

Oi, Cauê... conheci seu blog pois li um comentário seu no blog da Márcia e ADOREI.
Linda mensagem, amei os trabalhos que eu vi e seu cachecol ficou lindo.
Abraço grande

cris disse...

Olá Cauê,

Caramba!!!!!
Estou chocada, 2 vezes chocada.
Vi um coméntário seu no blog da Prof Elaine e fiquei curiosa, um rapaz fazendo crochê??? Entrei e conferi. Além de ver seus lindos trabalhos (levei várias porradas), estava precisando ler suas mensagens, me fez super bem.
Adorei seu blog !!!!!!!!
Grande beijo.

Gislene disse...

Olá... estou aqui retribuindo a visita que vc fez no blog "Croche meu Vicio" do grupo onde participo!
Valew...
Fiquei espantada por encontrar um homem que faz crochê... (vc deve ouvir muito isso)
mas isso é meio raro no mundo tão preconceituoso onde a gente vive....
Seja bem vindo ao mundo dos blogs... bem vindo ao mundo Crochê...
Seus trabalhos são show...
e akele cachecol que vc tirou a inspiração no blog da Samantha...
ficou MARA...rs
beijinhos e me visita qdo der...
Gi!

Maura morenna disse...

Oi amigo, boa tarde!
Adorei seu post, adoro mensagens, que edificam e nos fazem pensar. Virarei frequentadora assídua. Uma semana muito produtiva para vc. Um abraço.

KELLEN AMADO disse...

Olá, estou aqui mais uma vez... Não sei se você sente o mesmo, mas eu já sinto ser sua amiga; e essa mensagem, estava precisando mesmo. Estou muito feliz por fazer novos amigos. A Paz!

Angelsapeca disse...

olá
vim retribuir a visita e olha fiquei boba seus pontos são maravilhosos e olha amei todos seus trabalhos q por sinal olhei todos e aquela colcha de cama ficou maravilhosa nossa!!!
amei suas mensagens tbm
Parabéns por tudo e tbm vou levar seu link pois venho sempre te visitar e sobre a troquinha já está inscrito só lhe peço para depois me passar o seu email e se vc quer fazer troca com brasil ou outros paises.
Bjs e fique com Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...