26 de set. de 2012

TRILHO DE MESA EM CROCHÊ COM CISNES

 Bom dia pessoal !

Hoje trago um trabalho realmente excepcional, de receita simples e efeito surpreendente:




Gosto muito de trabalhos com cisnes, e sei que na internet há muitas opções bonitas com esses animais.

Eu já tinha feito esse mesmo trabalho alguns anos atrás, mas em linha, e inclusive mostrei aqui no blog na postagem: Meus primeiros trabalhos em crochê.

Inclusive, nessa postagem antiga, eu trago uma mensagem muito, muito, mas muito especial. Vale a pena conferir !

Mas voltando ao trilho, algumas semanas atrás vi numa feira de artesanato esse modelo de trilho com barbante. Como eu já tinha o gráfico, e já tinha feito em linha, resolvi testar com o barbante.



É bem fácil de trabalhar, e bem rápido.

O bom do crochê filê é que se torna uma melhor opção para iniciantes, pois o gráfico é bem mais fácil de entender e de executar.


Aqui está o gráfico para quem quiser confeccionar:


Mas como alguns de vocês sabem, no mês de setembro comemoramos aqui no Rio Grande do Sul a Revolução Farroupilha, movimento gaúcho do século XVIII para que o estado se tornasse um país independente do Brasil.

Claro, essa é a parte super idealista da história, fora isso havia uma luta muito grande por igualdade. Tanto dos fazendeiros gaúchos que comercializavam charque e se sentiam prejudicados com os altos impostos sobre os seus produtos, quanto dos negros, que participaram ativamente da guerra e lutaram também por liberdade.

Acabou que deu empate. O estado não se tornou país e os negros não alcançaram a tal liberdade que esperavam. Pelo menos não naquele momento.

A história da revolução farroupilha é retratada numa minissérie brasileira TRI legal: A casa das sete mulheres. Acredito que muitas devem ter visto, pois teve bastante audiência na época da exibição.

Mas enfim, fiz todo esse saragaço só pra mostrar as fotos dos meus irmãos desfilando a cavalo.


A propósito, para comemorar a revolução farroupilha, que é tradicionalmente no dia 20 de setembro, são feitos desfiles a cavalo em quase todas as cidades, relembrando os nossos antepassados gaudérios. Criadores de gado, cavaleiros, povo guerreiro e pampeano.

Não sei se é possível demonstrar todo o nosso orgulho, mas emociona qualquer gaúcho os desfiles da semana farroupilha.



O primeiro da foto é o primogênito dos 4 irmãos: Norton, pai da minha sobrinha e afilhada, Lorena.

E abaixo, o Caniggio, o que veio depois de mim... hehehehe

Bom pessoal, por hoje era só !

Espero que tenham curtido o trilho de mesa e as fotos dos desfiles.

Um beijo no coração, e um grande abraço !

Com carinho,

Cauê Santos

18 comentários:

Nena disse...

Olá,Cauê!
Como sempre,você brilhou,ficou lindo seu trilho.
O seu estado tem uma história muito bonita,ainda vou passear por aí.
Bjo,Nena

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Cauê!
Que artista de mão cheia é você, menino! Adorei seu trabalho, pois não sei dar um ponto com essas linhas.
A RF foi um marco importante e o que acho legal é que vocês revivem isso todos os anos, mostrando que têm orgulho de seu estado, que guardam suas memórias e passam para novas gerações. Seus irmãos estão muito garbosos sobre estes belos cavalos. Lembrou-me qualquer coisa de Itália. que barato!
um grande abraço carioca


Alfa & Ômega disse...

Cauê, você realmente tem um dom precioso de trabalho artístico com as mãos. Muito belo ficou. Crochê e seus gráficos parecem chinês para mim. Que pena! Sua preocupação com a origens históricas também me fascinam, como as fotos e a explicação do feriado aí de vocês. Parabéns! Meu grande abraço!

Simone Carvalho disse...

Bom dia Cauê,
adorei a visita, obrigada!!
Parece fácil mesmo esse trilho, e muito bonito.
Adorei as fotos, muito bacana esse orgulho pela história. Faltou você!!!!
Beijos
Simone

Káthia Marchand disse...

Boa tarde Cauê!!!

Aqui no Rio está passadno pela Antena Parabólica a minissérie novamente.
muito bom.

Acontece sempre nos intervalos do horário político. Rsrsrsrs...
Ao menos nos dão a possibilidade de ter culrura ao invés de ter essa gente chata falando abobrinhas e mentindo.

Lindos cisnes. Um dia faço um trabalho assim!

um grande beijo meu gaúcho tri legal! rsrsrsrs

Fuso e Roca disse...

Olá Cauê,

um trabalho primoroso este seu, só posso cumprimentá-lo! Ficou lindo. Quanto aos Farroupilhas, apesar de terem perdido a força, estavam certos. O nosso país é enorme e deveria haver uma melhor divisão para descentralizar e distribuir melhor os impostos. Seus irmãos são guapos cavaleiros, bonita apresentação com imponentes cavalos, adorei.

Beijão,
Lu

Zani disse...

Olá,menino!
Eu também tive o prazer de fazer esse trillho de cisne uns anos atrás, mas não tirei foto, com barbante fica muito lindo.
O seu está maravilhoso.
Olha, vou tentar fazer um vídeo de como fiz as bolinhas, depois postarei no meu blog.É SUPER FÁCIL.
Um grande abraço e fica com Deus!

Dré disse...

Olá Cauê!
Muito obrigada pela visita e comentário em meu blog... isso me dá mais força e segurança para mostrar o pouco que aprendo mais e mais!
Tive uns probleminhas de saúde na família e nem deu para fazer nada este mês, mas agora está tudo bem, graças a DEUS e volto a visitar e crochetar... é tão bom, né? No momento estou procurando o diagrama de um trilho de mesa bem bonito para o Natal... só não farei este do cisne que é lindo agora pq tenho aqui um barbante amarelo (escolha de minha mãe) e este do cisne vai ficar mais bonito em branco... mas vou guardar e o farei!
E gostei muito das fotos de seus irmãos na comemoração... realmente tudo muito lindo! Nosso Brasil tem encantos mil mesmo!!!
:D

Bjs pra vc e bons crochês!
Dré
*

Toca do trico e croche disse...

Oiii, meu querido amigo !
Ler suas postagens...é sempre tudo de bom !!! A gente sempre sai daqui sabendo um pouquinho mais deste teu maravilhoso estado onde moras...
E seus crochets... sempre surpreendentemente lindos !!!
Passei pra te desejar um ótimo final de semana, juntinho de seus familiares...

Um beijo da amiga que TRI admira...

Sonia Faria

Mara disse...

Muito lindo isso de se orgulhar do seu Estado. Amo festas e tradições.
Bjs e uma ótima semana.
Mara

Ivete P. Santana disse...

Olá Cauê
Muito lindo o seu trilho, parabéns...
E muito legal a história do nosso estado.. pq tmb sou gaúcha...
Abraços

Marly disse...

Olá,

Cheguei aqui porque vi o título do seu post no blogroll de outro blog, rsrs. Adorei o trilho, o cisne nas pontas fica lindo. E a colcha de cama na foto da barra lateral tá me deixando doida! rsrs.

Beijoca!

Anajá Schmitz disse...

Buenas! Adorei esse trilho, já peguei uns moldes. Como gaucha, 20 de setembro é um data muito especial pra nós. Os gaúchos são homens de bravura e valentia, nenhum povo se compara a nós.
Tenha uma ótima semana..

Sílvia disse...

Oi Cauê, nunca deixo de admirar seus trabalhos pois são perfeitos, esse trilho com cisne ficou lindo, e aí como está, nunca esqueço que foi você que num momento ruim da minha vida me incentivou a tomar decisões acertadas.
Bjos.
Silvia.

Elza gomes disse...

Boa tarde Caue
Hoje vim ao meu blog vi sua mensagem fiquei feliz . Vim retribuir sua visita aguardo novas visitas .
aqui vai uma msg de meditação:
MEDITACAO
MEDITACAO
Alma cansada de chorar, cansada
de sofrer nas agruras do caminho,
hah quem te veja no Celeste Ninho
os tristes pesadelos da jornada

Se alem da noite brilha a madrugada,
resplende, alem do tumulo escarninho,
nova aurora de paz e de carinho
para a gloria da vida torturada

Nao te detenhas, sob a ventania.
Vence o pavor da senda escura e fria,
guardando o bem por arma em teus combates…

Segue buscando o amor do Eterno Amigo
e encontraras a Luz do Ceu contigo
Nas aflicoes dos ultimos resgates.

bjs

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Olá Cauê algum tempo atrás vi este gráfico de cisne e me encantei.Fiz uma cortina com este cisne de linha Brisa Branca ficou show,acho que você já viu ela.E também fiz o trilho para combinar com a cortina.
Um grande abraço!

areiasdejade disse...

Olá Cauê, mas uma bela postagem, parabens!
Nely

PS. estou sem algumas teclas portanto estou sucynta nos comentáryos, releve por favor.

Aprender Croche disse...

Olá amigo
Vim ver o seu blog
e deixar um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...