8 de jul de 2012

CORTINA EM CROCHÊ COM VERSÍCULO BÍBLICO !!!

Olá pessoal ! Quanto tempo faz que a gente não se fala né? Como vcs tem passado? Continua tudo tranquilo? Tenho passado pelos blogs de vez em quando, e visitado algumas amigas, mas confesso que muita coisa mudou, principalmente as prioridades. Continuo trabalhando bastante e sendo dedicado ao meu serviço.
Minha sobrinha linda nasceu e isso nos deixa cada vez mais felizes e abençoados. Comprei uma moto para mim, um terreno e iniciei a construção da minha casa. Tenho feito crochê sim, mas oscilando de tempos em tempos... As vezes me dedico mais, e produzo grandes peças... Outras vezes ele fica de canto e nem toco ! Hehehe Se não falta tempo, as vezes falta é foco. Por que tu corre daqui e dali, e o artesanato não correu junto... Acontece né?! Mas então, pensei muito sobre como fazer uma postagem aqui já que faz um baita tempo que não apareço. Mas na dúvida e na demora, resolvi apenas voltar, explicando as boas coisas que tem me acontecido e deixado com o tempo mais limitado. Mas queria também compartilhar um dos meus trabalhos no crochê. E confesso que de tudo que já fiz até hoje, esse foi um dos mais excepcionais. Nessa cortina consegui reunir a minha fé e o talento que creio ter recebido de Deus, e aperfeiçoado com determinação.
Eu imaginava fazer uma cortina assim há um bom tempo. Já tinha feito em crochê o meu nome uns anos atrás. Uma frase inteira seria uma aventura maior. Não tenho gráfico deste trabalho, fiz somando vários conhecimentos e fontes. Quanto as letras, usei um alfabeto de ponto cruz que adaptei no crochê filê, e depois fui organizando os espaços e pontos para que ficasse mais simétrico. Bom, fora isso, tenho que destacar o versículo em si: "Digno é o obreiro do seu salário", que adaptei e atualizei para: "Digno é o trabalhador da sua recompensa". Eu realmente creio que quando somos dispostos e temos força de vontade, Deus é fiel e justo para recompensar nossa dedicação.
É esse entendimento que tenho sobre Deus e sobre minha própria vida, afinal sempre trabalhei e corri atrás daquilo que queria, e graças a Deus até hoje tenho visto os frutos do meu trabalho. Eu creio nessa recompensa, nesse merecimento. Creio que faço a minha parte, e creio que Ele faz a Sua. Considero isso harmônico e bom. Foi tão interessante e legal meninas, que eu acabei de fazer a cortina exatamente no dia que entregaram minha moto. A alegria foi tremenda ! Poxa, eu estava escrevendo em crochê que o trabalhador é digno de ser recompensado, quando recebo em minha casa o retorno do meu trabalho. Trabalhei muito para conquistar minha moto !
E hoje posso gozar os frutos da minha determinação. Por hoje passei para compartilhar minha felicidade. Estou vivendo um momento maravilhoso em que muitas colheitas tem acontecido. Mando um abraço a todos os amigos e amigas que são gentis e carinhosos comigo, me deixando recados, enviando emails, perguntando por mim. Muito obrigado de coração. E acredito muito mesmo, que independente de maus momentos e de crises na vida, se formos perseverantes e fiéis, ao tempo certo colheremos nossos bons frutos. Me adicionem no Facebook, ainda sou novo por lá, mas estou mais presente que aqui. Um beijo no coração E até a próxima ! Cauê Santos

21 comentários:

Maria Lucia disse...

Olá, eu já admirava o seu trabalho há muito tempo, agora conhecendo um pouco melhor suas opiniões como pessoa, entendo de onde vem o seu talento. Desejo que Deus continue te abençoando muito. Tudo de melhor pra voce e parabéns pelo seu trabalho. Bjos
Malu

Elaine Carlini disse...

Que bom ter boas notícias suas. Linda cortina. Boa semana. Bjos Elaine Carlini

Nena disse...

Olá,Cauê!
Bom ter notícias suas...imagino como sua casa vai ter uma bela decoração.Você tem muito bom gosto.Um beijo no seu coração,Nena

Lucy disse...

Cauê, como é bom receber notícias suas! Vejo que seja qual for o seu serviço sua dedicação é a mesma. Sucesso, meu caro, em seus empreendimentos. Estou torcendo por você. Um grande abraço!

Norminha disse...

Olá Cauê!

Pôxa!!! Fiquei feliz de ter notícias e ver trabalho seu!
Compartilho da sua alegria por suas conquistas e te desejo muita luz em sua nova caminhada!
Abração da nordestina, rs...

Norminha

KELLEN AMADO disse...

Olá Cauê, é verdade, faz tempos que não nos falamos, mas deixo meu abraço. Também não podia deixar de comentar a cortina, ficou maravilhosa.

Parabéns!!!

Ivania Artesanatos disse...

Ola amigo e muito bom seber que esta bem,e lindo.
Linda sua cortina.um ótimo final de semana

Nena disse...

Olá,Cauê!
É muito bom receber um carinho de uma pessoa tão especial quanto você!
Sucesso sempre,bjo,Nena

GildArte disse...

Oi Cauê!Saudades dessa tua alegria.Fiquei imensamente feliz com a tua visita, passa muita coisa boa.Teu trabalho sempre Divino.
Que a Luz de Deus te acompanhe sempre e que tu sempre passe para as pessoas essa energia maravilhosa que sentimos mesmo sem te conhecer pessoalmente.
Um beijo carinhoso
Gilda Maria

Marli disse...

OLÁ CAUÊ.
OBRIGADO POR SUA VISITA.
SEMPRE ACOMPANHEI SEU TRABALHOS E GOSTO MUITO DO QUE VOCÊ FAZ.
SÃO MUITO BEM FEITO E FICA LINDOS.
PARABÉNS E MUITO SUCESSO.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Marli disse...

OLÁ CAUÊ.
OBRIGADO POR SUA VISITA.
SEMPRE ACOMPANHEI SEU TRABALHOS E GOSTO MUITO DO QUE VOCÊ FAZ.
SÃO MUITO BEM FEITO E FICA LINDOS.
PARABÉNS E MUITO SUCESSO.
ABRAÇOS COM CARINHO,
MARLI

Luiza Mallmann disse...

Q lindo trabalho, Cauê... gosto muito de crochê embora o que eu saiba fazer se restrinja aos biquinhos em panos de prato, hehehe! Mas já sabia mais... a prática faz a perfeição, se a gente pára,esquece um pouco!

Então, das garrafas, dá pra fazer um bocado de coisas. Você pode usar os filtros de café usados (mas tem q dar um acabamento - nas minhas nao dei - com corda ou qq outro material natural no gargalo, pra finalizar), pode usar linha, lã, tinta... contudo, outro projeto que está na minha lista é lustre. Vi alguns nos sites, por aí, de garrafas sendo transformadas em pendentes. Outra opção, pro garrafão, é transformá-lo em base para abajur ou transformá-lo em luminária colocando dentro dele aquelas lâmpadas pequenas de enfeitar árvore de natal! Fica bem bacana!!!

Obrigada pelo seu carinho e sucesso pra vc!!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

miriam estela disse...

bienvenido guri ! felicidades por tus conquistas !Es un gusto leer tus comentarios siempre , carinhos desde Rivera-Livramento

Maria Amélia disse...

Olá Cauê. Que bom saber de tantas e tão boas novidades. Às vezes uma pausa pode fazer um bem danado. Adorei sua visita. Gosto muito de rever as pessoas que conheci logo no início da minha vida "bloguística" rs. Fico feliz por saber que vc se inspirou nas minhas fotos.
gd bj
mamélia

Acessecomartes disse...

oi cauê que legal nunca imaginei que homem se interessasse por crochê e tricô, achei tão lindo suas artes em crochê e ainda mas na cor de barbante cru, que amo muito estas cores,sabe eu tenho muito vontade de aprender a fazer tricô, uma vez comecei a fazer mas não deu pra continuar.parabéns e Sucesso na vida.
Roseane Lopes

areiasdejade disse...

Bom dia Cauê! É muito bom ter noticias suas e saber que você está muito feliz; abençoadas sejam sua conquistas, imagino sua felicidade!
Olha, esta cortina realmente ficou show, e agora que você vai ter sua casa, certamente que muitas peças serão criadas, estarei atenta é claro hehehehe! Sua foto está linda você está muito bem; fique com Deus, até breve
Nely

Wal disse...

Oi Cauê, a cortina está bem digna do trabalhador.Parabéns!
Os amigos nunca são esquecidos, embora a gente não tenha tempo suficiente para visitá-los deixando um alô, não é verdade?
Ainda bem que a sua coleção está aumentando. Cheguei a pensar que essa revista havia saído de circulação. Nunca mais encontrei por estas bandas de cá.
Obrigada pela lembrança e carinho.Abração da Wal

Marta Bee Happy Loureiro disse...

Menino querido! Adorei sua visitinha, amei seus trabalhos e desde já estou seguindo-o! Muita sorte e muito sucesso, sempre, na sua vida e na sua obra! Obrigada, meu lindo!
Beijinhosssssssss

Toca do trico e croche disse...

Boa noite Cauê !
Meu nome é Sonia Faria. Vi seu comentário no blog da Manela e vim conhecer seu cantinho. Você faz trabalhos maravilhosos! Confesso ter ficado curiosa... Um rapaz que faz crochet ??? Sim , um rapaz que faz crochet com muita propriedade, bom gosto e capricho!
Meus parabéns,seu blog é incrível,vou estar sempre por aqui .Será um prazer que venha conhecer meu cantinho também!
Tenha um lindo final de semana1

Sonia Faria

Helena disse...

CAUE
TO AKI COMENTANDO COM MINHAS FILHAS
COMO VC É INTELIGENTE
E TALENTOSO
ELAS NAO GOSTAM DE FAZER CROCHE
E NEM TRICO
ATE TENTARAM
MAS PAROU POR AI
QUEM SABE UM DIA NEH

PARABENS PELAS ARTES TAO LINDAS!!!

Lúcia Rosa disse...

meu Deus como é bom vê um homem fazendo crochê e maravilhosamente bem quero ter voce como amigo, não tenho nenhum amigo crocheteiro...que Cristo continue te iluminando cada dia mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...