28 de set. de 2011

Fotos do aniversário de 80 anos da Vó Tereza, família e amigos !

Bom dia pessoal !

Como prometi, voltei para trazer algumas fotos do aniversário do meu amor.

(Mesa do bolo)

(Tia Fátima, 2ªfilha, e o filho mais velho e afilhado, João Oscar)


É assim que chamo a minha avó. Na verdade, ela é muito mais que isso para mim, é uma amiga, uma conselheira, uma confidente, uma parceira de muitos momentos. Para que vocês entendam, a vó sempre morou conosco, junto com minha família. Ela é mãe do meu pai.
Como a casa é bem grande, fomos remodelando a estrutura de maneira que hoje são duas casas distintas, divididas por uma área aberta entre as duas.
Na parte da frente moramos eu e a vó, e nos fundos o resto.. hehehehe

(Primos: Kelen, Nil e Patrícia)

(Foto com os filhos: 3 homens: Rui, Sérgio e Cláudio, e 3 mulheres: Mª Beatriz, Mª de Fátima e Ana Mª.)

Eu sempre gostei de idosos, sempre busquei conversar e aprender com a experiência de vida dos mais velhos. Desde pequeno.
E com a vó, além da questão de respeito por ser quem ela é, acredito que estreitamos nossa amizade em 2009.
Foi um ano para mim de muito trabalho, de muita correria.
Trabalhava em outra cidade, e tinha que sair cedo de casa, e voltava somente para dormir.

(Eu de bobeira...hehehehe)

(Prima Patrícia e o marido, Márcio.)

Nos dois momentos, tanto na partida quanto no retorno, ela estava comigo. Acordava cedo pra dividir o café da manhã, e ficava acordada até tarde pra saber como tinha sido o dia.

Isso nos aproximou demais, nos uniu demais. Desse momento em diante, fazemos tudo juntos. Saídas, compras, projetos. Tudo em comum.

(Netos e bisnetos)

(Entrada no salão junto dos filhos)

Foi assim que planejamos o aniversário. Estávamos nos programando para reunir a família e os amigos. Queríamos que os 80 anos ficasse marcado.

Queríamos uma grande festa, não no sentido de pompa, mas no sentido de bem estar, de boa recepção.

Corremos, trabalhamos, nos esforçamos e nos preocupamos muito !

Como eu sou muito delegado, me envolvi em cada mínimo detalhe, o que me cansou de maneira duplicada. Queria que a vó ficasse o mais tranquila possível. Mas é difícil lidar com a ansiedade, né?!

(Netos²)

(Hora do bolo)

Acabou que ela fez o bolo, e uma boa parte dos doces. Na verdade os doces em calda foram feitos por ela. Uma outra parte foi feita por mim, e o restante por uma prima.

Meu pai tratou da carne e de assar. Eu a vó organizamos do salão até a decoração, aluguel de louças e esses detalhes.

Graças a Deus todos nossos convidados participaram conosco ! Foi uma festa muito bonita ! Muito emocionante.

(Minha mãe, eu, minhas tias, meu pai, e um amigo nosso.)

(Hora do bolo²)

Comemoramos não somente 80 anos, mas comemoramos a saúde, a vida, os filhos, os netos, os bisnetos.

Como eu frisei durante a mensagem que fiz logo que ela entrou: "estávamos comemorando as sementes que se transformaram em frutos."

Por falar em mensagem, falei sobre a "parábola do semeador", e sobre a lição que Jesus nos traz através desssa história.

(Eliéte e eu.)

A vó como semeadora, a vida como a terra, lavrada, preparada, transformada para receber a semente. Os rebentos e amigos como frutos, como colheita da vida.

Foi muito especial !


(Elixir da boa pele... Hehehehe)

(Tio Sérgio e meu pai)


Bom, por hoje era só, queria muito compartilhar o momento que vivi junto com vocês.

Obrigado a todos pelo carinho sempre presente !

Um beijo no coração !

Cauê Santos

7 comentários:

Nena disse...

Olá,Cauê!
Obrigada por dividir conosco estes momentos tão especiais.Dê um beijão em sua avó por mim.
Um beijo,Nena

areiasdejade disse...

Bom dia Cauê! Menino... a mesa e toda decoração ficou tudo muito lindo e de muito bom gosto! Você é uma pessoa tipo livro aberto, e eu admiro isto, pois sou uma pessoa super fechada, cada estocada que a vida me dava, cada decepção foram me contraindo cada vez mais, juntando com uma timidez sem fim, e um medo de tudo e de todos, vivo num mundo só meu, tenha extrema dificuldade em dividir meus planos e projetos, e quando divido as pessoas acabam me convencendo a não realiza´-los, por isso me abstenho o máximo possível de contar meus planos futuros, para não ouvir idèias contrárias. Por isso admiro as pessoas abertas que não tem medo de se expor, e não desistem de suas idéias mesmo quando ouvem opiniões contrárias, acho isso o máximo, são pessoas fortes, sabem o que querem da vida.
Ao acessar seu blog de cara o seu sorriso já é diferente, não é aquele sorriso improvisado só para constar na foto, é expontâneo e verdadeiro, e isso hoje em dia é raro!
Lhe admiro muito e sempre que desanimo e preciso de alento para continuar a trilhar meu caminho venho aqui buscar forças.. aqui neste blog tem V I D A!
Fique com Deus!
Nely

Jorge Chan M disse...

Hola, hola, preciosa fiesta, muy bonita familia, que dios te siga conservando a tu abuelita muchos años mas, un fuerte abrazo y muchos saludos, bye.

Renata Guidinha disse...

Cheguei atrasada, mas não sem tempo de curtir muito essa celebração de vida!
O mais legal que hoje, dia em que está postado o registro tão lindo dessa festa pra sua avó, é o dia em que comemoramos o "Dia da família Guidinha". É que 28 de setembro é a dia do nascimento de minha avó. Ela já foi morar com o muitos outros da família lá com o Pai do céu, mas como era festeira e amava viver, seu niver se tranformou no dia de confraternização familiar. Comemoramos a data tendo a certeza de que ela está participando lá de cima.
Fico encantada quando vejo família reunida e maravolhada quando sei que a mesma vai aumentar. Que o bebe que está a caminho, seja um sobrinho muito paparicado, viu? Criança renova a energia de qualquer família.
Amei as almofadas e fico imaginando o vendedor nato que é. Meu filho, se depedesse disso pra eu viver a coisa ia ser feia. Não sei vender nadica de nada,rsrsrsrs
Que Deus continue fazendo de vc e sua avó, grandes parceiros, amigos e cumplices (Que perigo!kkkkkk).
Bjks no coração
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

artemanha disse...

ai, amigo, são todos muito lindos...parabéns...

Unknown disse...

oi amigo!
que delícia ver sua vó tão fortinha, tão disposta para a vida, tão festeira.
que Deus nosso Bom Pai, proteja muito esta família,
seja presente na vida da sua vó,
seja presente com este nenê fofo que vai nascer.
adorei ver a família toda alegre, seus pais, e você.
deixe meu abraço pra vó, tá.
beijos.

Unknown disse...

já faz algum tempo que te sigo,estouesperando tua visita.deua te abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...