15 de out. de 2009

Para o dia nascer feliz...

Boa Dia minhas amigas

Como tem passado?

Comigo está tudo tranquilo, e melhorando, mas estou precisando muito conversar. Na verdade, quero compartilhar alguns pensamentos e situações que tenho pensado e vivido.



Passei por um momento de transição na semana retrazada, mas acabei por nem compartilhar com vocês, devido á falta de tempo mesmo. Não vou dizer que fui demitido, mas como defini, fui promovido a algo melhor.

Quando escrevi a postagem sobre o outono de podas, e a primavera de renovação, tinha recebido o aviso que seria demitido da empresa que estava. Fiquei abalado, e muito entristecido por que realmente não esperava uma mudança assim, do nada. Me senti muito desvalorizado.



Mas como precisamos sempre tomar uma atitude racional e positiva diante da vida, comecei a me concentrar nos pontos positivos dessa mudança.

Atentem: Quando pensamos em algo bom, certamente vamos atrair algo melhor ! Porém, quando pensamos em algo negativo, vamos consequentemente, atrair algo pior.

Pois então, renovado, e já com a auto estima pra cima (rsrs), fui a luta, tracei objetivos, corri atrás, e graças a Deus, consegui emprego pouco tempo depois numa outra empresa, que é onde estou hoje. E vejam, estou trabalhando menos tempo, até as 15:00hs e ganhando o mesmo, ou ainda mais...

Deus é bom ! Mas nos prova em meio as adversidades.



Continuo feliz, e graças a Deus, na bênção!

Aprendo que sempre o melhor é manter a tranquilidade e calma. Quando a vida nos apresenta situações difíceis, o melhor a fazer é ver cada situação como algo momentâneo, e não como algo permanente em nossas vidas.

O fato de chover um dia inteiro, não significa que o sol não volte a brilhar num momento qualquer.

Da mesma forma é a nossa vida, não é por que os momentos difíceis aparecem, que eles vão permanecer na nossa vida.



E se você pudesse ver o amanhã, se pudésse saber que tem algo melhor preparado ali adiante, a um passo dos problemas de hoje. Se você soubesse que tudo iria ser diferente, e que os problemas de hoje já não seriam tão grandes e nem tão insolúveis.
Se você descobrisse que mesmo sem perceber, viveu seus melhores dias enquanto estava na correria, na canseira, na muita ocupação, nas dificuldades.

Como nós iríamos nos portar? Como nós iriamos nos posicionar diante da vida?

Se eu soubesse que meus problemas hoje nem são tão grandes assim, que minhas dificuldades nem são tão difíceis. Se eu soubesse que tem algo melhor pra mim amanhã?

Aí sim, minha postura seria diferente. Seria e ficaria mais tranquilo, mais certo de mim, mais confiante.



Se soubesse que estou vivendo meus melhores dias, com certeza iria aproveitar mais e reclamar menos. Iria curtir mais cada momento.

Sabe aquela mãe que se vê azul para cuidar dos filhos... Acordar de noite, dar comida, limpar, ensinar, educar, dar remédio, trocar as fraldas, ver um enquanto o outro chora, ou faz manha...
Concluo que ser mãe, principalmente nos primeiros meses, é algo que exige muito de uma mãe e de uma família.

Mas pergunte a ela, e a qualquer uma, qual foi a melhor fase junto de seus filhos. Duvido que algo se compare ! Mesmo que tenha um ônus de cuidado, atenção, compromisso, e muita dedicação, o bônus é muito maior.



Por isso sempre pense consigo mesmo: "Estou vivendo meus melhores dias, e não posso perder nenhum bom momento!"

Já viram algumas pessoas que depois que se separam dizem: "Eu era feliz e não sabia..."

Outra que perdeu o cônjuge, ou alguém especial e diz: "Se eu pudesse voltar atrás..."

E ainda uma terceira, já com mais idade que pensa: "Eu era muito imatura, podia ter agido de forma diferente..."

Pois então minhas amigas, o problema é que a vida não nos permite voltar atrás. A vida é um livro com uma só edição, e não pode ser reescrito. Ao mesmo tempo em que é escrito, já está sendo apresentado ao público. E mesmo gostando ou não de escrever, você é o autor desta obra.



Tenha um índice definido, marque seus objetivos durante sua história. Valorize e viva intensamente cada capítulo, pois você é que define quantas páginas vai dedicar a cada um.

Saiba que as vezes o início, se repete no meio, e início e meio, muitas vezes geram um fim. Por isso tome cuidado com o que escreve, você é que decide quem vão ser os protagonistas, e também os vilões de sua história.



Escolha palavras e temas-chave para seu livro, você pode decidir!

No seu livro, escreva família, escreva paz, amor, saúde, tranquilidade, serenidade, equilíbrio, comunicação, afeto, solidariedade, fé, Jesus, amizade, força, coragem; felicidade.



Mas principalmente, a cada momento, a cada simples momento, estamos escrevendo novas frases, desbravando novas páginas, dando novos rumos a nossa história.

Quero te desejar sabedoria e entendimento. Você nasceu para ser um sucesso !

Estou aqui de longe, desejando muita paz e equilíbrio em sua vida.

Um grande abraço e um beijo no coração

E um ótimo e maravilhoso fim de semana !

Cauê Santos

17 comentários:

Faniquito disse...

Salve Cauê !!!

Aiii... eu quero ser a primeira a comentar.

Vc é mesmo um jovem homem maduro, impressionante !!!Adoro seus textos, pq eles contêm verdades sobre a tua alma.E escorpianos adoram :) Vc tem um "jeitinho" muito sábio de ver as coisas.Eu aprendi que ser humilde é antes de tudo aceitar o que acontece e sempreee reconhecer que Ele nos ama e só quer o nosso bem...mesmo que a princípio pareça ser um acontecimento negativo e ruim para nossa limitada inteligencia e capacidade.

Feliz emprego ...feliz tempo novo!!!

Um lindo e abençoado final de semana

Beijinhos

Ana

Suely Sette disse...

Oi meu querido amigo;
Sua maturidade é realmente encantadora!
Impossivel comentar seus textos,repletos de tanta verdade sem nos comprometermos.
Então,preciso contar que esta semana tive uma surpresa desagradavel e sofrida.
Imagine você que apos terminar uma grande reforma na casa que moro ha cinco anos,recebi dos proprietarios a notificação de que ela estava a venda e depois de tantos aborrecimentos que uma reforma acarreta estou mais uma vez me preparando pra mudar.
No principio aquele lado humano e fragil gritou forte,revolta tudo misturado,mas no segundo tempo deste episodio,prevaleceu a garra, que a fé em Deus sempre me deu.
Vou usar suas palavras vou mudar para melhor,afinal tem sido sempre assim.
Peço a Deus pelos proprietarios desta casa que estão também atravessando um momento dificil,estão sofrendo suas perdas.pois estão se separando, enfim.
Gosto muito de pensar na vida como uma grande escada, onde nós estamos sempre no meio dela.Se olharmos para cima veremos as pessoas que conseguiram subir mais alto e podemos então estabelecer nossas metas, com objetivos definidos.Quando bater o desanimo é só olharmos para baixo e veremos aqueles que estão lutando para chegar onde estamos e devemos ser estimulo para eles.
Que Deus o abençõe sempre.
Suely

Anônimo disse...

OLÁ CAUÊ! DEI UMA PASSADINHA POR AQUI.É ISSO AÍ PENSAMENTO POSITIVO.
BOM FINAL DE SEMANA PRA TI.
BEIJOS!
GILDA

ROSE disse...

Olá Cauê!

Impossível sair sem levar esta
mensagem de incentivo, esperança e fé! Mais uma vez, parabéns!

Um abraço, com votos de boa sorte sempre!
Rose

Doloresjo disse...

Cauê,gostei muito de tudo o que voce escreveu,percebo que voce é maduro e equilibrado.Um grande abraço e sucesso no seu novo emprego.Dolores
doloresjo.blogspot.com

Rosan disse...

oi Cauê.
é assim que se fala, nada de se abater, concordo contigo, se penssamso positivo atraimos coisas positivas,
e assim é em tudo.
obrigada por compartilhar.
bom domingo.
um abraço
Rosan

Samanta disse...

Olá!!
Obrigada pela visita e elogios.
Os marcadores eu não sei se tem como eu colocar neste modelo de blog que tenho, enfim, vou ver isso com meu marido.
E a colcha da minha bisavó foi feita a 30 anos atrás, não sei nem da onde ela tirou o modelo rs...rs...
Beijo!

Inez, como no tempo da vovó disse...

Meu amigo anjo-sem-asas
Que satisfação em ler seud textos, feliz a mulher que formar uma familia com vc
Um Ser iluminado!!!!
Querido, só me resta pedir a Deus que o abençoe e que o conduza sempre para o caminho certo, para que a felicidade seja uma constante em sua vida
mil bjs
Inez Barbosa

Berenice... disse...

Sem o principal em nossas vidas de nada adianta o esforço para conquistas e realizações,sem o verdadeiro sentido não conseguiriamos ser feliz,JESUS...JESUS CRISTO é a nossa força Cauê,a elE somente a elE toda honra e glória,a nossa força vem delE!
Um abraço.

Káthia Marchand disse...

É Cauê,
todos nós temos nossas lições. Isto acontece quando realmente queremos ver. Tem gente que poassa pela prova e ainda sim não reconhece que deve aprender, tirar proveitos, não consegue enxergar que além de vc há algo muito mais mágico, maior, intenso que nos leva pelas mãos.
Que bom que vc não é assim.
Um bom coração quebrantado faz acontecer milagres inesperados, assim como esse emprego novo.

Mereces porque confiou, porque sabe que adiante de ti existe um Deus, infalível somente prá quem acredita!
... ainda bem que nós dois cremos!!!!


Beijinhos...

Gabriela disse...

Olá menino!!Primeiro digo algo que ouvi certa vez:Somos anjos de uma asa só e precisamos nos abraçar para poder voar.Mas você com tanta maturidade e compaixão,dedicação e alegria acho que tem as duas asinhas. DEUS nos dá a liberdade de escolher nosso caminho, que bom que você escolhe não dar importância as coisas ruins assim elas não duram nada e logo se vão.Desejo uma semana abençoada e produtiva.Beijos

Glana Ricci disse...

Cauê Amado do Deus Vivo, pra ti!

"O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?" Is 14:24 e 27

Patty Seibt disse...

Oi Caue

Passei por algo parecido no inicio do ano, perder o emprego as vezes é um mal que vem para o nosso bem sem percebermos....no meu caso o salario era otimo, mas eu estava lá so pela grana, mudei radicalmente minha carreira e hoje estou bem mais feliz. O negocio é tirarmos proveito e aprendermos com tudo o que nos acontece na vida. Desejo sucesso a você nesse novo emprego.

Um beijão
Patty

Lilica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Travessuras da Tê disse...

Oi, menino ......
Brigadinha pelo carinho ....
pelas palavras sempre bem vindas ....
pelo seu dom de dizer palavras doces e estimulantes .....
Deus abençõe sempre !!!!!!
Tê.

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

_________@@@@@@@@__________@@@@
________@@@________@@_____@@@@@@@
________@@___________@@__@@@______@@
________@@____________@@@__________@@
__________@@________________________@@
____@@@@@@______@@@@@___________@@
__@@@@@@@@@__@@@@@@@_________@@
__@@____________@@@@@@@@_______@@
_@@____________@@@@@@@@@_____@@
_@@____________@@@@@@@@___@@@
_@@@___________@@@@@@@______@@
__@@@@__________@@@@@________@@
____@@@@@@_______________________@@
_________@@________________________@@
_____ __@@___________@@__________@@
________@@@________@@@@@@@@@
__________@@@_____@@@_@@@@@
___________@@@@@@@
___________@@@@@_@
____________________@
____________________@
_____________________@
_____________________@
______________________@____@@@
_______________@@@@__@__@____@@
_______________@_______@@@____@@
_______________@@@@____@__@@
________________________@
_______________________@

Semeias por onde fores amor,bondade e carinho e transformarás em flores as pedras do teu caminho.

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

Faniquito disse...

Cauê...Cauêzinho !!!

Desculpa essa pessoa aqui.Eu não tinha percebido o amiga...imperdoável essa minha desatenção.

É culpa desse horário de verão, fico mais desconcentrada do que o normal.:)

Beijinhos com carinho e um sincero pedido de desculpas

Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...