30 de set de 2008

Mulheres de minha vida...Hummm...Hehehe




Oi gurias...Tudo certo? E o fim de semana como foi?

Eu to legal e o meu fim de semana foi ótimo... E a semana está sendo melhor ainda ! ^^

E hoje resolvi iniciar esse post com rosas vermelhas, por dois motivos: primeiro por que vou homenagear duas mulheres especiais, e segundo por que vermelho é a cor que está me descrevendo nesse momento... Eu estou extremamente intenso, forte e apaixonado (num mega e amplo sentido)...Hehehehehe

Mas ontem foi um dia mt especial para mim e minha família, uma vez que minha mãe, fez mais um ano de experiência e vida.

E verdadeiramente nos alegramos em família pela passagem dessa data. Casada há 23 anos e mãe de 4 filhos(Norton de 23 anos, Cauê de 21, Caniggio de 17 e Naidel de 16) ela é um exemplo para mim e meus irmãos. O que ela tem de pequena(rsrs), tem de batalhadora, esforçada, cuidadosa, zeloza, protetora e matriarca. É uma alegria para mim tê-la por perto. E além disso saber que nos amamos eternamente.

Costumo dizer que qnd gostamos de alguém devemos demonstrar enqt temos oportunidades, e escrever sobre ela e seu aniversário aqui no blog, é só mais uma demonstração de meu carinho, respeito e amor.

Essa é ela e meu irmão mais velho, o Norton.

E agora a segunda homenagem e parte desse post.

Hoje trouxe duas idéias, ambas feitas por mim. Um guardanapo de crochê e um trilho de mesa, ambos feitos com barbante .

Mas aproveito para destacar a procedência do guardanapo. A história dele é muito legal... Ganhei o modelo de uma senhora muito especial para mim !! A dona Sila... Conheci ela enqt trabalhava na saúde, e acabamos criando um vínculo muito forte. Ela era viúva e não tinha filhos ou parente algum. E limitava-se apenas á minha amizade e de uma outra senhora. Via no crochê e na televisão seus passatempos prediletos. E um dia me deu esse modelo para que eu copiasse.

Infelizmente ela não chegou a ver o mesmo trabalho feito por mim. Antes disso ela faleceu...

Mas o que mais importa para mim hoje, é ter certeza que ela sabia o qnt eu a amava. As vezes não importa o tempo que passamos perto das pessoas, mas sim como aproveitamos esse tempo.

Cada vez que olho para esse trabalho, a memória dela vem á tona, e o sentimento de que foi muito boa nossa amizade enquanto durou...

Á Dona Sila:
Guardanapo feito por ela

E esse feito por mim:





E aqui o trilho:



28 de set de 2008

Saiba lidar com o fim de semana...



Oi gurias...

Como estamos encerrando mais uma semana através do sábado, e iniciando uma nova com o domingo, resolvi trazer mais uma reflexão para meditarmos um pouco.

E analizei como é importante o fim de semana, em muitos sentidos.

O fim de semana lembra coisas boas, como a reunião da família, o período de descanso, a renovação das energias e a pausa para o reinício.

E as vezes durante a semana a gente tem que enfrentar dias difíceis... De muito trabalho... De batalha e atividades múltiplas. Nos desgastamos, entregamos nossas energias, nosso vigor e dedicação.

E no meio vem o cansaço, a fadiga, e muitas vezes a vontade de desistir. Além disso, as vezes somos expostos a desvalorização do outro, menosprezando nossas atitudes e empenho.

Aquilo que muitas vezes é o nosso melhor, para o outro é um afazer qualquer, e fica desapercebido.

E logo passamos a contar os dias, torcendo que sejam rápidos, e que cheguem ao fim apressadamente.

Mas interessante é a possibilidade que temos de poder contemplar esse fim, e mais do que o fim, o reinício. Podemos ver o fim de uma semana desgastante, triste e cansativa, mas também vislumbrar a nova semana, de conquista, força, superação e paz.

Acho que esse é o propósito principal do fim de semana... A oportunidade de crermos em uma nova e melhor semana.

Saiba encerrar a semana que passou, deixando para trás os problemas, os cansaços, a fadiga, as tristezas e mágoas que aconteceram. Desfrute sua família, ou desfrute pelo menos a si mesmo. E qnd não estiver conseguindo desfrutar de Suas qualidades, saia...

E contemple o horizonte, olhe para o céu, caminhe até o mar, observe o campo, conte as estrelas... Desfrute do universo que Deus colocou ao seu alcance.

Ou se quem sabe não puder ir ao campo, ou caminhar até o mar, ou ficar observando o céu... Olhe então para os seus, e veja que bênção Deus colocou em sua vida. Agradeça profundamente por terem saúde, e por estarem juntos, e ainda por cada fase na vida. Enquanto estiver preparando um almoço agradável e uma comida saborosa, esteja louvando a Deus por poder fazer isso para Sua família. Seja feliz e agradecido.

Durante esses momentos, desperte dentro de si a força necessária para viver e vencer. Renove seus objetivos, deixe novas idéias fluirem... Proclame realizações melhores durante a nova e melhor semana que virá. Sinta Paz no seu coração. Sinta um novo ânimo e novos sonhos. Deseje que o melhor aconteça.

Não se preocupe com o que/talvez/quem sabe possa acontecer nessa nova etapa, mas simplesmente viva a possibilidade do fim. O amanhã simplesmente vai acontecer e fluir da melhor maneira possível conforme sua determinação e fé.

Lembre-se: os dias que virão serão resultado da sua visão sobre eles hoje. Por isso viva um dia após o outro, e com bom humor e fé.

Faça com que esse fim de semana seja inesquecível e intenso, para que a nova semana seja melhor e mais proveitosa.

Eu estou torcendo pelo teu sucesso e pela tua felicidade, e que teu domingo seja de muita paz e forças.

Um grande abraço com todo meu carinho, Cauê Santos

27 de set de 2008

Centro de mesa...Ou de Poltrona..hehehe

Oi gurias... Enfim vim trazer mais um de meus trabalhos. Fiz esse centro de mesa entre algumas térmicas de chimarrão e um Dvd de música tradicionalista..hehehehe

Eu gostei mais do gráfico do que da produção em si..hehehe

Na verdade ele seria um pouco maior, com mais algumas carreiras, mas achei que assim já estava de bom tamanho !!

Mas importa também que tirei ele de um site Japonês incrível !! Tem receitas e trabalhos mt bonitos !! Desse mesmo site tirei a toalha que postei anteriormente !

http://photo.163.com/photos/niuniu741120/

Vale a pena conferir !!

Um grande abraço e bons crochês ! xD







23 de set de 2008

Jogo de banheiro

Prontooo.. Hehehehe

Aqui está o jogo de banheiro prometido !!! Heheheheeh

Fiz ele há uns dois anos, para um mega banheiro..hehehe O modelo ficou bem grande e é bem simples de fazer. Gosto mt desse ponto e para a mesma casa fiz alguns trabalhos com ele. Legal que tb pode fazer só um tapete pro chão. O modelo oval é bem interessante também.

Fica aí uma dica. Um grande beijo e uma ótima semana xD







22 de set de 2008

Toalha de mesa e manta

Oi gurias.. Enfim consegui chegar..hehehehe

Trazendo o que tinha prometido. No próximo post eu coloco o jogo de banheiro.

Queria dizer que meu fim de semana foi MARA..hehehehe


Ps: Eu sou o bonitão de boina do canto..hehehehe

Fui na sexta feira de madrugada para Tramandaí que fica no litoral norte do Rio Grande do Sul. O congresso teve a participação de 2.800 pessoas de todo o estado e de fora dele. E foi uma grande bênção para cada participante. Através de cada ministração e louvor Deus se manifestou de uma forma MUITO especial. Houve muito quebrantamento, perdão, renovo, curas e milagres. Fiquei extremamente feliz e renovado por tamanha graça e presença de Deus naquele lugar.

Mas vamos aos trabalhos...hehehehe

Primeiro uma tolha de mesa pequena, que fiz na quinta feira. O modelo é japonês e a execução simples. Fica um visual legal e diferente. Dá para fazer tb colchas e outras idéias com os módulos. Mãos á obra !! hehehehe







E essa é a última manta que fiz nesse inverno. E quarta feira estará indo para Pelotas. O gráfico dela já coloquei em outro post. Bem simples !!




Um grande beijo e até mais !!

19 de set de 2008

Me desejem boa viajem..hehehehe



Oi gurias.. To passando na corrida aqui para dizer que não consegui postar o jogo de banheiro. Estou saindo para Tramandaí, onde vou participar de um congresso de adoração da Igreja Quadrangular (a qual frequento).

Retorno no domingo de alma lavada, espírito renovado, forças animadas, e com o coração alegre ! xD

E pra vcs eu trarei domingo além da minha experiência de vida nesse findi, alguns trabalhos que fiz ontem e hoje: Uma toalha de mesa, uma manta, e o jogo de banheiro.

Me aguardem !!! Hehehehe

Bjão e um ótimo fim de semana ! xD

Ps: Vou ser padrinho de um blog..hehehehe

17 de set de 2008

Alguém quer uma colcha de presente?

Oi Gurias... Ufaaa... Enfim consegui postar...Hehehehe

Passei pelo blog todos os dias desde meu último post, porém não tinha conseguido postar nada até agora. :/

Mas não tem ruim!! Aproveitei para responder e enviar comentários em blogs amigos e tb atualizar meu blogroll. =D

Mas o que estou trazendo hoje não é o meu trabalho, mas de uma artesã muito amiga minha.

Quero apresentar a Dona Gessi, uma senhora de 70 anos que mora no mesmo distrito que eu, e que é apaixonada pelo crochê !!! Interessante que ela tem se dedicado a fazer somente colchas, que distribui gratuitamente(!!!) de presente para amigos.




Eu sou mt suspeito para falar sobre ela pq eu a amo demais, e a considero mais uma avó especial na minha vida. Conheci ela durante o trabalho que desenvolvia através da prefeitura, e não foram poucas as vezes que pudemos sentar e conversar, e verdadeiramente criar um vínculo muito forte, que permanece até hoje. E não foi mt difícil termos assunto, afinal a nossa conversa sempre tinha o crochê no meio.hehehehe





E essa semana eu tive a felicidade de visitar ela para um chimarrão e poder matar um pouco da saudade. Gurias, aproveitei, pois como eu estava com a câmera, fiz questão de registrar alguns de seus trabalhos. Na verdade tirei mais fotos, mas percebi que como fotógrafo eu sou um ótimo CROCHETEIRO... hehehehe



Ela usa barbante de demolição..hehehehe (brincadeira) Na verdade o barbante que ela usa na confecção das colchas é desprezado por plantadores de fumo. Ela pega o barbante, faz os quadrados, lava, e depois monta as colchas.



E é interessante que a casa dela é uma casa simples, mas que tem toda uma graça devido aos seus trabalhos no crochê. Ela consegue através de suas mãos habilidosas transformar uma simples matéria prima em conforto, aconchego e beleza para seu próprio lar.

Espero que ela seja um exemplo de esforço, criatividade, e talento. Ela é mais uma das que se tornam imortais através de seus trabalhos. Merecia um post né ! xD

Um grande abraço a todos que tem me visitado e me deixado uma palavra de tanto carinho. Muito obrigado. Amanhã retorno para trazer um jogo de banheiro.

Beijoss \õ

13 de set de 2008

Que tal uma colcha de 90 anos???



Oi pessoal... Agora sim,com 24 horas de atraso vim fazer minha postagem pelo dia do crochê.. hehehehe

Afinal, comentei tanto sobre o assunto e incentivei tanto, que ficaria sem graça eu mesmo não postar.

E desde já quero dizer que foi muito legal o preparar desse post. Uma vez que exigiu de mim cuidado, zêlo, interesse e dedicação. Não somente trazendo as fotos do trabalho mas também buscando saber o texto e o contexto da peça.



Essa colcha que trouxe aqui foi feita por minha bisavó, e tem nada menos que 90 anos (se minha bisavó fosse viva estaria com 110 anos, mas morreu com 101...). Ela fez a colcha como parte do enxoval de casamento. E a guardou por muitos anos, e antes de morrer deu de presente para uma sobrinha.

E eu creio que não haveria algo melhor para demonstrar nesse dia, do que um trabalho feito por alguém de minha própria família. Alguém que serviu de inspiração e modelo para que outros também usassem suas respectivas habilidades.



Enquanto estava tentando conseguir a colcha e depois que fui tirar as fotos, pude meditar bastante sobre como a vida é fantástica. Imaginem uma moça de 20 anos confecionando uma colcha em crochê. Ainda solteira. Quem diria que aquela jovem artesã logo se casaria, teria filhos, netos, bisnetos, e que viveria até os 101 anos?

Esse é um dos lados mais belos e incríveis da vida... Construir algo a princípio para nós mesmos, mas que pode ser de nossa posteridade.

Nós somos como um agricultor que tem como seu objetivo plantar. Ele prepara a terra e vai lançando as sementes. E aí começas vários períodos até a colheita. Os resultados vão depender de muitos fatores. Pode a terra não vingar como se esperava. Pode vir um mau tempo que impeça o sucesso esperado na colheita. Pode faltar o investimento exterior que é tão importante. E as vezes o fruto daquela colheita pode não ser desfrutado pelo próprio agricultor.



Mas o importante é lançar as sementes e confiar que os frutos virão. Viver cada momento como sendo único, e impregnar nossa vida da nossa personalidade.

Não sabemos quantos anos vamos viver, se teremos filhos, ou se alcançaremos bisnetos. Se vamos comemorar os "80 ou 100 anos" junto de uma numerosa descendência.

O importante é fazer a diferença. Em cada momento e detalhe.

E a essência do crochê é a mesma do exemplo do agricultor que citei. É a mesma essência da vida.



Temos a capacidade de imortalizar nossos talentos através de nossos trabalhos e criações.

Quando confeccionamos uma peça estamos confeccionando a nós mesmos... E quando damos de presente, vendemos, ou agradamos alguém com um trabalho nosso, estamos doando um pouco de nós. Estamos dizendo: "Meu talento é visível... Qnd alguém ver esse trabalho verá a mim também."

A colcha não é somente um trabalho de minha bisavó... Mas é ela mesma imortalizada através de uma peça de crochê. São seus talentos, seus sonhos, sua dedicação.

Meus parabéns a todos talentosos, dedicados e imortais crocheteiros!!!

Um grande abraço com todo meu carinho

E que tenham um ótimo fim de semana com paz, alegria e momentos únicos e intensos junto de suas famílias. xD

Cauê Santos

Desafio...

Oi pessoal, enfim consegui tirar um tempo para arrumar o blog !! Hehehehe

Tenho tentado organizar bem meu tempo para conseguir conciliar as postagens, e os comentários, e saber fazer isso com agilidade e cuidado. Além dedicação e carinho.. xD

Mas foi uma correria só.. Ontem passei o dia inteiro envolvido em alguns "assuntos particulares"rsrsrs e que me impediram de postar sobre o nosso dia.

Hoje, qnd vim pro blog, fui responder os comentários. E sem mentira alguma, passei três horas na função.. hehehehe

É... Ser blogueiro exige alguns preços a pagar.. Mas, receber o carinho de um comentário amigo: NÃO TEM PREÇO.. hehehehe

Bom, fiz essa postagem somente para colocar o desafio e o mimo que recebi. Agradeço demais as gurias que me escolheram para esse agrado tão especial. Um grande abraço \õ



Gurias, recebi esse desafio da Inês do blog: "Como no tempo da vovó"(http://nenocaejorge.blogspot.com/), e decidi participar da brincadeira sim.

As regras do desafio são as seguintes:

1.1)Entregar o desafio a sete amigos blogueiros que sejam generosos, espontâneos e alegres.

As minhas são:

1.http://gabinha-amoravida.blogspot.com/

2.http://anapaulacroche.blogspot.com/

3.http://terapiadaslinhas.blogspot.com/

4.http://linhaecia.blogspot.com/

5.http://nananandaartesanato.blogspot.com/

6.http://cidadf.blogspot.com/

7.http://kellenamado.blogspot.com/

1.2) Dizer quem lhe fez o desafio (já disse..rs)

1.3)Qual minha maior virtude: São no mínimo 3..rsrs: Primeiro Jesus, depois a minha alegria de viver, e terceiro minha tranquilidade diante da vida.

1.4)Qual meu maior defeito: Dizer que pau é pedra e que pedra é pau.. hehhehehe Sou teimoso !!! E se quero algo, pode escrever que eu consigo.. hehhehe

Bom, e esse outro mimo ganhei da Lu, do http://Linhaecia.blogspot.com/

11 de set de 2008

Que tal uma blusa meia estação???

Oi pessoal... Como prometi ontem, vim trazer a blusa que fiz no fim de semana. =D

Ano retrazado eu vi essa blusa na net e guardei a foto. Pois agora resolvi tirar do papel e fazer a peça !!! E não é que o resultado deu certo.

Mudei alguns detalhes, diminui algumas coisas, e acrescentei outras. Mas o fundamental foram os resultados: mais uma cliente satisfeita, além de novas encomendas... (já recebi duas encomendas..Por enquanto..hehehe)

Esse é um dos aspectos positivos do artesanato, a autonomia que ele concede. Seja na confecção, pois permite e estimula o auto conhecimento através da reflexão, ou seja na questão financeira, sendo uma fonte de renda (que varia conforme trabalhos feitos..).

Bom, fica aí a idéia. Quem se anima a fazer , que pegue a primeira agulha na sua frente.. hehehehe

Ps: Vou tirar uma foto com uma pessoa dentro da blusa, aí acho que a imagem fica melhor. Amanhã faço isso. ;D

Outra coisa gurias, queria agradecer aos comentários... Nossa, como é agradável receber um elogio !!! É uma injeção de ânimo !!! É uma semente de bom humor !!! (não que eu seja mau-humorado..hehehe) Faço questão de responder a todos, com toda dedicação. Muito obrigado mesmo!!!

E mais uma coisa, a bebê na foto não é minha filha não...
Não, eu não sou casado !!! Mas to na pista pra rolo.. hehehehe
Ela é como se fosse minha afilhada, a Roberta, e tem 5 meses.. =D

Um grande abraço, e uma sexta feira de muito sucesso !!!









Essa foram as fotos que peguei da internet e guardei comigo. Mas ainda prefiro a que eu fiz.. hehehehe :P



10 de set de 2008

Flores em sua janela... Cortina MARA... hehehehe








Oi de novo pessoal...

Ainda estou recebendo e pegando alguns dos trabalhos que fiz durante minha trajetória no crochê.. hehehe

E essa cortina, junto com o bandô que coloquei em outro post, compõe um dos trabalhos que considero os mais bonitos que fiz. A foto não ficou uma Brastemp(rsrsrs), pois não mostra o desenho muito bem, e não foi tirada no local apropriado(que seria uma janela). Mas creio que mesmo assim dá para conferir sua beleza.

Ela mede 1,30 x 1,70 e está SEM RECEITA. :(

Mas espero que vcs gostem dessa idéia !!!

E falando em idéias, como estão se preparando para sexta feira???? É o dia internacional do crochê, e espero ver idéias criativas para comemorar a data !!!

Selecione trabalhos especiais... Conte como vc aprendeu a fazer... Mostre algo especial que criou ou que ganhou de presente... Fale sobre alguém que lhe inspirou e inspira na arte do crochê... ensine gratuitamente outra pessoa...

Enfim, use sua imaginação, e coloque em prática seus talentos e todo o seu potencial !!!

Mostre e demonstre que você é um sucesso no que faz !!!

E não esqueça, seus objetivos serão alcançados conforme a sua motivação. Quanto maior for a sua motivação, mais vc pode sonhar,por que dessa forma, muito mais irá conquistar !!

Um abração mesmo, e uma ótima quinta feira.. xD

Matéria prima...




Oi pessoal...

Bah, hoje eu to mt ruim !!! To com um enorme senso de CULPA !!!

Acreditam que eu mandei três mantas para Pelotas e não tirei foto de nenhuma???!!!

Hehehehehehe

E o pior é que ficaram mt show !!! Fiz uma com lã preta e branca que ficou MARA.. rsrsrs

A foto é das lãs e de algumas linhas que comprei para fazer alguns trabalhos que iria/estarei postando ao longo dessa semana. E outra coisa, nesse fim de semana fiz uma blusa, mas como não tinha comprado fita pro acabamento também não pude postar aqui. Amanhã ela vai estar no blog, prometo!!!

Grande abraço xD

8 de set de 2008

Receber dois prêmios de outros blogs??? Todo blog merece !!! Hehehehe





Boa noite pessoal !!! Meu segundo dia dessa semana foi show de bola.. hehehe

Segunda feira muito boa mesmo !!! Mas como tenho entrado na net só depois da meia noite, passo o dia tb na expectativa de poder atualizar o blog, trocar recados, mostrar idéias, investir em amizades...

E isso é muito bom... Ter amigos e manter contato com eles, os valorizando é uma experiência ótima. Faz bem para nossa saúde, para nossos sentimentos.

E para isso não importa as formas de valorizar um amigo, poder ser um abraço, um email, um recado, um sinal de fumaça...(rsrss) qualquer coisa.. Nessa hora vale detudo se for feito com amor !! xD

E eu recebi dois desses agrados. Duas de minhas amigas e visitantes me fizeram um agrado ótimo!!! hehehe

Foram elas: A Lú, do "Linha, Agulha e Cia"... E a Sandra Allima do "Aprendendo artesanatos"

Achei tri legal esse carinho. Muito obrigado mesmo.. xD

Olhem o blog das gurias !!!

Lú: http://www.linhaecia.blogspot.com

Sandra Allima: http://aprendendoartesanatos.blogspot.com

7 de set de 2008

Você sabe lidar com o fim ?



Oi pessoal.. E o fim de semana de vcs, como foi?

Como disse em outro post,o meu foi de muito frio e chuva, mas além disso, participei de duas festas, uma de casamento e outra de aniversário. Além do Culto que é uma festa a parte... hehehehe

Mas o que gostaria de "conversar" nessa hora é justamente sobre alguns fins que temos que enfrentar na vida. Por que na verdade o mais importante não são os fins, nem os inícios, porém a postura diante daquilo que está acontecendo ao nosso redor.

E tudo depende de como estou absorvendo o que está acontecendo.

Algumas pessoas relutam mais, se incorformam mais, sofrem mais... E se podemos ter uma certeza em tudo isso é que: quanto mais nos inconformamos, mais prolongado será o nosso sofrer.

Observe um casal que reluta durante anos, a se conformar que seu casamento já acabou... E por não se conformar que acabou, não souberam reconstruir... E por falta de reconstrução, foi indo de mal a pior.

As vezes precisamos reconhecer os limites que a vida está nos impondo.

Sabe como se conformar com o término de algumas coisas na vida?

Não considere o fim como "mero fim". (Com ponto final)

Depois do fim, vem uma vírgula, que indica que algo está pela frente...

Este fim é apenas o término de um ciclo que se completou. Uma fase que precisava acabar. Mas o que importa agora é a nova fase que está iniciando. O novo ciclo que começa.

E se vc não conseguir aceitar que a outra fase terminou, terá dificuldades em alcançar um bom desempenho nessa que está iniciando.

Veja os fins diante de si, como uma oportunidade de ter um novo começo.

Sim, a decisão de aceitar o fim exige mudanças... E primeiramente mudança de ideais. Por que conforme meus ideais mudarem, também minha realidade mudará.

Mas quero que vc se sinta animado diante disso. O teu novo começo promete algo melhor. Imagine algo melhor... Sonhe...

Não perca a capacidade de crer que TUDO aconteceu por havia de acontecer... Mas que TUDO vai melhorar, e MUITO !!!

Renove suas forças, dobre seu ânimo, viva essa mudança, troque seus hábitos, se reacostume.

O fim que está ou esteve diante de vc era somente um SINAL... Avisando que uma fase ainda melhor está para começar. xD

Sinta meu abraço e o desejo de uma ótima semana. Você é muito especial e eu quero que sejas sempre bem vindo a este blog. E que sua vida seja tão bela quanto o comentário que quero receber de ti.. hehehehe

Alguém quer uma colcha ???

Essa é mais uma das colchas que fiz. O único pedido foi que a colcha fosse grande a fim de cobrir toda a cama. É tamanho King Size..rsrsrs . Mas o detalhe é que por falta de pagamento a colcha ainda esta comigo. =D

Alguém quer comprar ??? Hehehehehe








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...