31 de out. de 2008

Bandô com flores e porta guardanapos (com PAP), tudo com muita motivação... Hehehehe

Oi Pessoal ! Tudo beleza com vcs?

Comigo está tudo tranquilo.

E hoje, antes de mostrar meus dois trabalhos, gostaria de conversar um pouco sobre a motivação, que é tão necessária para desenvolvermos nossas atividades.

Lembro que alguns anos atrás uma conhecida pediu que eu bordasse algumas vaquinhas num pano de prato. O gráfico era bem difícil e o tecido muito ruim. Mas como não poderia negar o tal pedido, fiz tudo conforme ela me pediu. Mas sei que no meio do caminho perdi totalemte a motivação para fazer o tal bordado. Fiquei sem vontade alguma e levei quase duas semanas para entregar. E depois disso passei um bom tempo sem fazer nada de ponto cruz, tamanha foi a minha desmotivação naquele trabalho.

E sabem que depois dessa experiência, eu determinei algo. Para fazer um trabalho, seja qual for, eu preciso gostar do que estou fazendo !

Por mais que seja uma encomenda, e que tenha que seguir regras, como as cores, ou formas que a(o) cliente quer, determinei que o trabalho que vou fazer tem que fluir de uma forma emocionante e prazerosa das minhas mãos.

Que coisinha mais sem graça é fazer algo por obrigação ou que não se tenha muita vontade , ou que sinta que o resultado está ficando meio sem graça.

Meu primeiro passo antes de qualquer trabalho é o de sentar e planejar o que eu quero fazer. Nessa hora vale tudo ! Além da minha imaginação, eu folheio revistas, vejo blogs, busco em arquivos, e uso toda ferramenta necessária.

Quando consigo visualizar algo que seja bonito, agradável e bom para fazer, eu sinto que já estou com a motivação necessária para pegar a linha e a agulha, e aí sim, começar a crochetar.

E é essa motivação que faz com que nossos trabalhos evoluam em qualidade e beleza. Quando estamos motivados fazemos um trabalho maior sem reclamar... Encaramos de frente a grande e demorada colcha... Aquele tapete enorme que há muito tempo queríamos fazer. Com a motivação necessária desdobramos o ponto Sônia Maria ( ainda crio uma peça com esse ponto! hehehe)

Quando estamos motivados as coisas funcionam de maneira mais rápida, e se tornam mais simples. Ficam mais bonitas e fáceis.

Você já reparou em uma pessoa motivada?

Não tem ruim para ela !! Acorda cedo, dorme mais tarde, não reclama, é agradecida e disposta... Está motivada com o que faz.

Acredito que nós encontramos a motivação certa, quando conseguimos equilibrar o intervalo existente entre a realidade que vivemos e aquilo que está em nossa mente.

Imagine-se sendo um estudante que vai prestar o vestibular pela primeira vez... Você fica nervoso, tenso, irritado, estressado, com medo... E com mais uma porção de sentimentos ruins. E sabe onde vai encontrar a motivação certa?

No vislumbre da faculdade além das provas do vestibular. Quando aprendemos a equilibrar o intervalo entre as provas que são realidade e a faculdade que é sonho, conseguimos ficar motivados.

Você já parou para pensar por que alguns casamentos duram tantos anos?

Com certeza por que souberam olhar além dos defeitos do outro. Souberam olhar mais para as qualidades e fazer delas a motivação necessária para manter firme a promessa feita de um para o outro.

Você já viu uma colcha?

Agora imagine o pequeno quadrado que foi feito no seu início.

Já viu um tapete?

Imagine a primeira extensão de simples correntinhas que foram feitas como base.

É assim que conseguimos fazer grandes trabalhos. Por que não olhamos um quadrado em si, ou uma correntinha em si, mas a obra toda feita.

Saiba ver além do que os teus olhos te mostram hoje. Busque a motivação necessária para tornar reais seus sonhos e propósitos. Tenho certeza que a sua motivação vai fazer de você um vencedor.

Eu vou ficar torcendo pelo teu sucesso e pelas tuas conquistas.

E foi com muita motivação, que fiz esse bandô. E fiz questão de separar dois detalhes para vocês que me visitam. Veja nos detalhes como fazer o "ponto alto cruzado" e depois como fazer "grupo de pontos altos fechados juntos".
As fotos explicam bem. Se ficar alguma dúvida vou ter prazer em responder. Fiz ele ontem de noite, e to me motivando sériamente em fazer uma cortina com o mesmo formato ! Hehehe


























E aqui um porta guardanapos. Foi feito agora de noite com barbante cru e ao som de Jota Quest..hehehe

Espero que meu PAP tenha ficado bom. Ele não tem receita ou gráfico, mas acho que as fotos vão ajudar a quem quiser fazer um igual. E novamente digo, que se houver qualquer dúvida, estou pronto a tentar ajudar.



















Bom, por hoje é só. Na verdade, queria hoje fazer meu "top five", mas vou deixar para a próxima postagem. Como tinha acabado o bandô e o porta guardanapos, fiquei motivado em mostrar..hehehe

E outra coisa, antes que me esqueça, eu coloquei meu email aqui no blog, ali no cabeçalho, junto da minha descrição. Qualquer coisa: email-me! Hehehehe

Um Grande abraço a todos, com muita motivação, paz, e bons crochês ! xD

Bjão

28 comentários:

disse...

Bom dia, Cauê!
Que bandô lindo. Esses motivos florais deu um charme todo especial. Parabéns!
Sabe que agora que vi o seu porta-guardanapos é que me lembrei de vc ter perguntado se era prático? Depois do que li vou dizer que depende da motivação de cada um, hehehehehe!
Fiz o meu com a intenção de usar qdo for fazer minhas refeições fora de casa (colocar a mesa no quintal). Aí fica melhor ainda. Fácil de carregar.
Vou ter de parar o meu comentário, pois o meu filhinho quer usar o CP.
Tenha um dia lindo e cheio de motivações.
Bjs.
Dô.

cielle disse...

Oi Cauê,bom fim de emana adorei suas palavras sobre motivação e sei bem oque é isso ter que fazer algo por obrigação,isso é muito chato, e depois de pegar um trabalho em ponto cruz decidi -que ainda não conclui-(rsrsrs)que só farei trabalhos que me deem prazer em executa-lo, e vou terminar de bordar uma bandeira do flamengo enorme.............quando eu não sei mas vou termina-la,pois as vezes tenho a sensação que algo me impede de realizar outros trabalhos e eu detesto começar um trabalho e não terminar e este é o meu desafio terminar a tal bandeira beijos e adorei o pap.

Beth disse...

Oi Cauê, obrigada por suas palavras, quantas ovelhas hein??Você ajudou a tosar elas, deve ser um trabalhão, vi no filme Pássaros feridos, dá trabalho...
Meus pais estão quase chegando aos sessenta anos de casados, fizeram 59 este ano,e também tem saúde, meu pai com 70 anos plantou no nosso ex sítio, árvores frutíferas, quem soubesse diria, prá que? Eu respondo, ele colheu muitas frutas, nada como ter sonhos, vontades e satisfação na vida aos 70 anos ou mais, já vi muita gente dizendo que já viveu tudo e agora não tem mais nada para fazer, isto porque estava com 50 anos, acho que até cabe aqui o seu comentário sobre motivação, viver a vida, seja com qual idade for, ter sonhos, planos, gostar do que faz e ir atrás, sou assim também, não me sinto com 49 anos, não sei se isto é bom ou ruim, pode ser que certas atitudes não caibam mais na aparência, mas confesso, não tô nem aí, faço o que gosto, sou feliz, isso é o que importa, não me vejo uma senhora combinando com a idade, me vejo uma mulher de aparência de senhora mas com todos os sonhos e motivação de uma jovem,levo a vida feliz e de bem comigo mesma...
Por isto que a motivação é tudo, e nos artesanatos também sou assim, se começo alguma coisa, mas no meio me falta inspiração, deixo de lado sem dó, não faço por obrigação...
Povo novo, parece ser muito bom,te desejo um belo fim de semana, beijos
Beth

Sônia Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inez, como no tempo da vovó disse...

Anjo sem asas!!!
Ontem ia comentar aqui no blog, mas por culpa sua e da Andréia(que ela não leia pq eu amei ela rsrsrsrs) não apareci. Nossa aquela mulher colocou visgo no blog dela, fequei lá horas entre ler uma postagem, cair na gargalhada e ouvir as músicas que ela carinhosamente coloca lá.
Amigo, fiquei nessa um tempão e nesse momento trase, acabei saindo daqui para retomar minha vida cotidiana. Mas cá estou e valeu. Pq ler ter blog é uma renovação. Meu querido Polianna.
Sou bem motivada amigo, as vezes penso que demais. Tenho auto estima, tenho visão do todo e não tenho receio de dizer. Não é falta de modestia não, trata-se de encarar a realidade. Quando vejo uma peça em pano, na hora a imagino em crochê. Quando começo a fazer uma peça, a vejo pronta e isso me estimula a aprontá-la o mais rapido possível. Quando vi o joguinho da velha na net fiz um e imediatamente imaginei as bolsas.
Tenho trocentas coisas maquinando minha mente para crochetar, o monstro aqui é a falta de tempo e material rsrsrsrsrsr
Esses são meus pontos negativos, sempre acho que não tenho linha suficiente e teimo contra o tempo, já que sou eu quem faz tudo em casa, pq as filhotas estudam e trabalham fora.
Agora mesmo, estava toda alegrinha fazendo uma bolsa a la Angelina jolie e acabou a linha. Comprei 2 novelos e não deu. Vc imagina minha cara de bromélia (como diz nossa querida amiga Andréia) quando a linha acabou. Eufórica fui de filha em filha pedindo que fosse comprar mais (sim pq tem que ser aonde comprei as 2 primeiras, tenho essa neura que se for de outro lugar a linha tem diferença de tonalidade, pq não vai ser da mesma fornada rsrsrsr, liga não coisa de pessoa neurótica) Conclusão, parei aquela até que uma alma caridosa vá ao centro da cidade comprar a linha pra mim e já peguei outra, que estou nos finalmentes.
Não consigo ficar parada!!!
Quanto ao casamento, como vc citou, amigo é uma grande verdade. Estou casada a 25 anos, e o que nos mantêm casados e unidos além do grande AMOR, é que perdoamos os erros e enaltecemos as virtudes.
Meu marido tem muitos defeitos, eu tb, erramos na vida, nos arrependemos, mas o AMOR, o carinho, continua o mesmo. Fico molinha quando ele passa e me dá um bj, quando me trata com carinho, quando me defende em tudo, quando me dá atenção. Tb fico "P" da vida quando faz algumas coisas que odeio, como por exemplo deitar pra dormir escutando resenha esportiva, quase tenho convulsões de tanta raiva, mas não falo nada, sabe pq? Pq ele gosta, é a horinha dele, então saio, venho pro comp, ou vou crochetar, ai depois volto pra cama e dormimos juntinhos. Assim digo que motivação, respeito e amor é fundamental na nossa vida.
Anjo amei o bandô. Vou fazer um trabalho enorme, que estou matutando desde o mes passado. Estou em processo de criação e quando começar ele eu te conto.
Na minha mente ele vai ficar super, espero que vc goste tb
mil bjs
Que a Paz do Senhor esteja em seu lar
Inez Barbosa

Faniquito disse...

Oii Cauê!

Que trabalhos lindos...mas, tb o que eu poderia esperar,né.

As flores do bandô...deram um charme todo especial.Qualquer hora faço um porta- guardanapo desses...me animei pq vc disse que é rápido. :)E ainda por cima fica lindooo.

Muito obrigada pelo carinho de ontem...gostei muito.Fiquei contente em saber da imagem que vc fazia de mim...tb tenho uma idéia muito boa de sua pessoa... e isso é muito importante...vc sabe!!! :)

Agora, sem querer pressionar....faz logo o top five, vai!!! Tô "doidinha" para ver o que é isso ! :)

Tenho que ir... ainda não almocei.

Bom final de semana

Beijinhos

Ana

Suely Sette disse...

Oi Cauê:
Quem faz um trabalho com amor estara sempre fazendo o qua gosta.Um trabalho feito com amor deixa transparecer um brilho própio,que a nossa sensibilidade detecta facilmente.
seus trabalhos me passam este brilho,que é fácil de sentir.
Parabéns amigo,continue assim nos encantando com sua arte.
Um abraço
Suely

Katia Missau disse...

Olá Cauê!!! Motivação é tudo!!! E vc tem muita, com certeza!! Tudo que vc faz é lindo e de muitíssimo bom gosto!! Parabens!! Achei esse bando lindérrimo...e o porta guardanapo está encantador!! Passei pra te desejar um ótimo fds :)
Bj

Kátia Missau

Marcia disse...

Boa tarde, Cauê.
O pouco tempo que conheço seu blog já admiro muito seus trabalhos e o modo como vc conduz a prosa (como diz minha mãe) heheheheh.
Parabéns e continue sempre assim.
Um feliz final de semana.

Márcia

Eunice Martins♥ disse...

oi Cauê adorei seus trabalhos e o pap maravilhoso beijos.

Nena disse...

Olá,Cauê!
gostei do efeito do barbante no porta-guardanapos,ficou firme.
Seu bandô está lindo...estou fazendo uma cortina para minha cozinha em barbante,acho que vou fazer a parte de cima para colocar no bastão como vc fez...gostei.
Suas palavras me deram um belo puxão de orelhas...estou começando mil e uma coisas e não termino quase nada...preciso correr atrás da tal "motivação".
Obrigada pela postagem.
Um beijo,Nena

Edilene Ruth disse...

Olá querido amigo!!!
Tudo lindo, do começo ao fim.
A motivação é realmente a chave do negócio, seja qual for este.
O bandô está lindo, o porta guardanapos tb, maravilha, é o que estou ensinando pras minhas alunas no curso de sábado.
Beijos e ótimo domingo, Edilene.

Ivania Artesanatos disse...

ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.

ﻼჱﻼ.¸¸.Recebo muitos presentes 

ﻼჱﻼ.¸¸.na vida e entre eles, 

ﻼჱﻼ.¸¸.recebi vc e a sua amizade,

ﻼჱﻼ.¸¸.q mesmo sendo virtual,

ﻼჱﻼ.¸¸.me é muito importante!

ﻼჱﻼ.¸¸.Te adoro demais! 

ﻼჱﻼ.¸¸.Nunca se esqueça disso!

ﻼჱﻼ.¸¸.Tenha um lindo dia!

ﻼჱﻼ.¸¸.Beijcas
Ivania

ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.

Helena Almeida disse...

olá Cauê.
os trabalhos são muito bonitos mas gostei mesmo é das cortinas, sempre quis ter umas e com as explicações talves consiga.
Deve ser uma pessoa muito ocupada
mas eu tenho no meu blog um desafio que gostava que participa-se.
Bjs Helena

Márcia Prado disse...

Olá Cauê!!!
Vim retribuir sua visita e confesso ter gostado muito do seu texto sobre motivaçao... Na verdade, meus trabalhos são todos feitos só assim... rsrs
os que nao me motivam acabam ficando encalhados e pela metade... rsrs
Uma semana maravilhosa pra vc
Beijos com carinho
Márcia

Mimos da Nieta disse...

É uma ideia interessante o porta guardanapos,adorei,tenha um bom fim de semana
Beijinhos
Nieta

Unknown disse...

Meu Deus,vc é um artista.
Será que um dia...???
A Ana Elisa tem o corpinho de tricô,só as orelhas são de crochê,mas para quem não sabe é mega difícil.
Beijão e uma linda semana querido.
Fique com Deus.

Iris disse...

Olá Cauê!
Passando pleo blog da Dina vi o seu e achei muito interessante e de muito bom gosto. Parabéns! Virei mais vezes visitá-lo.
http://www.iris-minhasartes.blogspot.com
Beijos
Iris

Unknown disse...

Está chique este porta guardanapo, ou melhor, está é MARA.
E o badô também.. Vou seguir este passo a passo e fazer, depois te mostro, ok?
Aproveitando a carona, estou lhe comunicando que estas participando de uma bricandeirinha, passe lá no meu blog.
Bjs.

Unknown disse...

Olá Cauê!!
Sou iniante do crochê tricô e venho te parabenizar pelo seu blog e principalmente por seus trabalhos que estão lindos!!
Irei adicionar vc ao meu blog!
Fique com Deus e que vc continue assim!!!
Amei o seu blog!!

Simone Bitar disse...

Ola querido amigo!!!!
(acho que ja posso considera-lo assim,nao e?)

Fico encantada toda vez q entro aqui e vejo seus belos trabalhos. realmente nos da motivacao para continuarmos aprendendo cada vez mais.
Amei esse bando e esse PAP....que maravilha...vou fazer... so que em cores de natal...rs
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco, viu!!!!!
Bjos e uma semana abencoada
Ha!!! Obrigada pela visitinha.
Simoninha
recanto das borboletas

Andreia disse...

Bom dia Cauê...
É a primeira vez que visito seu blog, é surpreendente!
Além de mostrar sua arte gostei muito de suas palavras sobre motivação.

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar [ou fazermos*]alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus," (II Coríntios 3 : 5)

*ênfase minha

Um grande abraço!
Tenha um excelente final de semana, fica com Deus.

Corteygrif disse...

Muito MARA seus paps
TRIperfeitos(hehehe!!)
Gosto muito da sensibilidade que voçe passa em suas palavras,muito motivantes!
bons crochets
bjs
ROSA

. disse...

Que legal seu pap Cauê.
Em relação a ensinar suas alunas,manda ver ensina mesmo elas a fazerem aquele sapatinho all star!
Beijos.
Tenha uma bom dia!!!
Josi

Simone Bitar disse...

Ola amigo!!!!!!!!!

Fiz o porta guardanapos do seu pap. Obrigadinha pelo pap, viu!!!!
Adorei faze-lo.
Uma semana abencoada pra ti.
simoninha
recanto das borboletas

Arteira disse...

olá é uma maravilha encontrar por aqui um homem e que seje crocheteiro parabens por quebrar preconceitos meu marido pediu que eu lhe desse os parabens ja que ele tentou aprender a crochetar e parou por achar muito dificil rsrs mais ele borda e m,uito bem diga-se de passagem parabens quando tiver um tempinho olho seu cantinho com mais calma bjos e tenha uma otima segunda feira

MARIA REGINA MORGADO disse...

Olá Cauê!!!

Adorei conhecer o seu Blog e já sou seguidora.

O bandô está muito lindo, e o PAP do porta guardanapos ficou perfeito.

Sabe que eu nunca pensei em fazer, e após ver o seu PAP, me animei.

Abraços: Regina

Uma Ótima Semana para você!!!

Tudo sobre barbies disse...

Oi Cauê,tudo bem? Achei lindo seus trabalhos e add seu blog nos meus favoritos pra poder sempre vir aqui e confir ... Parabéns pelo teu talento. Tbm sou gaucha e amo fazer croche até meu marido aprendeu a fazer... é muito bom. Que Deus te abençoe cada vez mais e brigada por compartinhar conosco seu trabalhos.
Tudo de melhor pra vc
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...