23 de dez de 2009

Eu creio em retornos... E você?




Boa noite meus amigos...

Quase um mês depois de meu ostracismo providencial, retorno para mais um de nossos encontros virtuais, onde compartilhamos tantas coisas boas.

Hoje, não quero trazer os muitos trabalhos em crochê que fiz nas últimas semanas (gente, fiz milhares de coisas!!! Hehehehe). O crocheteiro aqui quer conversar sobre seus trajetos, e sobre algumas lições tão especiais que tem tido.

Hoje acordei com os dois pés direitos ! Hehehehe

Iniciei o dia bem mesmo ! Disposto, animado e muito confiante. Acordei colocando hinos para ouvir e sentindo a presença de Deus de uma maneira mt singular.

Entendo que as vezes pode soar estranho essa maneira como falo de sentir Deus falando comigo, ou me mostrando algo. Mas tenho meus momentos com Deus, e sei a cada dia o quanto é bom e especial sentir no meu coração algo que me leve para a frente.



Acordei com uma Palavra da parte de Deus e com mais um ensinamento muito peculiar. Sobre como as nossas atitudes, pensamentos, e principalmente as palavras retornam para nós, da mesma maneira que nós as proferimos.

Esse ano tive a grande oportunidade de fazer a diferença na vida de três pessoas, que eu encontrei enquanto voltava para casa, no ônibus.

Sem saber do retorno que teria minha atitude, quando encontrei cada uma dessas pessoas (em momentos diferentes, mas no mesmo local) disse alguma coisa especial para cada uma delas, e as abracei, em meio a outros passageiros.



E uma a uma, tempos depois, foram compartilharam comigo a diferença que fez em suas vidas, a palavra que foi dita no corredor daquele coletivo.

Friso: Nossas atitudes, pensamentos e palavras vão retornar para nós da maneira como as fizermos.

Entendi hoje, mais uma vez, que não podemos querer que a vida nos retribua de uma maneira dferente da qual temos nos portado.

Agindo com rancor, nosso retorno vai ser de rancor. Agindo com falta de perdão, nosso retorno será o mesmo. Agindo com dúvida e instabilidade, nosso retorno pode ser muito trágico.

Se continuarmos agindo sob o medo, sob a angústia, e sob o negativismo, é bem provável que a vida nos traga amarguras, tristezas, e males.

Precisamos entender que é a nossa postura diante da vida hoje que vai determinar aquilo que teremos amanhã, ou ainda hoje mesmo.



Eu tento entender, e as vezes paro para pensar em pessoas que são invejosas, más, egoístas, mesquinhas, e posso ver quase sempre um ciclo vicioso se formando por onde elas passam.

Este ano trabalhei no setor de vendas, onde todos sabemos que o que mais acontece é a competitividade, o egoísmo, e a ganância. E o que mais tinha nesse meio, eram as pessoas com as deficiências que descrevi acima. Mas mesmo assim, sempre pensei: "se eu agir como algumas dessas pessoas agem, vou estar aumentando o ciclo que elas estão criando."

Vamos juntos entender:



Todos estão sempre lançando sementes, a todo tempo. As sementes são os pensamentos, as atitudes e as palavras. O problemas é que nessas sementes existem as boas e as ruins, todas juntas.

Mas o mais interessante é que ao mesmo tempo em que somos os semeadores, também somos os jardineiros, e é nosso dever escolher quais as sementes que vamos regar a fim de que cresçam, se tornem ávores, e dêem seus frutos.

Você pode escolher se você quer grandes árvores de egoísmo, ganância e inveja crescendo e frutificando nesse grande jardim, ou se prefere deixar essa semente morrer ao sol.

Cada vez que temos uma atitude positiva, de amor, de compaixão, de bondade, de mansidão, estamos regando as boas sementes. Estamos cultivando uma árvore que não pode parar de crescer e frutificar.


Meus amigos artesãos, atênção !!!!

VAMOS USAR OS DONS QUE DEUS COLOCOU EM NOSSAS MÃOS, NÃO SOMENTE FAZENDO TRABALHOS COM AGULHAS E PINCÉIS, MAS TAMBÉM REPASSANDO AMOR, TOCANDO PESSOAS E VIDAS, MUDANDO HISTÓRIAS.

Creia que você não precisa repassar o desamor que recebeu dos pais, ou a indiferença que recebeu do cônjuge. Você não precisa trair por que um dia foi traído, e nem guardar mágoa, por que alguém lhe fez um mau.

VOCÊ PODE SUPERAR !!!

Você precisa se permitir. Observe que há coisas mais sólidas que problemas, dificuldades, e angústias.



A Palavra diz que o AMOR é mais forte que a morte, que ele dissipa contendas, que ele é eterno, que ele não acaba, que é a manifestação visível de Deus. Que Deus é o próprio amor.

Mas a Palavra também diz que acontece uma contradição quando dizemos que amamos um Deus que não conseguimos ver com nossos olhos, quando não conseguimos amar um irmão que vemos á nossa frente.

Ora, preciso compartilhar este meu sentimento com vocês. Já que nos importamos tanto com o arrumar de nossas casas, com o comprar dos presentes, com o pintar, celebrar, comprar... Vamos nos importar também com o amar.

Amar sem restrições... Aquele amor que é difícil mesmo, mas que quebra barreira supera obstáculos, e que faz o mundo melhor.

É através da tua decisão, da tua atitude que o mundo se torna aquilo que você quer que ele seja.


Não se concentre na violência, nem nos pontos negativos da sua história. Tenha otimismo !!



TENHA OTIMISMO!!

E indo para a Palavra novamente, creia: quando os reis do oriente foram até aquela estrebaria e tiveram um encontro com o Senhor Jesus, ainda que fosse um bebê, e depositaram ali o seu melhor, suas vidas não foram mais as mesmas. Eles não voltaram ao oriente pelo mesmo caminho, diz a Palavra.



Quando você encontra Jesus, você não anda os mesmos caminhos do passado. Sua vida muda na essência do seu ser, e você descobre um novo rumo para alcançar seus objetivos.

Eu quero desejar que o seu natal seja marcado pelo renascer, pelo renovar, pelo celebrar a Cristo e a vida que Ele confere

Em nenhum momento estou pregando aqui uma religião, estou testemunhando da essência que está em mim, daquilo que me move além dos meus limites

Te desejo um feliz natal, em que os maiores presentes e dádivas sejam a unidade, o amor, a paz, a comunhão em familia. Vamos nos abençoar ! Assim como você, talentoso artesão, produz belezas em seus trabalhos, produza também beleza no coração das pessoas que o cercam

Eu estou torcendo muito para que você seja muito feliz

Um abração de coração com coração

E um bjão

Cauê Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...