23 de out de 2009

O Iniciar de uma colcha, e meu aniversário de 23 anos !!

Bom dia minhas amigas e meus amigos

Tudo certo com vcs?

Comigo está tudo tranquilo! E para brindar essa data especial, quero trazer um trabalho que estou iniciando, uma nova colcha que comecei a fazer.



Sei que esse é o sonho de consumo de muitas crocheteiras, mas digo, não é tão difícil quanto parece ! Basta apenas começar...

Primeiro comprei o barbante, e fiz um quadrado, e depois outro, emendando no primeiro, e assim sucessivamente. E assim foi indo...

E observem o resultado: 1/3 da colcha já está pronto !



E como não podia faltar, quero trazer também o gráfico que usei para fazer... E aí está !



Sim, esses foram meus gráficos ! Hehehehe

Vi esta colcha na vitrine de uma loja muito famosa em Pelotas, e muito cara também ! A príncipio, fiquei admirado com a abertura que a loja deu para valorizar e destacar um trabalho feito em crochê, e no segundo momento, decidi: " Vou ter uma dessas...rsrsrs"
Tirei as fotos, e assim que cheguei em casa fui trabalhar... Hehehehe



E achei por bem, trazer justamente uma colcha em "contrução" para acrescentar nessa postagem de aniversário.

Acredito que a confecção de uma colcha, envolve algumas lições que podemos colocar em prática no dia a dia...



Os desejos de começar/prosseguir: Quantas crocheteiras eu já vi dizendo que quando tiverem tempo, vão fazer uma colcha. Vão se dedicar a um trabalho maior. Vão se desafiar a confeccionar algo assim...
Mas o que percebo é que o que fez a diferença, foi o primeiro passo, a primeira decisão, e tão importante quanto, a segunda depois da primeira. Tudo iniciou com uma correntinha, com um ponto básico, com um quadrado único. E foi deste um, que os demais foram aparecendo.

Lembrem: Uma grande casa, começa através de alguns tijolos, e um pouco de cimento. Um grande sonho se realiza através de um pouco de coragem e determinação.



Observando o confeccionar da colcha, vejo também que: são pequenos esforços repetidos e aperfeiçoados que vão garantir um resultado excelente no final... Ou você acha que só uma andorinha faz o verão? Ou acha que somente de um quadradinho se forma um trabalho como este?
Pelo contrário, é um após o outro, um ligado ao outro, que juntos vão garantir a beleza e o sucesso do que estamos desenvolvendo.

Exatamente da mesma forma é a nossa vida !
Não será uma só vez, que você vai precisar perdoar, que vai precisar amar, relevar, superar, sorrir, fazer a diferença. Pelo contrário, essas colchas exigem muitas partes entrelaçadas.
Você precisa a cada dia refazer um novo quadrado para a colcha do perdão, um novo quadrado para a colcha da vida tranquila e feliz, um novo quadrado para a colcha da paz.
É a cada dia... É a cada momento e a cada nova situação.



E creia, o manusear de certas práticas levam ao desenvolvimento delas... Quando lidamos diretamente com o perdão, nos desenvolvemos na arte de perdoar, e assim sucessivamente.



E por fim, a última lição que trago na confecção de uma colcha, é quanto aos interesses e desejos do artesão sobre ela. Você é que decide o seu tamanho, suas proporções. Você decide o seu acabamento, e os detalhes que vai impregnar nela.

Assim também é nossa vida !

Decidimos a que vamos dar proporção e tamanho...

A quê você dá uma proporção maior?

Quais os sentimentos tem mais "squares" no seu coração e no seu dia a dia?

Determine o que você vai tornar grande e o que você quer tornar pequeno. Estabeleça palavras e peças chaves para construir suas bases e seu chão.

E não se esqueça do acabamento... Os detalhes, os arremates que são tão importantes quanto o próprio trabalho, e é justamente onde nós vemos toda a diferença.

Sim, de detalhes é que a vida, relacionamentos e experiências são feitas.



Mas como disse no título da postagem, mais um ano está vindo. E já se vão 23 anos aqui, vivendo, e aprendendo muito ! Crescendo, amadurecendo, vencendo. Lutando, batalhando, estudando, trabalhando muito ! Amando, sorrindo, correndo, conversando... Criando vínculos, batalhando para que o mundo e para que as pessoas sejam melhores.



E fico muito feliz por essa oportunidade tão ímpar de poder compartilhar essa data com pessoas tão especiais, e tão carinhosas, que em tantos momentos foram baluarte e bálsamo para mim.

Realmente tenho muito a agradecer... Do ano passado, para cá, muitas coisas aconteceram, mas muitas coisas mesmo ! E em todas elas, vi a fidelidade de Deus, e a presença constante dos amigos. Ah, os amigos ! O que seria de mim se não fossem os amigos do peito, os fiéis, os que estão distante, mas sempre por perto... Convido cada um a se alegrar comigo !



Me alegro e comemoro meu aniversário sim ! Deus tem me dado saúde, sabedoria, graça e força, e esses são meus motivos mais especiais para comemorar.



E a este Deus de amor, é que quero consagrar essa data ! Aquele que me cativou um dia, que me amou primeiro, me revelou seu Amor, me fez uma nova pessoa, uma nova criatura, um novo homem.
A um Deus de Paz que me conhece e me chama pelo Nome, e diante de quem me prosto para reconhecer sua grandeza e poder.
No meu orkut escrevi certa vez, naquela pergunta sobre 5 coisas que não conseguiria viver sem, e minha resposta é bem simples...

Sem Jesus eu não poderia viver! Ele é a pessoa mais importante!



E quando me perguntam qual o motivo da alegria, da tranquilidade, da paz, a resposta é única: Jesus!

Em verdade Ele é que salva aquele que se perdeu, no mundo e de si mesmo. Ele cura aquele que está doente, seja do corpo ou da alma. Ele renova as forças daquele que está cansado. Ele traz paz ao que está aflito e preocupado.



Ele é tão forte que pode acalmar o mar, mas tão calmo, que pode nos trazer conforto e fé em meio as dificuldades.



Para Ele é que quero deixar a letra de um hino que me cativa e me faz meditar sobre quantas coisas boas tem feito por mim:

"Ao rei dos reis"

Ao Rei dos reis consagro tudo o que sou
E de gratos louvores transborda o meu coração
A minha vida eu entrego nas tuas mãos meu Senhor
Pra te exaltar com todo meu amor
Eu te louvarei conforme a tua justiça
E cantarei louvores pois tu és altíssimo

Celebrarei a ti ó Deus com meu viver
Cantarei e contarei as tuas obras
Pois por tuas mãos foram criados
Terra, céu e mar e todo ser que neles há
Toda a terra celebra a ti
Com cânticos de júbilo
Pois tu és o Deus criador



A honra, a glória, a força
E o poder ao rei Jesus
E o louvor ao rei Jesus

Um Grande abraço, e um ótimo e intenso fim de semana !

Beijo no coração !

Cauê Santos

15 de out de 2009

Para o dia nascer feliz...

Boa Dia minhas amigas

Como tem passado?

Comigo está tudo tranquilo, e melhorando, mas estou precisando muito conversar. Na verdade, quero compartilhar alguns pensamentos e situações que tenho pensado e vivido.



Passei por um momento de transição na semana retrazada, mas acabei por nem compartilhar com vocês, devido á falta de tempo mesmo. Não vou dizer que fui demitido, mas como defini, fui promovido a algo melhor.

Quando escrevi a postagem sobre o outono de podas, e a primavera de renovação, tinha recebido o aviso que seria demitido da empresa que estava. Fiquei abalado, e muito entristecido por que realmente não esperava uma mudança assim, do nada. Me senti muito desvalorizado.



Mas como precisamos sempre tomar uma atitude racional e positiva diante da vida, comecei a me concentrar nos pontos positivos dessa mudança.

Atentem: Quando pensamos em algo bom, certamente vamos atrair algo melhor ! Porém, quando pensamos em algo negativo, vamos consequentemente, atrair algo pior.

Pois então, renovado, e já com a auto estima pra cima (rsrs), fui a luta, tracei objetivos, corri atrás, e graças a Deus, consegui emprego pouco tempo depois numa outra empresa, que é onde estou hoje. E vejam, estou trabalhando menos tempo, até as 15:00hs e ganhando o mesmo, ou ainda mais...

Deus é bom ! Mas nos prova em meio as adversidades.



Continuo feliz, e graças a Deus, na bênção!

Aprendo que sempre o melhor é manter a tranquilidade e calma. Quando a vida nos apresenta situações difíceis, o melhor a fazer é ver cada situação como algo momentâneo, e não como algo permanente em nossas vidas.

O fato de chover um dia inteiro, não significa que o sol não volte a brilhar num momento qualquer.

Da mesma forma é a nossa vida, não é por que os momentos difíceis aparecem, que eles vão permanecer na nossa vida.



E se você pudesse ver o amanhã, se pudésse saber que tem algo melhor preparado ali adiante, a um passo dos problemas de hoje. Se você soubesse que tudo iria ser diferente, e que os problemas de hoje já não seriam tão grandes e nem tão insolúveis.
Se você descobrisse que mesmo sem perceber, viveu seus melhores dias enquanto estava na correria, na canseira, na muita ocupação, nas dificuldades.

Como nós iríamos nos portar? Como nós iriamos nos posicionar diante da vida?

Se eu soubesse que meus problemas hoje nem são tão grandes assim, que minhas dificuldades nem são tão difíceis. Se eu soubesse que tem algo melhor pra mim amanhã?

Aí sim, minha postura seria diferente. Seria e ficaria mais tranquilo, mais certo de mim, mais confiante.



Se soubesse que estou vivendo meus melhores dias, com certeza iria aproveitar mais e reclamar menos. Iria curtir mais cada momento.

Sabe aquela mãe que se vê azul para cuidar dos filhos... Acordar de noite, dar comida, limpar, ensinar, educar, dar remédio, trocar as fraldas, ver um enquanto o outro chora, ou faz manha...
Concluo que ser mãe, principalmente nos primeiros meses, é algo que exige muito de uma mãe e de uma família.

Mas pergunte a ela, e a qualquer uma, qual foi a melhor fase junto de seus filhos. Duvido que algo se compare ! Mesmo que tenha um ônus de cuidado, atenção, compromisso, e muita dedicação, o bônus é muito maior.



Por isso sempre pense consigo mesmo: "Estou vivendo meus melhores dias, e não posso perder nenhum bom momento!"

Já viram algumas pessoas que depois que se separam dizem: "Eu era feliz e não sabia..."

Outra que perdeu o cônjuge, ou alguém especial e diz: "Se eu pudesse voltar atrás..."

E ainda uma terceira, já com mais idade que pensa: "Eu era muito imatura, podia ter agido de forma diferente..."

Pois então minhas amigas, o problema é que a vida não nos permite voltar atrás. A vida é um livro com uma só edição, e não pode ser reescrito. Ao mesmo tempo em que é escrito, já está sendo apresentado ao público. E mesmo gostando ou não de escrever, você é o autor desta obra.



Tenha um índice definido, marque seus objetivos durante sua história. Valorize e viva intensamente cada capítulo, pois você é que define quantas páginas vai dedicar a cada um.

Saiba que as vezes o início, se repete no meio, e início e meio, muitas vezes geram um fim. Por isso tome cuidado com o que escreve, você é que decide quem vão ser os protagonistas, e também os vilões de sua história.



Escolha palavras e temas-chave para seu livro, você pode decidir!

No seu livro, escreva família, escreva paz, amor, saúde, tranquilidade, serenidade, equilíbrio, comunicação, afeto, solidariedade, fé, Jesus, amizade, força, coragem; felicidade.



Mas principalmente, a cada momento, a cada simples momento, estamos escrevendo novas frases, desbravando novas páginas, dando novos rumos a nossa história.

Quero te desejar sabedoria e entendimento. Você nasceu para ser um sucesso !

Estou aqui de longe, desejando muita paz e equilíbrio em sua vida.

Um grande abraço e um beijo no coração

E um ótimo e maravilhoso fim de semana !

Cauê Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...