28 de set de 2009

Todo mundo merece um tapete assim ! Hehehe

Bom dia gurias !

Para animar a semana e este novo mês que está para iniciar, estou trazendo esse trabalho que achei ótimo !

Não por que eu fiz, mas gostei do modelo mesmo ! Fácil de fazer e extremamente bonito ! Quero ver se uso o bico deste tapete em outros trabalhos.

Aqui o trabalho na revista:



E aqui as fotos do que eu mesmo fiz:







Fiz ele com o barbante Supremo nº 4 e agulha para barbante de 3,00mm. E agora o gráfico:



E falando em gráfico, só não trago o gráfico quando não tenho mesmo, ou então quando modifico demais o esquema... rssss

Bom, desejo a todas uma boa semana, cheia de paz, e conquistas !

Bjo no coração

Cauê Santos

22 de set de 2009

Desfile Farroupilha e Centro de mesa verde !

Bom dia gurias !

Tudo tranquilo??

Aqui vai td em muita animação ! Afinal, começou a primavera, e querendo ou não, isso traz um sentimento diferente. Pelo menos comigo é assim... Mesmo gostando do inverno e do frio gaúcho, é bom renovar um pouco todas as coisas.

Nada melhor que um clima mais agradável, como o desse período do ano.

E fora isso, é como diz uma frase de um certo autor: "que as árvores se deixam cortar no outono, para ressurgir melhores na primavera..."



Por acaso não é assim conosco também?

Quantas vezes nos deixamos cortar, nos deixamos podar... Murchamos um pouco, ficamos sem produzir, nossas flores se vão. Assim é nosso outono.

Depois intensificamos as dificuldade durante o inverno. Nos guardamos mais, hibernamos. Passamos um tempo mais caseiros, mais introspectivos, mais escuros.

Mas aí vem a nova estação, a primavera vem e com ela seus renovos, seus rebentos, e muda nossa perspectiva, nossa história, e nossa situação.

Crescemos novamente, ressurgimos melhores, as flores reaparecem, o brilho e calor voltam.



Por isso meu desejo de que possamos viver uma primavera de renovação em nossas vidas. Que nasçam as flores, que cresçam novos ramos, que venham os rebentos dessa fase abençoada !

Desejo que Deus nos abençoe rica e poderosamente !

Mas olhem, quer trazer duas fotos do Desfile de cavalos em homenagem a semana farroupilha, que acontece todos os anos no Rio Grande do Sul. Nosso estado preza pelas tradições vindas dos antepassados, e é por isso que é comum aqui, cultivarmos o chimarrão, a pilcha, o andar a cavalo.
Creio que já contei que aqui em casa, criamos alguns cavalos, e sempre que possível participamos também dos desfiles.

Esse ano quem participou foi esse gauchão aí, meu imão Caniggio, motando um percherón albino chamado Boró, e que é o nosso cavalo predileto.



E aqui a foto dos primeiros cavalarianos de um piquete, levando algumas bandeiras:



Mas como Cauê também é crochê e confeccção e não somente tradicionalismo, trago aqui a foto da toalha que estava fazendo. Foi quando estava fazendo esta toalha que tiraram a foto que está na postagem anterior.

Vi essa toalha no blog da Vânia Dias (Link no gráfico), e gostei muito do modelo, logo comprei a linha, e fiz. Usei a Linha Anne, com esse verde mesclado.

Usei ela em cima da poltrona do meu quarto, por que assim realça mais o trabalho.

Confira as fotos, e o gráfico:











E um Ps: modifiquei o trabalho em alguns detalhes e no acabamento. Pra não perder o hábito... rs

Um abraço e uma ótima primavera para todos nós !

Estou torcendo para que tua vida floresça assim como as flores, assim como o campo...

Um beijo no eu coração

CauÊ Santos

19 de set de 2009

Colcha com sobras de lã !



Bom dia Campeãs !

Não sei se vocês se lembram, mas ano passado fiz uma postagem sobre uma grande amiga minha, uma crocheteira de mão cheia: a Dona Gessi !

Ela é uma senhora aposentada, que vê no crochê um de seus passatempos preferidos. Conheci ela quando trabalhava como agente de saúde, visitando as casas, e acompanhando as famílias. Ela sempre foi muito especial para mim... Tem um história de vida muito forte, muito marcante.

Por natureza, gosto de trabalhar com idosos, gosto de ouvir, gosto de aprender com eles. Mas com a Dona Gessi, teve um laço mais forte, teve uma amizade muito legal que se intensificou ao longo do tempo. Hoje já não tenho tanta disponibilidade para ver ela como antes, mas sempre que posso, visito a casa dela.

Nessa última quinta feira me dei de presente uma folga (rsrsrs), e além de outras coisas, fui ver ela.

O Legal é que ela vive fazendo colchas. Ano passado mostrei as que ela faz com um barbante que sobra das plantações de fumo, mas dessa vez já sabia que ela estava trabalhando com lã, em uma nova colcha.

Levei lãs que tinha e que comprei de presente, além de algumas amostras de crochês. Pois quando cheguei ela já tinha acabado..hehehe



Linda né !

Ela não segue uma receita certinha, mas o resultado é surpreendente ! Fica um trabalho rústico, e bonito ao mesmo tempo.
E aqui abaixo, um detalhe do barrado:



Mas mudando de saco pra , mala, o Cauê também cozinha ! Hehehe

Já contei que aqui em casa, são 5 homens pra uma mulher, e se tem algo de bom que todos fazemos é cozinhar. A começar pelo meu pai que é o cara na cozinha, e eu, volta e meia me proponho a fazer uma receita que me chame atenção.
Essa torta de frango, vi em algum site de culinária, e como estava em casa, resolvi fazer. É tudo de bom ! Dá pra seguir certinho que funciona mesmo!

receita

E aqui ela pronta ! Recém saída do forno !




Vale a pena fazer !

Mas pra não perder o hábito, como estava de folga, e com tempo livre, fiz crochê também, e foi num momento de descuido que tiraram essa foto. Estava fazendo o próximo trabalho que vou mostrar aqui.



Repararam no versículo?

Jesus ensina a viver uma paz que independa de problemas e dificuldades. Ensina a ter uma prosperidade que independa de crises. Ensina a ter tranquilidade em meio as tempestades. É na calma, na tranquilidade de nossas atitudes, palavras e gestos que demonstramos domínio de nossa personalidade, de nossa alma. É preciso confiança, em Deus, em nós, e em algumas pessoas para que a gente consiga alcançar os nossos alvos.

Eu desejo um fim de semana repleto de paz, de segurança, de cuidados da parte de Deus !

Estou torcendo pelo teu sucesso !

Um abraço e um beijo no coração

Cauê Santos

15 de set de 2009

Mega post ! Viagem a fronteira, aniversário da avó, e meus trabalhos em crochê... Confiram ! =D

Bom dia pessoal !

Tudo numa boa?

Comigo tá tudo tranquilo, e melhorando..hehehe




A única coisa que complica é o tempo mesmo, mas na medida do possível estamos aí. ;D

Bom, o mês de agosto, como vcs já sabem, foi uma bênção pra mim, e setembro não está sendo diferente, começou muito bem. No fim de semana passado estive no Chuí, onde fica o limite de nossa nação. O bom de lá, é os produtos que se pode comprar sem impostos, ainda mais pra mim que sou tri consumista.. Hehehe



Mas valeu a viajem, fomos em 4 amigos, e foi tudo muito bom !

Assim que voltei de lá, no dia 07 foi o aniversário da minha avó, essa grande bênção de Deus na minha vida ! Minha amiga, minha companheira, minhe conselheira.
Amo ela muito e não escondo isso... Digo que é a pessoa que mais vejo na minha casa, afinal acordamos no mesmo horário quando ainda estão dormindo, e quando volto á noite pra casa, é com ela que encontro, por que todo mundo ainda está trabalhando.. Hehehe

Ela fez 78 anos,e fez uma festa com toda a família ! Muito bom mesmo !

E essa, é uma foto de uma pequena parte da família, sendo que ela é essa moça de preto ali na ponta esquerda.. Hehehe



Mas continuando a vida, pude me dedicar um pouco mais ao crochê nas últimas semanas. A faculdade continua paralizada, e a noite eu posso ficar em casa.
Fiz algumas peças, e é elas que quero compartilhar.
E também aproveitei pra mostrar meus trabalhos, afinal volta e meia recebo algum recado me dizendo que eu não pare de fazer crochê ! Hehehe

Nem se assustem, o artesanato é algo que faz parte do meu dia a dia, e algo que gosto de fazer. É uma terapia, um momento de dedicação, um momento de renovo.

Afinal, por que não fazer aquilo que nos faz bem...

Leve isso para sua vida, e coloque em prática: "Fazer o que te faz feliz..."

Trouxe hoje alguns dos meus trabalhos, para compartilhar com vcs e tb para marcar a passagem do dia 12, o nosso dia !

E esse primeiro trabalho foi um que me fez e me faz feliz quando vejo. Era para ser uma colcha, mas como faltou o barbante para a conclusão, passou da cama para a mesa... Hehehe

Confiram essa toalha, feito com um barbante semelhante ao nº 3 do São João, bem fininho:





E agora um bandô que fiz para a janela da cozinha. Uma idéia simples, que tirei de uma mostra bem antiga que tinha. Esse era para ser um tapete, mas depois que ficou pronto, medi, e deu certinho na janela..hehehe
Fiz um bico, e tá pronto !









Aqui um centro de mesa, que vi também no blog da Maura e resolvi fazer.. Esse é tri bom de confeccionar ! Tri rápido se faz ele, quando vê já ta pronto ! Hehehe







Aqui uma receita mais simples, uma capa para pote... Essa eu fiz enquanto minha avó fazia doce de abóbora ! Hehehe
Bem rápido e simples, e nem gasta muita linha pra fazer.



E aqui a parte de baixo do pote:



Bom, mais um trilho de mesa, esse também, bem simples... Um crochê filê, com um bico, bonito né:









Bom, por hoje é só pessoal !

To fazendo mais dois trabalhos, e logo vou trazer eles para mostrar.

Mas quero mandar um SALVE para uma comentarista do meu blog: Maria Lúcia, que infelismente, ainda não consegui saber quem é ! :(
Provavelmente você bloqueou seu blog sem querer, para que seu perfil não ficasse disponível.
Atentem nisso gurias, cuidado com as configurações dos seus blogs. Vi uma colega um tempo atrás que ninguém conseguia deixar comentários, por que ela mesmo tinha travado seu blog para isso.
Maria Lúcia, gosto muito de seus comentários e de suas palavras de incentivo !

Um grande abraço a todos os amigos, visitantes, seguidores !

Um bjo no Coração

Cauê Santos

10 de set de 2009

Dia Internacional do crochê


Bom dia gurias !

Atentem !

Passei aqui para avisar que depois de amanhã, sábado, dia 12 de setembro, é do dia internacional do crochê !

Isso mesmo ! É o nosso dia também, afinal o crochê não se mantém por si mesmo, mas é resultado da arte de cada crocheteiro e crocheteira que tem dedicado seu tempo, sua criatividade e habilidade para manter essa arte tão especial para nós.

Vou deixar aqui alguns crochês lindos, todos do blog da Maura ! A Maura é minha amiga, e deu ao seu blog, o nome de Sua cidade: São Luis, lá do Maranhão !

Depois visitem lá, e deixem um recado especial que ela vai gostar muito !


É bom lembrar também que a Maura, é uma das primeiras amigas que fiz através do blog, e merece meu carinho, e meu reconhecimento por ser uma mulher guerreira.

Que Deus te abençoe muito Maura !

Olhem esse centro de mesa, que bunitão:







Aqui mais dois centros:









Um abraço e até sábado !

Mas atenção ! Se programe ! Veja algo muito legal para fazer heim !

Faça crochê na rua, dê uma aula grátis de crochê, presentei alguém, faça um trabalho mais qualificado, e principalmente, nos mostre depois sua idéia !

Ano passado eu vi muita criatividade no dia 12 de setembro, e to muito curioso pra ver o que cada uma vai preparar.

Eu postei uma colcha de minha bisavó, e fiz crochê no ônibus (rsrsrs), e vcs, o que vão fazer?

Um beijo no coração

Cauê Santos

1 de set de 2009

Você precisa olhar nos olhos !!!!


Bom dia !!

Como vocês estão? Como foi o mês de agosto?

Confesso que estou muito bem mesmo ! Tive um mês extremamente bom, extremamente recompensador, extremamente interessante.

Ainda estou sem aulas na faculdade devido a paralização por causa da Gripe, e tenho curtido bastante estar em casa á noite...hehehehe

Fora isso, meu serviço vai de vento em polpa, Graças a Deus as vendas vão bem, e isso me faz melhor ainda.

Mas quero conversar hoje, quero ter uma conversa séria !



Sei que desenvolvemos grandes amizades e vínculos através dessa bênção que é a comunicação online, mas vocês já perceberam a diferença que é o contato pessoal?

Vocês já perceberam como faz a diferença olhar nos olhos, contemplar o outro, ver e sentir as ações, e reações ?

Como é bom quando podemos sentar, e conversar, e permitir que o outro viva e demonstre sua espontaneidade, seu carisma, seu jeito feliz, ou infeliz de ser.

Permitir !



Essa é minha palavra chave nesta conversa.

Muitas vezes não permitimos que o outro seja ele mesmo, queremos inibir, limitar, circuncidar a personalidade dos que estão á nossa volta. E como isso é degradante !

Vocês já viram aquelas propagandas e comerciais, que dizem que a criança, para ser feliz, tem que se sujar, e brincar muito...



Muitas vezes somos essa criança, séria demais, centrada demais, responsável demais para sua idade, que não se permite brincar, e viver o seu momento na vida.

Tenho pensado sobre isso... Tenho refletido a respeito.

Vivemos num mundo que as pessoas não permitem !



Não se permitem amar, não se permitem ser amadas. Não se permitem desenvolver seus potenciais, seus talentos.

As vezes trabalhamos, mas pela limitação do salário. Desenvolvemos projetos, mas pela limitação de um certo resultado. Desenvolvemos idéias, mas muitas vezes pela limitação do nosso ego.

Queira ir além dos limites que lhe são impostos ! Vá além do salário, além de algum resultado, além do seu ego e seu umbigo.

Queira trabalhar, mas para desenvolver suas aptidões, seus talentos, e fazendo um mundo melhor.

Você já foi numa loja, e saiu de lá se sentindo especial devido a um atendimento peculiar?

Pois então, esse alguém que lhe atendeu, superou seus limites, foi além do salário, quis ser bom naquilo que fez.



Nunca sabemos o que as pessoas estão precisamos quando cruzamos em suas vidas, por isso é que temos que nos conscientizar que todos são muito especiais, e precisamos demonstrar sinceramente isso a cada um.

Precisamos hoje, olhar não no corpo, na roupa, na pele, mas olhar sim nos olhos. Eles vão falar mais alto que qualquer palavra.

Antes da boca pronunciar qualquer coisa, os olhos já falaram, já denunciaram que algo está acontecendo.

Por isso que precisamos de conversas de qualidade. Olhando nos olhos, sendo sinceros, nos mostrando, nos demonstrando.

Quer se reapaixonar, quer sentir carinho por alguém, quer conseguir perdoar?



Olhe nos olhos... Olhe fundo... Olhe bem além.

Esse olhar consegue devolver as pessoas á si mesmas, consegue demonstrar o que elas realmente são, consegue lembra-las de todo seu potencial.

Mas faça algo por si mesmo, se não tiver um alguém que olhe nos seus olhos agora, vá até um espelho, e comece a se despir de todas as máscaras, de todos os véus que lhe impedem de se conhecer, de se saber, de se permitir.

Olhe no fundo dos seus próprios olhos e conheça-se. Descubra e confronte seus medos, suas tristezas, suas angústias. Veja quais as frustrações que você tem encarado ao longo do tempo.



E então olhe mais profundo, olhe a criança dentro de você. Olhe a menina, o menino com muitos sonhos, com muitos planos. Olhe-se com pureza, com inocência, sem ser rígido demais consigo. Olhe-se nesta hora com uma nova perspectiva, com um novo prisma.

Depois de olhar para dentro de si, olhe ao longe, olhe o horizonte a sua frente. Lembre do quanto você ainda pode fazer, do quanto ainda pode conquistar. Do quanto ainda pode avançar, prosseguir.

Redescubra-se... Repagine-se...



E lembre, seu olhar vai demonstrar aquilo que você traz consigo, ele vai te denunciar, vai denunciar seu sentimento, seu pensamento sobre a vida no momento que você está vivendo.

Não existem cirurgias, nem plásticas, nem milagre algum que possa mudar um olhar.

E como disse Mário Quintana, um Grande e mui ilustre escritor gaúcho: "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma grande explicação..."



Eu desejo que tu tenhas um novo sentimento sobre si mesmo, uma nova perspectiva, e que possa se ver sob um novo ângulo após essa conversa.

Eu torço pela tua felicidade

Um abraço

Cauê Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...