5 de ago de 2009

Lembre-se de quem você é...

Bom dia pessoal.. Como vcs estão?

Graças a Deus estou ótimo, e já chego pedindo desculpas, por meu constante sumiço ultimamente. Preciso confessar que não tenho conseguido visitar cada uma de vcs da forma que merecem, por que tenho corrido bastante, principalmente no fim do semestre na faculdade, em que tive um acúmulo de trabalho, tarefas e provas.
Mas nada que não tenha solução.. =D



Mas lembrem, levo vcs comigo por onde for, e tenho guardado comigo cada lembrança, cada palavra, cada gesto de amizade, carinho e consideração, e principalmente cada história de vida, cada testemunho que tantas vezes me ampliaram a corajem e a força.
Quero mais uma vez reforçar nosso propósito:
Demonstrar através das mensagens e trabalhos desenvolvidos devido ao dom que Deus nos concedeu, que ainda há uma esperança, uma motivação e um rumo a se seguir.
Quero desejar que sua vida e sua felicidade, independam de qualquer má situação que possa estar acontecendo.



Saiba que o inverno não dura o ano inteiro, e que a chuva uma hora cessa.

O sol, mesmo oculto, não deixa de existir... No momento certo aparece, e nos traz sua luz e seu calor.

Lembre-se daquilo que te traz paz, de tudo aquilo que te faz uma uma pessoa feliz.



O que te faz feliz?
O que te faz sorrir?
O que te faz sonhar?



Descubra, e viva e faça intensamente... Algo muito melhor já está preparado para nós ao tempo em que nos permitimos viver este algo melhor.




Mas quero compartilhar hoje, algo tem me feito pensar muito: Em menos de um ano, vi três conhecidos tirarem suas próprias vidas. Três jovens, distintos, filhos, trabalhadores, bonitos, aparentemente vivendo uma vida normal decidiram por si mesmo encerrarem um grande tormento:
a própria vida.



Tenho me reanalizado muito depois disso.. Sei que não posso decidir pelo outro, sei que não posso viver a vida de alguém.
Mas fico pensando, em que ponto da vida vamos para tão longe de nós, que não temos mais vontade de voltar?
Em que ponto da vida perdemos a vontade, perdemos a motivação, perdemos a beleza?
Em que esquina, ou beco, nos desencontramos de tudo de bom que está em nossa personalidade?




Será que existem problemas tão grandes que conseguem resitir a um abraço? A um amigo sincero e fiel? A um carinho de mãe, de avó, de mulher?
Penso que as vezes não nos preparamos para enfrentar nossa própria fraqueza... Nos determinamos fortes, e quando a fraqueza vem, não sabemos contornar e lembrar da grande força em nosso espírito.



Quando alguém não assume suas fraquezas, seus medos, suas angústias, está fugindo de si mesmo. Está se renegando, se rebelando contra algo que não pode mudar.
Sim gurias... Eu me reconheço fraco, me reconheço triste, me reconheço pequeno... Porém, estes são momentos, e não fases permamentes em minha vida.
Por um momento, eu estou fraco, estou triste, estou pequeno.




Mas não sou assim... Em mim também há força, alegria e grandezas.
Tempos atrás, devido a uma situação muito forte que passei me reconheci fraco e muito triste para minha mãe... Recebi um abraço e chorei muito...



Após Aquele afago tão bom, a palavra de minha mãe foi:
"Escuta aqui: Tu és o Cauê! Tu és o Filho do Cláudio e da Nara ! Tu és forte, és corajoso, és honesto e não és esse momento, és muito mais que isso !
Eu te amo por que eu te conheço!"



Minha mãe me reconheceu fraco, mas também me mostrou o quanto sou forte.
Reconheça-se incapaz, mas lembrando sempre de algo muito mais excelente está pronto a ser despertado em sua personalidade e em sua vida.
A força, a sabedoria, o amor, o carinho, a beleza, a graça, o bom humor, a atitude, a amizade, o carisma, a justiça, o bom senso, a paz, a tranquilidade, o equilíbrio, a fé, a esperança...

Esperança...

Te desejo muita esperança



E assim como eu precisei, também outros precisam desse reconhecimento. Quem sabe praticamos essa boa ação... Lembrar ás pessoas a nossa volta, quem elas são... Lembre seus filhos de quem eles são... Lembre seu conjuge, seus amigos.

Uma experiência forte, marcante e inesquecível está por acontecer...

Um grande abraço, e um beijo no teu coração

Com muito carinho:

Cauê Santos

31 comentários:

Santina Furlan disse...

Olá Cauê!! Vim conhecer o seu blog...Sou a mãe da Katia Missau. Suas mensagens são lindas!! Q Deus te abençõe!! Abs com carinho.

Santina Furlan

A magia do crochê disse...

Olá amigo!! Que mensagem linda!! Seu blog é tudo de bom...adoro vir aqui!! Bjosss

Kátia Missau

Faniquito disse...

Oii Cauê !!!

Menino... tu tá mais que sumido...assim não dá.Fico com saudades.:)

Mas sei que vc anda ocupado(vida, trabalho, facu:) e... fazendo essas belas reflexões e ainda diponibilizando para as amigas...adorei.

Fica bem.

Beijinhos

Ana

Lucy disse...

Me identifiquei demais com teu texto. Adoro ler teus escritos e desabafos.
Se precisar de alguém para conversar, estou aqui!
Um cheiro,
Lucianna

Joyce Croche disse...

Como sempre, palavras maravilhosas e algo para refletir-mos todos nós!!! Parabéns e um abraço!!!!

conceição disse...

Linda mensagem.

Obrigado.

carla fazendo artes disse...

Olá Cauê.Amo vir aqui.Vc é uma pessoa muuuuuito especial,sempre com palavras abençoadoras.Que DEUS continue abençoando sua vida.Bjnhs.

Mara disse...

Oii Cauê...tudo bem?
Guri...amei todas as mensagens...me senti tri bem nessa visita...vou vir sempre por aqui.
Vc tem razão: a vida é bela mesmo!
Parabéns pelas belas palavras!
com carinho!

Lua Muller disse...

Olá...
Adorei teu comentário e fico feliz com tua visita... Meu blog é mais uma maneira que encontro de "pensar em voz alta" e agradeço o teu carinho...
Vou te adicionar na minha lista de blogs... Acredito que temos muito a compartilhar...
Sempre que puderes dá uma passadinha no meu blog...
Beijos

Daniéli Busanello disse...

Oi Cauê! Como você está? Tem um selinho pra ti lá no meu cantinho...
Um beijo!

Casa Oficio disse...

UAU...MAIS UMA HIPER REFLEXÃO...ADORO!!!
AMIGO, TENHA UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO, CHEIO DE ALEGRIAS E PAZ!
BEIJOS
AMABILIS

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu sei da sua caminhada,
o estudo é parte do seu trabalho.
Beijos....
Lúcia.

ArtBelas disse...

Olá Cauê!!! Vim conhecer seu blog e adorei!!! Suas mensagens são lindas!!!
Bjos em seu coração!
Alessandra

Stella Crochê disse...

Olá Cauê!Cara você quebra preconceito em relação “crochê é coisa de mulher”. Adorei o teu blog,dicas e mensagens maravilhosas.Te desejo todo sucesso do mundo.Há passarei a te seguir .beijos e fica com Deus.

Catarina disse...

Olá moço,
O titulo da sua mensagem me chamou a atençao. Trata-se da chamada de Mofasa para Simba, no filme " O Rei Leão" e tem um significdo todo especial para mim. Vc parece ser introspectivo e sensível.
Parabens pelo Blog. Estou iniciando no crochê...
abraços

calma que estou com pressa disse...

oi Cauê! estava no blog da minha amiga cuka quando me deparei com seu blog lá , como eu nunca tinha te visto menino! adorei este post, aliás todo teu blog! Tu deve ser muito especial, te adorei! adorei tuas artes, adorei tu ter feito um blog assim lindo, e mostrar que homem tb faz crochê-o homem corajoso! tb sou gaúcha, estou morando em minas agora e tb sou crocheteira, arteira, pintora, reciclologa, amante da natureza, sensível(até demais)! que coisa boa ler este sutaque-hum me dá uma saudade!
bjs

Artes da Marga disse...

Oi Cauê!
Passa no meu blog e dê sua opinião lá naquela matéria. É importante para a mãe. Te agradeço muito.
Bj
Margarida

CROCHET DA HELOISA disse...

Ola meu amigo
Qunta coisa linda eu me deparei aqui no seu cantinho...fiquei suspirando de tanta alegria.é\É tao bom saber que tem pessoas assim como vc, como eu e como tantas as outras que encaram a vida com mais alegria. Eu acredito que as tristezs desse mundo é porque as pessoas levam a vida muito a séio...deviamos parar de esquentar com tanta bobeira...verdade. Eu tinha uma frase no meu consultorio que era a seguinte; SE TUDO DER ERRADO....VAI SER UM SUCESSO..
Tudo depende de como vc quer encarar a situaçao...Bjs heloisa helena

Rehaab Mabrouk disse...

Olá Cauê,

Suas mensagens sempre lindas... Muito importante lembrar de quem somos assim como outros a lembrar também. Às vezes as coisas tomam um rumo que faz fugir as rédeas das mãos, porém Deus, a família, os verdadeiros amigos, nos fazem ver novamente o caminho com clareza!

Um abraço e que as bençãos de Deus estejam sempre com você e sua sábia mãe!

Rehaab Mabrouk

Joyce Croche disse...

Ola querido amigo!!! Obrigada pela visita e pelo comentário!!! Sim, as bonecas de croche são a minha grande paixão e mesmo se tento fazer outras coisas, sempre de croche, volto para as bonequinhas!!Coloquei alguns modelos com receitas passo a passo e, se algum dia quizer tentar fazer algum é só me perguntar, te explico tudo!!!! Mais uma vez meus parabéns pelos teus trabalhos e pelo blog maravilhoso que criastes!!!

Patty disse...

Oi Caue

É sempre ótimo receber sua visita, você tem o dom da palavra e seus comentários são sempre maravilhosos. Nem vou falar do post, como sempre lindo e cheio de palavras sábias.
Sabe? Fiquei muito feliz pelo trabalho na revista principalmente porque isso ajuda a nós crocheteiros pois nosso trabalho será cada vez mais valorizado. Voce sabe que isso é uma luta minha.

bjs
Patty

conceição disse...

Muito, muito obrigado pelas palavras tão simpaticas !!
Volte sempre ao meu cantinho.

Visite oseu muitas vezes porque tem mensagens lindas
Parabe´ns e bom fim de seman a.

Mabel Cristina disse...

Olá Cauê,
Linda mensagem... Parabéns !

Abraços
Mabel

Roberta Granada disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.

ana disse...

obrigado pela visita querido amigo!obrigado de coração preciso no momento muito de voç~es.beijão no coração

HSLO disse...

Gostei muito do seu blog viu...já sou um seguidor, pois irei voltar outras vezes.

Vou te linkar aos meus favoritos


Abraços

Hugo

Rosan disse...

Cauê.
Obrigada pela visita ao meu blog.
Um abraço uma palavra de carinho, saber observar quando o outro está com problemas e tentar dar uma força é muito importante nesses momentos de fraqueza.
As vezes estamos tão envolvidos em nossas próprias coisas que, não vemos mais nada.
Mas como tu disseste o sol sempre brilha.
Um beijo. ♥

Mara disse...

Boa noite Cauê..sabe aqueles dias que nos sentimos as ultimas criaturas da terra? quando a tal da carência misturada com mágoa (eta sentimento horrível esse) se instala e faz o peito doer??? Esse foi o meu dia..precisava de um remédio para a alma...e encontrei novamente aqui,lendo mais uma vez o teu post, palavras que me fizeram refletir sobre valores..aí lembrei de um texto do Fernando Pessoa, fiz um post no meu blog...desabafei, chorei, mas continuo concordando com vc..a vida é bela..e já que podemos fazer escolhas, porque não só escolher pessoas que nos fazem bem???
Abraços poeta da alma!
com carinho

Rêsinha disse...

É uma honra ter você como meu seguidor!Volte sempre!

ISABEL disse...

AMOR,ESPERANZA,COMPRENCION,FUERZAS,TODAS SUS PALABRAS SON BONITAS,GRACIAS POR TAN HERMOSAS PALABRAS,HACE QUE CUANDO UNA RECORRE SU BLOG NO SOLO SE LLEBE LINDOS TRABAJOS,SINO,TAMBIEN FORTALEZA ESPIRITUAL,UN ABRAZO Y UN CARIÑO INMENSO DESDE BUENOS AIRES ARGENTINA..ISABEL..
http://allondra-isabel.blogspot.com

日月神教-向左使 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...