30 de mar. de 2009

Uma conquista para chamar de minha...

Oi pessoal , Boa tarde !!

Tudo certo com vcs?

Comigo tá td tranquilo e cada vez melhor... hehehehehe

To encerrando o mÊs de março com muito bom humor, otimismo e força de vontade.
Tive um mês realmente ótimo !

Afinal, encerrei e me formei no curso de massoterapia,
fiz minha matrícula no curso de história, e além disso, fiquei em primeiro lugar de vendas na
empresa que trabalho.

Aconteceram coisas muito boas comigo nesse tempo.



Mas aprendi e analisei algumas coisas muito importantes também...

Entendi, mais uma vez, que tudo na vida, é conquistado sob o valor de um preço.

Seja o preço da renúncia, do esforço, da coragem, do perdão, da luta.

As vezes desejamos, e sonhamos muitas coisas boas, mas perdemos mais tempo desejando e sonhando,
do que necessariamente gastando tempo para conclusão.

Digo isso por mim, pq por mais que tenha tido um mês muito abençoado, tive um mês de muito trabalho
e esforço. Tive um preço a pagar. Tive renúncias a fazer.
Tive que ficar até mais tarde na empresa, tive que acordar mais cedo, tive que renunciar algumas tardes
de sábado.

É muito fácil desejarmos muitas coisas boas, mas não firmarmos um compromisso sério de alcança-las.
E quando não alcançamos, ficamos desmotivados, e começamos a procurar motivos para nossa desmotivação.

Tenha sempre motivação de conquistar o melhor para sua vida, sua família e sua casa. Mas reconheça o preço
que deve ser pago.
E pague este preço. Vá a luta, supere suas dificuldades, enfrente seus medos e temores, ultrapasse seus limites.
Vá em frente !



E tenha consciência também que sua paz, não é resultado do momento que você está vivendo, mas sim da sua
posição sobre a vida e o mundo á sua volta.

Você pode até ficar ferido, mas não vai deixar de ser soldado por causa disso.

O coração do guerreiro é que faz com que ele se mantenha na batalha. A tranquilidade do seu coração, sua sensatez,
sua mansidão. Sua calma diante da guerra.

Se estou num momento bom, que legal ! Mas se estou vivendo um momento ruim, meu coração vai permanecer firme,
por que sei que essa fase vai passar.

Antes de comemorar a vitória financeira, a conquista material, vou comemorar conquistas mais singelas e gratuitas,
que vem para mim sem que eu tenha que pagar um preço por cada uma delas. Afinal, tenho minha família de graça perto de mim.
Afinal, recebi um corpo com saúde também de graça.



Tenho capacidade de falar, de andar, de ver. Tenho a capacidade de fazer amigos, de me relacionar. Tudo isso gratuitamente !

Ou seja, há motivos mais felizes e mais sólidos para comemorarmos nossa paz.

A Palavra Diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer..."

Eu vou ficar torcendo pela tua paz...

Um grande abraço e que o próximo mês seja de muitas conquistas e vitórias.

Beijos, Cauê


Ps: Quero oferecer essa postagem a minha amiga Kátia Missau !

Um pessoa que aprendi a admirar e que tem um blog ótimo (magiadocroche.blogspot.com)



Foi do blog da Kátia que andei pegando algumas idéias... Hehehehe E foi do blog dela que peguei a idéia dessa toalha que estou deixando como sugestão.



Eu fiz ela com linha Cléa na cor branca. Ficou ótima !!
O gráfico é tri simples e fácil de fazer. E garanto que o resultado é ótimo !!

28 comentários:

Faniquito disse...

Oii Cauê !!!

Só prá variar....vc arrasou no texto.:) E nas conquistas tb!!! Parabéns ....e que venham mais e mais...vc merece.:)

O blog da Kátia tem lindos trabalhos e essa toalhinha é um excelente exemplo.


Tenha uma linda semana


Beijinhos

Ana

Joana disse...

Oi Cauê, com estes teus textos você vai se transformar no nosso guru. Tudo que vc escreve é sempre muito bem vindo, comentários sinceros e otimistas, é disso que nosso mundo precisa, só um pouco mais de otimismo. Para completar tua toalha está linda, aliás, como todos os trabalhos que você faz. Bem vindo ao mundo dos historiadores, tenho certeza que você vai descobrir coisas fantásticas dentro dessa área, vai constatar que temos que descontruir a história que nos foi ensinada até agora e construir uma nova com nova visão, inserir o homem simples do cotidiano que é o verdadeiro responsável pelos acontecimentos históricos, abandonar nossa história de heróis construídos pelo relato do vencedor. Estou torcendo por você. Beijos
Joana

Unknown disse...

Meu querido Cauê
Parabéns mais uma vez.
Você é magnífico. Amo e aceito cada palavra que sai do teu coração.
Venho aqui sempre buscar estas pérolas, e são tantas que as vezes esqueço de falar do teu trabalho que é excelente. Por isso peço desculpa.
Um beijo
Miriam Nakutis

Rose Oliveira disse...

Oi Cauê!!
Fico feliz por suas vitórias e conquitas, vc mereceu cada uma delas, é um guerreiro e por isso mesmo, um vencedor, amei o texto e a toalhinha, ficou linda!
Parabéns, que Deus te coloque sempre por cabeça em todas as áreas da sua vida,
sucesso,
beijos!

Nena disse...

Olá,Cauê!
Ficou linda a toalhinha.
Parabéns pelas conquistas que certamente continuarão por todos os meses de sua vida,pois você me passa a imagem de um menino guerreiro...vc merece.
Um beijo,Nena

Deborah Friedrich disse...

Oi Cauê!!! Se prepare, porque eu vou dar um GLÓÓÓRIAAA bem alto agora! Rs! Querido!!! Só vim agradecer seu recado (e sua presença no meu blog que me deixou muito alegre!) e lhe dar os parabéns por sua formatura em Massoterapia agora; estive desde sexta-feira participando de um Congresso ("Despertai" foi o tema!). Menino, você me faz pular de alegria com o que escreveu - tudo fecha com as ministrações, creia! Eu gostaria, de coração, de poder um dia encontrá-lo pessoalmente para lhe dar um grande abraço e lhe contar o que a sua última postagem revelou bem nesse momento de congresso! (Estou postando alguns tópicos no M.O.) - louvo a Deus pela sua vida tão preciosa e que tão claramente tem sido um vaso transbordando o amor e o Espírito do Senhor! Você está sempre presente em minhas orações, e saiba que ainda iremos conversar muito sobre as promessas que estão passo a passo se cumprindo na vida de todo aquele que está disposto, como você comentou, a tomar um POSIÇÃO e se necessário for "pagar o preço"!... Sinta-se abraçado! Muito obrigada por compartilhar seu coração conosco, através desse seu precioso espaço! :) Até breve.

angelica bordado e croche disse...

OLA CAUÊ,
Parabéns pela formatura;é realmente uma conquista muito boa aprender o que se gosta.Seus textos sempre trazem boas vibrações para quem lê eu sou suspeita para falar,minha visinha te conheceu atravez do meu blog e te adorou.
A toalhinha é um amor.
BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!

Eliana Lima disse...

Olá Cauê
Muito obrigada pela visita e comentário deixado no meu cantinho.
Demoreiiiiii (sou mega enrolada rsrsrs) mas vim conhecer seu espaço. Confesso que fiquei surpresa e encantada pela sapiência e maturidade que você demonstra. Afinal, você (cronologicamente) é ainda um garoto. rsrsrs
Parabéns, "menino". Pelas conquistas e por essa maneira linda de ver e levar a vida. Você vai muiiito longe, viu?
Que Deus te abençoe sempre.
bjoooo
Eliana

Carla Roberta disse...

Parabéns amigo, pelas conquistas, pela força, pela fé por tudo, você merece!
Ah, sem esquecer da toalha, ficou um encanto rs! O blog da Katia é show de bola mesmo!
Bjooo...

Katia Missau disse...

Olá Cauê querido!!
Nossa que surpresa maravilhosa!! Vindo de você me sinto muito feliz!! Te desejo toda felicidade do mundo. Você é merecedor...com certeza!!
Bjoosss

Kátia Missau

Anônimo disse...

Oi Cauê!!!!
Obrigada pela visita!!!
Aproveitei e vim conhecer o seu blog também!!! NOSSA!!!!
Que texto "cabeça"!!! Parabéns pela sua formatura e desejo muito sucesso para você. E sua toalha ficou muito linda.
Parabéns!!!
Vou add no meu blog, tá?
Bjs
Jane

ROSINHA disse...

Oie Cauê, amei seu texto, sempre cai para mim como se fosse uma luva.Quanto a toalhinha veja só que coincidência acabei hj a minha igual a sua hahahaha, mas n ficou tão boa como a que vc fez pq aumentei 2 blocos e aí ficou muito rodada, mas minha filha adorou vou postar hj veja lá. beijusss.

Mena disse...

Olá!
Mais uma vez gostei do que escreveste, adorei todo o texto, mas saliento: “…Afinal, tenho minha família de graça perto de mim. Afinal, recebi um corpo com saúde também de graça. Tenho capacidade de falar, de andar, de ver. Tenho a capacidade de fazer amigos, de me relacionar. Tudo isso gratuitamente!” Lindo! Só por estas dádivas, já nos deveríamos considerar bafejados pela sorte, não é?
Bj
Mena


Ah, uma pergunta:
-Foste mesmo tu quem fez aquela toalhinha?
- Que menino prendado. A moça que te "levar", vai pegar a sorte grande"
Um dia cheio de luz para ti.

ELISABETE FERRO disse...

oi caue,que bom ver um astral assim.vc merece conseguir tudo a que se propoe.para uma portuguesa como eu,admiro-me de muita coisa que vc faz,é surpreendente ver um homem que faz crochet-e digo isto com admiraçao e respeito-que conseguiu se formar e mais importante ainda respeita as mulheres no sentido de dar valor.é pena,nao haver muitos homens como vc,o mundo precisa.um abraço com todo o meu respeito e admiraçao desta seguidora portuguesa.ME DESCULPE SE DEIXEI FALAR ALTO O MEU CORAçAO MAS,VC MERECE TER ESTE RESPEITO QUE EU TENHO POR VC.UMA BOA SEMANA

Anônimo disse...

Ola amigo fico feliz com suas conquistas e vitórias vc merece
blos
Ivania

Bia Caratti disse...

Olá AMIGO, obrigado por vc existir, isso me basta, amo tuas palavras me soam tão bem,obrigado que Deus sempre esteja com vc, bjs.

Olívia Freire disse...

Olá Cauê!
Passei para saber das novidades e deixar um bj.
Pelos vistos está tudo a correr ás mil maravilhas por aqui...fico feliz pelo teu sucesso e espero que continue...
Bjs

Mônica Schmidt disse...

Oii amigo..parabéns pelas conquistas, que Deus continue te honrando!
Então, deixei um mimo pra vc lá no meu novo blog de mimos..passa lá pra pegar..
Beijo guri,
Bom final de semana!
=) Fil. 1.7

Cidinha disse...

Oi, Cauê

Através de um blog amigo, cheguei aqui, e fiquei encantada com a sua pessoa e com seu astral, e sua simplicidade. Enfim, acho que o mundo se beneficia de pessoas como você. Seus relatos são ótimos e mostram a pessoa que você é. E os crochês, me diga... me lembrei de um amigo que adora fazer crochê e enquanto isso bater altos papos.Por tabela, fiquei com saudades dele. Acho que isto é o importante, o que as pessoas despertam em nós, trazendo coisas boas, reflexões, lembranças, mudanças...etc...etc..

Abç
Cidinha

Katielle Borba disse...

Mas eu que digo olha só...heheheheh
Encontrar um guri que faz crochê e ainda mora nesta terra maravilhosa que é a nossa...
Andei dando uma olhada no teu blog e olha... meus parabéns é mto legal e tu faz uns crochês lindos...
E parabéns tmbm (atrasado) por tu ter passado no vestibular, sei como é dificil, qdo fiz o meu quase comi os dedos antes de sair o resultado..hehehe
Tu faz onde, na FAPA?

Vou vir te visitar sempre...

Um grande bjo!!!!!!

Katielle Borba

Helena Almeida disse...

Que bom visitar o seu blog e poder ler um texto tão positivo e estimulante.
Que bom saber que existem jovens como o Cauê.
Realmente só com trabalho se conseguem conquistas.
Que as bençãos continuem na sua vida.

Helena

Márcia disse...

Oi, Cauê!
Que alegria em visitá-lo e saber de suas conquistas, que certamente serão as primeiras de muitas!
Adoro seu estilo de ser e a paz que vc transmite!
Um forte abraço!
Márcia

Eunice Martins♥ disse...

OLA CAUÊ, MUITOS PARABÉNS PELAS SUAS CONQUISTAS, DESEJO QUE TENHA MUITAS MAIS SEU TEXTO ESTA MARA COMO MESMO VOCÊ FALA,
Não te aflijas pelas dificuldades naturais do caminho.

Tudo melhorará com a benção de Deus.

É necessário exercícios físicos.

O corpo requer movimentação par manter-se saudável.

Mas não se esqueça de que a verdadeira saúde reside na sua mente.

Quando você exercitar os músculos e a respiração, pois, não deixe de exprimir um sentimento de gratidão à Deus.

Ele é a Vida que há em você.

A saúde, que você está tentando preservar e melhorar.

Essa vida palpita em você.

Una-se a ela, ame-a e siga com os movimentos e o esforço que você está fazendo.

Dessa união nascerá mais saúde.
DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA.
BEIJOS COM CARINHO.

Anônimo disse...

Ola amigo sou grata por sua visita a. este e meu blog de montagem de foto meus artesanatos e outro.
um ótimo final de semana
bjos
Ivania

Norma Lisboa disse...

Olá Cauê, que bom conhecer um homem que goste de crochê, que ainda não são muitos.Vê-se que vc é uma pessoa muito especial.Parabens pelo seu diploma e todas as suas conquistas.Seja feliz nas suas escolhas e que Deus o abençõe.Será sempre bem vindo.
Beijinhos

Unknown disse...

Linda demais esta toalha. Parabéns

Crochê Fascínio disse...

Oi, vim agradecer sua visita em meu blog e dizer que tem um desafio pra vc... Feliz Páscoa!!!
Bjs
Cleide

Anônimo disse...

Parabéns, Caue pelos seus trabalhos e boas palavras.
Servir ao Senhor Deus, é a melhor escolha a ser feita.

Um abraço!

Rosana-V.Velha-ES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...