Oi Pessoal !
Que bom poder ter vocês aqui, meus visitantes e amigos, para podermos conversar um pouco e crescermos, tanto nas nossas técnicas de artesanato quanto na nossa forma de ser e de pensar.
Chego hoje pedindo desculpas ! Tenho corrido bastante, e ainda mais, por que neste fim de semana vou fazer vestibular novamente. E passei boa parte dessa semana estudando, lendo e me dedicando as provas. Por isso não vim aqui antes para me comunicar.
Mas importa que hoje estou aqui, e quero valorizar muito esse momento.
Hoje eu trouxe uma idéia que desenvolvi um tempinho atrás e gostei muito de fazer. Mais um móbile ! O terceiro que eu coloco em uma postagem, e mais ou menos o décimo que faço. Ele é muito simples ! Muito prático e bem fácil de fazer.

Só precisa de disposição e um pouco de habilidade.
Primeiro faça as flores em crochê, naquele modelo tradicional que a maioria de nós conhece. Depois vá intercalando flores, e missangas, num fio encerado, ou de algodão. Por fim coloque um nó chinês na ponta.
E pronto, tá aí uma idéia que vai trazer um pouco de beleza á sua sala, ou ao quarto, ou ao banheiro !

O efeito é certo !
Aqui em casa, apesar da mobília da sala e de toda a decoração, esse móbile consegue atrair a atenção de quem está entrando.
Eu gosto de idéias assim... Simples, mas de um grande efeito.
E falando em idéias de grande efeito, vocês chegaram a ver as luminárias de crochê que a Sônia fez para o natal? (Falandodecrochet.blogspot.com)
Ela usou basicamente a linha, e um copo de requeijão ! E a peça ficou extraordinária ! Sinceramente, achei uma das melhores, mais bonitas e mais práticas idéias de natal que vi na blogosfera.
Na verdade, acredito também que isso nos traz uma lição muito especial, sobre a maneira que imaginamos aquilo que queremos. E a maneira como nos encaramos a nós mesmos, nas várias fases da vida.

Mudamos a nossa visão que aprendemos que nas mínimas coisas está a diferença e beleza que muitas vezes esperamos. Nos mínimos acontecimentos, pode estar a felicidade que procuramos.
Algumas pessoas não entendem isso, e esperam GRANDES respostas, GRANDES realizações, GRANDES conquistas, e enquanto esperam, acabam perdendo um tempo precioso de poder desfrutar aquilo que é pequeno, mas que é seu.

Não espere ter uma casa nova para fazer da sua um lugar melhor.
Não espere um carro novo para lavar o seu de vez em quando... (...)
Não espere uma nova oportunidade de vida, para VIVER.

Saiba olhar nas entrelinhas e descobrir prazeres acessíveis e que estão á sua volta.
Belezas que você nem lembra que possui. Independente da fase que está vivendo, curta muito essa fase, essa nova experiência, essa nova etapa da vida.

Vcs conhecem a Inez? (Não to dizendo que tu é velha Inez!!) hehehe (Nenocaejorge.blogspot.com)
Vcs viram a felicidade dela ao falar do neto? A emoção ao contar sobre a Sua família? Sobre o seu marido?
Admiro MUITO ela, e a segurança que ela demonstra ao falar de sua vida !
A cada fase, novas belezas vão sendo descobertas...

Um tempo atrás, lembro que dei uma palestra para idosos... Gurias, foi MARA ! Vcs não tem noção como foi bom, como foi válido, e extremamente proveitoso, ver pessoas chegarem aos 60, 70 e mais de 80 ainda se amando, se redescobrindo, redescobrindo seu potencial e com vontade de viver.

As vezes, a nossa tendência é dar mais importância as nossas imperfeições do que a nossas qualidades.
Olhe mais para as suas qualidades ! Olhe mais para aquilo que você tem de bom, aliás, para aquilo que você tem de MELHOR !

Creia no potencial do seu sorriso, do seu charme, do seu balagandã ! (rsrsrsrs)
Então, tome hoje essa posição ! Se determine e vá em frente ! Se uma porta se fechou, outras vão se abrir !

Se não deu certo de um jeito, de um outro vai ficar melhor.
Não se desespere por tudo o que for difícil mudar. Faça o melhor que puder. E não pense mais no assunto.Se este casamento não está bom, o próximo vai ser melhor...hehehehe
E se não existe possibilidade de existir um próximo, valorize o que você tem hoje ! Faça com que a relação seja de amizade, de companherismo. Em certo ponto, brigas e discussões fazem mal para nós mesmos.

Saiba aproveitar melhor cada momento, e faça com que eles sejam marcantes e únicos !
Você tem o poder de decidir que sentimento estará no seu coração...
O que você quer?
Eu quero paz ! Eu quero amor ! Eu quero tranquilidade e mansidão !
Quero que minha vida seja bela...
E é isso que eu desejo também na tua.

Espalhe e contemple as pequenas belezas que existem, que estão e são colocadas de maneira estratégica em lugares á nossa volta.
Eu torço muito pela tua vitória, e pelo teu sucesso !
Um grande abraço e que sejas muito feliz
Um beijão, Cauê Santos