Como prometi, voltei para trazer algumas fotos do aniversário do meu amor.

É assim que chamo a minha avó. Na verdade, ela é muito mais que isso para mim, é uma amiga, uma conselheira, uma confidente, uma parceira de muitos momentos. Para que vocês entendam, a vó sempre morou conosco, junto com minha família. Ela é mãe do meu pai.
Como a casa é bem grande, fomos remodelando a estrutura de maneira que hoje são duas casas distintas, divididas por uma área aberta entre as duas.
Na parte da frente moramos eu e a vó, e nos fundos o resto.. hehehehe


Eu sempre gostei de idosos, sempre busquei conversar e aprender com a experiência de vida dos mais velhos. Desde pequeno.
E com a vó, além da questão de respeito por ser quem ela é, acredito que estreitamos nossa amizade em 2009.
Foi um ano para mim de muito trabalho, de muita correria.
Trabalhava em outra cidade, e tinha que sair cedo de casa, e voltava somente para dormir.


Nos dois momentos, tanto na partida quanto no retorno, ela estava comigo. Acordava cedo pra dividir o café da manhã, e ficava acordada até tarde pra saber como tinha sido o dia.
Isso nos aproximou demais, nos uniu demais. Desse momento em diante, fazemos tudo juntos. Saídas, compras, projetos. Tudo em comum.


Foi assim que planejamos o aniversário. Estávamos nos programando para reunir a família e os amigos. Queríamos que os 80 anos ficasse marcado.
Queríamos uma grande festa, não no sentido de pompa, mas no sentido de bem estar, de boa recepção.
Corremos, trabalhamos, nos esforçamos e nos preocupamos muito !
Como eu sou muito delegado, me envolvi em cada mínimo detalhe, o que me cansou de maneira duplicada. Queria que a vó ficasse o mais tranquila possível. Mas é difícil lidar com a ansiedade, né?!


Acabou que ela fez o bolo, e uma boa parte dos doces. Na verdade os doces em calda foram feitos por ela. Uma outra parte foi feita por mim, e o restante por uma prima.
Meu pai tratou da carne e de assar. Eu a vó organizamos do salão até a decoração, aluguel de louças e esses detalhes.
Graças a Deus todos nossos convidados participaram conosco ! Foi uma festa muito bonita ! Muito emocionante.


Comemoramos não somente 80 anos, mas comemoramos a saúde, a vida, os filhos, os netos, os bisnetos.
Como eu frisei durante a mensagem que fiz logo que ela entrou: "estávamos comemorando as sementes que se transformaram em frutos."
Por falar em mensagem, falei sobre a "parábola do semeador", e sobre a lição que Jesus nos traz através desssa história.

A vó como semeadora, a vida como a terra, lavrada, preparada, transformada para receber a semente. Os rebentos e amigos como frutos, como colheita da vida.
Foi muito especial !

(Elixir da boa pele... Hehehehe)

Bom, por hoje era só, queria muito compartilhar o momento que vivi junto com vocês.
Obrigado a todos pelo carinho sempre presente !
Um beijo no coração !
Cauê Santos