Quero mostrar hoje mais um dos meus feitos em crochê. Este trabalho estava guardado há um tempinho precisando de atenção e término. Na verdade iniciei ele para ser uma colcha, e cheguei a postar aqui no blog esse projeto. Mas, meu propósito mudou e resolvi terminar logo o serviço... hehehehe
Fiz um barrado em volta dos quadrados que já estavam unidos e coloquei sobre a poltrona. Simples assim !
E sobre o resultado disso vocês opinam através dos comentários amigos...



E como estou mostrando meu quarto para vocês, e a maneira como o colorí de vermelho, aproveitei essa postagem para fazer uma retrospectiva sobre algumas fotos que demonstram outros momentos, e outras cores presentes no meu "lugar de descanso".
Primeiro com a cor laranja, com a cama de casal, e essa colcha que mostrei na segunda postagem aqui do blog.
Aqui mais uma faceta do meu quarto, onde aparece minha rica poltrona, e a cor do momento: o amarelo.

Nessas fotos tem algo muito especial para mim: as mudanças que passei através do tempo. Não foram somente as cores que mudaram, nem a decoração, o lugar de cada objeto e móvel... Eu é que fui mudando, e ao passo que fui mudando, o mundo ao meu redor se renovou.
Quando meu irmão saiu de casa e foi morar na Bahia, fiquei com o quarto somente para mim. Vi a necessidade de mudá-lo e fazer com que ficasse o mais parecido possível comigo. E mudei tudo mesmo !
Tirei o beliche em que dormíamos desde pequenos e coloquei uma cama de casal no lugar, pintei as paredes, coloquei essa poltrona ótima, comprei um roupeiro novo, mandei fazer um outro. Mudei !
E com esse mesmo sentimento de mudança, ano passado decidi tirar a cor laranja do meu quarto, queria o vermelho, sempre gostei de vermelho.
Dei minha cama de casal para esse mesmo irmão, e preferi voltar a cama de solteiro. (Afinal sou solteiro né... hehehe)
Ganhei mais espaço, meu quarto ficou mais amplo. Tudo melhorou.
Mas atentem ás entrelinhas: lições práticas para nossa vida. Quando somos impelidos a uma mudança, ou ela simplesmente se coloca a nossa frente, precisamos viver intensamente este momento, pois é através dessa oportunidade que avançamos, e vivemos novos e melhores momentos.
Não tenha medo do desconhecido e de mudar suas cores, seus sabores, seus pensamentos.
Saiba mudar seus pensamentos, através da renovação da sua mente, dos seus conceitos.
Se permitir viver o novo não quer dizer que estamos abandonando o antigo, pelo contrário, estamos o valorizando, afinal as bases provém do passado e estarão sempre conosco, mas sim que estamos simplesmente aceitando um processo natural de renovação da própria vida, em toda sua essência.
Dessa maneira, desejo que seu fim de semana seja de intensidade, renovação, amor, mudanças...
Um beijo no teu coração
Cauê Santos