31 de jul de 2012

TOALHA VERDE EM CROCHÊ

Bom dia pessoal !
Tudo tranquilo por aí?
Aqui continua tudo na paz e tranquilidade.
Trago hoje um dos meus últimos trabalhos.
Como vocês sabem, prefiro fazer trabalhos maiores, cortinas, toalhas, colchas, trilhos.
Não tenho muita paciência para pequenos trabalhos, ou que tenham muitos detalhes no acabamento.
Incrível né, tenho paciência para fazer uma toalha, e não tenho para fazer um sapatinho... Hehehehehe
Trouxe hoje uma grande toalha em crochê.
Normalmente a maioria dos trabalhos que faço são com barbante cru, pois acho mais neutro e mais bonito.
Mas ultimamente venho dando uma atênção especial para o verde. Acho que é uma fase.
Roupa verde, paredes verdes, trabalhos verdes... Hehehehe
A idéia original dessa toalha achei no blog-ue de uma portuguesa, a Terezinha.
Ela fez a toalha em branco, o que faz com que o trabalho em si, fique mais "vistoso".
Em verde não realça muito os pontos mas mesmo assim gostei do resultado.
Além de trazer as fotos, convido vocês para conhecerem o blog dessa artesã fantástica. Vocês sabem aqueles trabalhos antigos, com linha e linho, com bordados livres, tudo feito á mão?
Tem TUDO ISSO no blog da Terezinha.
Além disso, ainda se pode ver os trabalhos da mãe dela, uma senhora quase centenária e crocheteira de mão cheia.
Para ir no blog dela, clique aqui .
E a seguir as fotos do meu trabalho e depois o dela, afinal o dela fica mais fácil de ver.













O fato de ser branca e ter o fundo preto ficou mais nítido né?
Essa toalha não tem gráfico. Fiz no olhômetro, o que não fica difícil pela nitidez das fotos.
Por hoje era só.
Um beijo no coração e uma boa semana a todos !
Cauê Santos

8 de jul de 2012

CORTINA EM CROCHÊ COM VERSÍCULO BÍBLICO !!!

Olá pessoal ! Quanto tempo faz que a gente não se fala né? Como vcs tem passado? Continua tudo tranquilo? Tenho passado pelos blogs de vez em quando, e visitado algumas amigas, mas confesso que muita coisa mudou, principalmente as prioridades. Continuo trabalhando bastante e sendo dedicado ao meu serviço.
Minha sobrinha linda nasceu e isso nos deixa cada vez mais felizes e abençoados. Comprei uma moto para mim, um terreno e iniciei a construção da minha casa. Tenho feito crochê sim, mas oscilando de tempos em tempos... As vezes me dedico mais, e produzo grandes peças... Outras vezes ele fica de canto e nem toco ! Hehehe Se não falta tempo, as vezes falta é foco. Por que tu corre daqui e dali, e o artesanato não correu junto... Acontece né?! Mas então, pensei muito sobre como fazer uma postagem aqui já que faz um baita tempo que não apareço. Mas na dúvida e na demora, resolvi apenas voltar, explicando as boas coisas que tem me acontecido e deixado com o tempo mais limitado. Mas queria também compartilhar um dos meus trabalhos no crochê. E confesso que de tudo que já fiz até hoje, esse foi um dos mais excepcionais. Nessa cortina consegui reunir a minha fé e o talento que creio ter recebido de Deus, e aperfeiçoado com determinação.
Eu imaginava fazer uma cortina assim há um bom tempo. Já tinha feito em crochê o meu nome uns anos atrás. Uma frase inteira seria uma aventura maior. Não tenho gráfico deste trabalho, fiz somando vários conhecimentos e fontes. Quanto as letras, usei um alfabeto de ponto cruz que adaptei no crochê filê, e depois fui organizando os espaços e pontos para que ficasse mais simétrico. Bom, fora isso, tenho que destacar o versículo em si: "Digno é o obreiro do seu salário", que adaptei e atualizei para: "Digno é o trabalhador da sua recompensa". Eu realmente creio que quando somos dispostos e temos força de vontade, Deus é fiel e justo para recompensar nossa dedicação.
É esse entendimento que tenho sobre Deus e sobre minha própria vida, afinal sempre trabalhei e corri atrás daquilo que queria, e graças a Deus até hoje tenho visto os frutos do meu trabalho. Eu creio nessa recompensa, nesse merecimento. Creio que faço a minha parte, e creio que Ele faz a Sua. Considero isso harmônico e bom. Foi tão interessante e legal meninas, que eu acabei de fazer a cortina exatamente no dia que entregaram minha moto. A alegria foi tremenda ! Poxa, eu estava escrevendo em crochê que o trabalhador é digno de ser recompensado, quando recebo em minha casa o retorno do meu trabalho. Trabalhei muito para conquistar minha moto !
E hoje posso gozar os frutos da minha determinação. Por hoje passei para compartilhar minha felicidade. Estou vivendo um momento maravilhoso em que muitas colheitas tem acontecido. Mando um abraço a todos os amigos e amigas que são gentis e carinhosos comigo, me deixando recados, enviando emails, perguntando por mim. Muito obrigado de coração. E acredito muito mesmo, que independente de maus momentos e de crises na vida, se formos perseverantes e fiéis, ao tempo certo colheremos nossos bons frutos. Me adicionem no Facebook, ainda sou novo por lá, mas estou mais presente que aqui. Um beijo no coração E até a próxima ! Cauê Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...