23 de nov de 2010

Novas guirlandas e entrevista para o blog da Esther !!

Boa tarde pessoal !

Hoje eu vim para trazer mais dois modelos de guirlandas que estive fazendo, e ainda postar a entrevista que respondi para o blog da Esther.

A Esther é uma amiga que conheci através da blogosfera, e que hoje também faz parte dos meus amigos no orkut. Uma artesã de mão cheia que trabalha alguns tipos de artesanato, entre eles a pintura.

Além de mim, ela tem entrevistado outros artesãos, e eu confesso que fiquei impressionado com a qualidade das perguntas, e com a forma como ela conduziu o questionário.

Por essa e pelas outras, quero convidar vocês a conhecerem o seu espaço virtual. Façam uma visita e comentem suas postagens. ( http://tecart-esther.blogspot.com/ )

Confiram agora as guirlandas, e a seguir a entrevista, que foi retirada na íntegra do blog da Esther.





Lindas né?

Mesmo usando muitos os tons de vermelho e verde, gostei bastante das variações em azul, e tons amarelos.

E aqui a entrevista:



Dinâmico, arrojado, alegre e extrovertido, inteligente e um artesão criativo. Massoterapeuta e crocheteiro. Ele encanta-nos com belos crochês. Com muito amor pela sua profissão.

Esther – Massoterapia ou Crochê – qual é a sua maior paixão?

Cauê - Sou apaixonado por tudo que faço, e na verdade, para fazer qualquer coisa tenho que estar realmente apaixonado. Porém tanto as massagens e o corpo humano de uma forma ampla, quanto o crochê, fazem parte não somente da minha rotina, mas também da minha essência como pessoa.

Esther – O que é massoterapia?

Cauê - Massoterapia basicamente é um conjunto de técnicas de massagens corporais que auxiliam no tratamento de doenças, relaxamento físico e mental, alívio do stress, firmeza da pele e tonificação dos músculos, etc.

Esther – Dê-nos uma dica básica de massagem para um alívio rápido do stress cotidiano, que uma pessoa possa fazer em casa?

Cauê - Fazer massagem nos pés! Essa é a grande pedida. Como os pés sustentam e recebem todo o peso do nosso corpo, é natural que no fim do dia a gente sinta dor nessa área do corpo, e para isso é só ficar descalço quando chegar em casa, e se possível deixá-los de molho em água morna. É tudo de bom e relaxa muito!

Esther – Quando surgiu o seu interesse pelo crochê?

Cauê - Durante a adolescência. Sempre gostei do artesanato de forma geral, e nessa fase, eu fazia tapetes de retalhos com auxílio de uma agulha de crochê, e instigado com o gancho da agulha comecei a trabalhar com linhas. Aprendi sozinho, e fui aperfeiçoando a técnica com revistas, e fazendo muitos trabalhos. Por um bom período na adolescência me mantive quase que exclusivamente do dinheiro que ganhava fazendo crochê.

Esther – Onde você busca a sua fonte de inspiração?

Cauê - Tudo é fonte de inspiração para mim... hehehe
Como observador, analizo tudo, as pessoas, a natureza, o meio ambiente, as relações. E preferencialmente procuro criar algo que vá servir as pessoas, que tenha um propósito maior. Gosto de ter aquele sentimento de missão cumprida e utilidade.

Esther – Qual é a tua preferência ao criar?

Cauê - Trabalhos para casa! Acho que a casa da gente é nosso refúgio, e como tal, precisa ter a nossa cara, os nossos detalhes, nosso gosto e sentimentos. Por isso a maior parte dos meus trabalhos são para esse setor... hehehe

Esther – Quais são os seus próximos projetos, planos e idéias?

Cauê - São muitos ! Hehehehe
Hoje, faculdade que é minha prioridade e é nela que foco meu objetivo maior. Depois tem o trabalho, que se divide em vários setores, pois além dos artesanatos, vendo produtos da natura, roupas e lanches.
Estou numa fase ótima, trabalhando bastante, semeando muito e colhendo dia após dia. Tenho essas múltiplas funções, e atendo clientes em três espaços de massoterapia. O objetivo é sempre melhorar, a mim mesmo, e a realidade a minha volta.
Estou sempre em busca desse algo melhor, mas procuro equilibrar tudo isso para conseguir viver com paz e tranquilidade.

Esther – Dê um conselho pra quem tá iniciando no ramo do artesanato.

Cauê - Perseverança, determinação, confiança. Saber que há dias bons e ruins. E que tudo é uma fase, por isso é importante aproveitar as boas, e conseguir crescer e aprender diante das ruins.

Esther – Você também gosta de cozinhar, ler e escrever. Qual o seu prato predileto de cozinhar?

Cauê - A comida de cada dia... Hehehehe
Normalmente cozinho todos os dias, pelo menos no almoço. E aí entra pratos simples, mas que ganham um sabor especial quando feitos com criatividade. Como disse, eu também faço lanches para vender, então estou constantemente me atualizando e buscando novas receitas. Prato predileto são milhares (hehehehe), mas quando quero comemorar algo, faço uma lazanha que é tudo de bom! hehehe

Esther – Pode dar-nos a sua receitinha?

Cauê - Com humor e tranquilidade na hora de preparar qualquer receita. Seja para o arroz e feijão ou para um prato mais elaborado, ter a mente sadia na hora de fazer, é o melhor ingrediente para que a comida vire um sucesso!

Esther – Indique um bom livro?

Cauê - São muitos ! Mas gostei demais de um livro chamado: "Jesus, o maior psicólogo que existiu".

Esther – Descreva-nos o universo do seu blog. E relacione seus endereços de contato (blog, orkut, e-mail, etc)

Cauê - Bom, meu blog retrata não somente meus trabalhos, mas também minha personalidade, espiritualidade, conversas e pensamentos. Gosto de fazer vínculos e contatos com as pessoas á minha volta no dia a dia. Sou de conversar, e não perco oportunidade de crescer através da experiência alheia. Gosto quando as pessoas visitam meu espaço virtual e se sentem acolhidas, bem recepcionadas. Mais que uma vitrine de trabalhos artesanais, é um espaço para troca de experiências!
Eu tenho a princípio três formas de comunicação virtual:

Email: caue_turu@hotmail.com

Blog: http://vidacompaz.blogspot.com

Orkut: Cauê Santos Massoterapeuta ¹ e ² (tenho dois perfis no orkut)

Esther – Agradeço a sua participação. Saiba que fiquei muito emocionada e feliz. Grande beijo.

Cauê - Na verdade o maior agradecimento é o meu! Hehehehe
Fiquei tri feliz com a oportunidade de participar da tua idéia de entrevistar artesãos. Quero te parabenizar pelos teus trabalhos, pela tua iniciativa, e desejar sucesso, saúde, conquistas e muita paz.
Um beijo no coração!

O objetivo destas entrevistas é valorizar o artesão brasileiro cada vez mais.
Está entrevista foi realizada por e-mail.
Esther Almeida

Era isso então meus amigos

Um beijo no coração, e até mais !

CauÊ Santos

17 de nov de 2010

Um show de guirlandas de natal !!

Bom dia pessoal !

Tudo belo com vocês?? Hehehe

Eu continuo aqui correndo a mil, entregando trabalhos da faculdade, fazendo os lanches para vender, vendendo também os produtos da Natura (sou consultor), e fazendo as massagens.

Atividades não faltam ! Hehehehe

E agora nessa época de natal, é bom que a gente pode lucrar um pouco mais com idéias simples, mas de grande efeito.
Foi assim que confeccionei esses modelos de guirlanda no ano passado. Vendi em torno de 10 unidades. Esse ano repeti a idéia e tem dado certo, graças a Deus !

Agora estou fazendo uma em tons de azul, mas ainda não consegui terminar. Assim que puder eu trago para mostrar !
Bom, aqui estão as sugestões, e podem clicar nas fotos para ampliar o tamanho.









Bom, por hoje era só ! Vou indo lá que os compromissos me chamam ! hehehe

Um beijo no coração de todos que me visitam, me lêem, comentam minhas postagem e me trazem um carinho muito especial !

Um abraço e até a próxima !

Cauê Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...