25 de mar de 2010

Você já acordou hoje?

Bom dia meus amigos !

É com essa expressão que quero iniciar esta postagem. Perguntando se você já acordou hoje...

Querendo saber se você já despertou, já saiu do seu lugar de quietude e conformismo, do seu lugar de conforto, para encarar com fé a vida e todas as marcantes situações que ela te proporciona.



Quero saber se você já abriu os olhos para ver o que tem a sua volta, o mundo que te cerca, as pessoas que te rodeiam, e não somente ver, mas também observar cada detalhe.

Quero saber se você já conseguiu visualizar a si mesmo enquanto se olha no espelho da vida, e vê seus reflexos, vê sua alma, vê suas imperfeições, suas perfeições, seus medos, sua coragem, seu bom humor, seu pessimismo, sua vontade de continuar vivo.

Eu quero saber se você já acordou para conviver com as demais pessoas, com a sua família, com seu conjuge, com a pessoa que você ama tanto, ou com aquela que não lhe é tão querida assim.

Quero saber se você já acordou para a brevidade da vida, para a intensidade de seus sentimentos, a importancia de declará-los a as sensações que todos eles produzem em nós mesmos.



Em meio a tanto pessimismo, a tanta violência, a tanta inveja, poluição, tristeza, guerras, ódio, suicídios, e tantas coisas ruins, precisamos abrir nossos olhos para ver que ainda há esperança.

Ainda há um despertar acontecendo a cada momento que mudamos nossa maneira de ver o mundo, as pessoas e nós mesmos.

Não olhar pelo lado negativo, mas pelo positivo. Não olhar o lado ruim, mas olhar o lado bom.

Não deixar que as coisas más sejam mais pesadas que as coisas boas.


Precisamos conversar mais sobre a filha que pediu perdão ao pai. Sobre o homem que adotou um filho. Sobre dois jovens que se casaram e estão muito felizes. Sobre a mulher que venceu o câncer. Sobre a criança que nasceu com saúde.

VOCÊ PRECISA ACORDAR !

E perceber que o ódio e que a violência só vão gerar mais ódio e violência ! Que a maudade comentada, é maudade que vai se perpetuando.

VOCÊ PODE QUEBRAR AS BARREIRAS !



O amor é muito mais forte que a morte, diz a Palavra. Eu creio nisso ! E creio que minhas boas atitudes e meus pensamentos positivos podem mudar histórias de vida.

Creio que levantar alguém do chão é MUITO MAIS IMPORTANTE que jogar alguém de uma janela.

Eu creio no lado bom da vida, mesmo que exista um outro lado obscuro. E precisamos propagar essa idéia.

Não queira ser um Renato Aragão da vida, que conseguiu criar um criança esperança e tem mudado a sorte de milhares de crianças. Queira ser você mesmo, na sua própria estatura, com suas próprias limitações, mas que faz a diferença na vida de UMA criança.

NAO MENOSPREZE NINGUÉM !

Você nunca sabe com QUEM está lidando... E muito menos a profundidade das suas atitudes e as íntimas reações que provocam em quem as percebe.

Jesus interrompeu um discurso no GRANDE TEMPLO para conversar com uma senhora que estava ENCURVADA.



PRECISAMOS MUDAR NOSSA NOÇÃO DE IMPORTÂNCIAS !

Acorde para a sua felicidade, e permita que ela transborde em sua essência, e alcance outros. Acorde para o amor, com toda sua força e intensidade, e o divulgue.

DIVULGUE O AMOR !

E observe os resultados dessa partilha...

As pessoas só são difíceis até terem experiências concretas em que se sentem amadas por outras.

Pessoas só são covardes até aprenderem a ter amor próprio.

Quando você aprende a se amar, a amar seu corpo, a amar sua maneira de ser e sua própria existência, os obstáculos são ultrapassados, desvincilhados, caem por terra.

Mas o amor não é egoísta, não olha somente para si próprio.



Pelo contrário, o amor é o elo que nos une. O amor é o elo que mantém famílias unidas. O amor é que nos permite aceitar o outro da maneira que ele é, e ainda assim continuar perto.

VOCÊ PRECISA ACORDAR PARA O QUE HÁ DE MELHOR EM VOCÊ MESMO !

Se olhe novamente, se examine, descubra o que te faz feliz, o que faz você se sentir DEMAIS, o que faz você crescer, e PRATIQUE !

Isso vai te tornar uma pessoa melhor, uma pessoa mais justa, mais pessoa mais otimista, mais caridosa, mais verdadeira.

Eu estou torcendo para que o despertador da vida toque muitas vezes durante seu dia, de maneira que você acorde para um mundo que é favorável as suas realizações !



Um grande abraço, que com certeza seria dado se não fosse a distância que nos separa

E um beijo no seu coração

Com carinho

Cauê Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...