22 de jan de 2010

Agradecimento pelas dicas e capa para galão de água !

Bom dia flores do dia ! Hehehehe

Vim agrecer o carinho de todos que vieram ao meu blog na última postagem para me ajudar a descobrir como se faz o ponto do cachecol turco.

Achei tudo de bom a prontidão das colegas em me dar as dicas de como retornar no blog de onde tirei a imagem, e clicar numa certa palavra, de forma que fosse ao blog onde existe o PAP do cachecol.

Pois então, o cachecol não era tão simples mesmo... Tem que fazer umas voltas, deixar umas correntinhas a mais, virar o trabalho, enfim, td que é bom pra exercitar nossa capacidade de confecção. Hehehe

Por isso, eu trouxe hoje o PAP que está pronto, e não o que eu estou fazendo. (Na verdade, no meu PAP só tenho a primeira carreira fotografada..rssss)

Primeiro o cachecol pronto (blog turco) :







E aqui o passo a passo que as gurias fizeram (olha a intimidade ! hehehe ) :

























Viram? Eu disse que não era fraco ! hehehe

Mas como nem só de trabalhos dos outros a gente vive, trouxe mais um dos meus trabalhos.

Uma capa para galão de água, que até poderia ser para filtro de água, mas como o que o crochê tapa mesmo é o galão, fica assim né ! Hehehe





E com essas sugestões, vou deixando um grande abraço a todos os amigos, visitantes, seguidores, colegas artesãos e desejando um ótimo, intenso e maravilhoso fim de semana !

Um beijo no coração

Cauê Santos

20 de jan de 2010

Capa para butijão de gás e pedido de ajuda !!!

Bom dia pessoal !

Estou trazendo hoje uma sugestão em crochê para butijão de gás. Na verdade, se fosse por mim, butijão era algo que ficaria sempre escondido na cozinha, mas como não tinha onde esconder ele aqui, a melhor opção era colocar crochê nele ! Hehehehe

Fiz essa capa com Barbante Supremo nº 4 e com agulha de 3,5mm para barbante mesmo. Usei pontos simples, pois o grande segredo da capa de butijão é aumentar o triplo de pontos quando inicia a "saia" do butijão, independendo do ponto usado. Hehehe

Confiram as fotos !









E agora sim, quero pedir ajuda as colegas. Como sei que vcs são ótimas(o) crocheteiras(o) de muita experiência e sabedoria na arte do crochê, quero pedir se alguém puder me ensinar como desenvolver o ponto desse cachecol.
Eu vi ele num blog turco que está na própria foto do trabalho, e salvei a foto achando que ia ser uma barbadinha pra fazer. Peguei a linha e a agulha, e daí? Pra conseguir fazer de fato?
E olha que sou chato e teimoso ! Hehehhe
Mas nem assim... :(
Pelo ajuda as universitárias então... =D

A foto do cachecol e do tal ponto:



Mas pra não dar todo o braço a torcer, digo que não consegui fazer pq ele está numa foto... Se estivesse nas minhas mãos, com certeza ficaria mt mais fácil de fazer ! hehehehe

Um abração e muito obrigado pela ajuda !

Um beijo no coração

Cauê Santos

16 de jan de 2010

Toalha de cataventos em crochê, móbile de tecido e minha coleção de revistas !

Bom dia gente querida ! Hehehehehe

Como estão vcs? Como passaram de virada de ano?

Iniciando 2010 com o pé direito?

Eu espero realmente que sim ! E que esteja tudo dando certo desse lado da internet ! Hehehe

Eu estou numa correria medonha gurias ! Ainda estou em aula na faculdade, devido as paralizações do ano passado, e fazendo e apresentando alguns trabalhos durante a semana. Férias mesmo, só em parte de fevereiro.
Além disso, eu saí do emprego que estava. No início de dezembro deixei de trabalhar como vendedor, e pude me dedicar novamente a área que tanto gosto que é a massoterapia.
Estou abrindo meu próprio espaço, e vou ser autônomo ! Hehehe
To pintando, organizando, fazendo contatos com clientes, e td mais. Tá sendo um tempo corrido, mas também de muita expectativa, muito foco, e também de sonhos.

O crochê muitas vezes é um aliado que serve para nos acalmar em momentos de muita correria. É uma forma de descanso, mesmo que para muitos de nós seja trabalho.

Mas sem mais, hoje eu quero compartilhar com vcs alguns trabalhos que fiz. Trouxe hoje uma tolhinha de crochê e 2 móbiles.

O móbile que trouxe não é feito em crochê, mas com sobras de tecido. No caso desses dois, eu comprei em torno de meio metro de tecido de cada uma das cores. O investimento em material é bem pequeno, e a peça pode ser vendida por mais ou menos 15 reais. Notem que em um deles aproveitei para reciclar Cd's velhos. Vale a pena mesmo ! Fica mt, mas mt bonito !

Aqui a toalhinha, e o gráfico:







Essa toalhinha, foi realmente uma nova experiência. Ela tem um gráfico mais detalhado, e que requer mais atênção. Fiz ela pra colocar na mesinha da árvore de natal, e garanto, valorizou mt o espaço. Ela vai formando como que cataventos, e o efeito fica mt legal.

E aqui o primeiro móbile, que também foi usado na decoração natalina da nossa casa..hehehe



E este com os cd's, que dei de presente para uma amiga:



Várias vezes eu já postei móbiles aqui, e gosto mt deles mesmo. Acho que são trabalhos simples, mas que trazem um efeito mt bom. São como plantas, que fazem a diferença na decoração de uma casa. Assim como você coloca uma flor, ou uma planta, para preencher um espaço que está meio vazio, o móbile pode ser usado da mesma maneira.





Aproveitei também, para compartilhar com vocês uma parte da minha coleção de revistas !

Eu adoro comprar revistas de crochê ( e de culinárias também..hehehe).



E desde que faço o crochê (comecei com 13 anos) eu coleciono a revista trabalhos em barbante. Tenho quase todos os números. Somam hoje quase 100 revistas de artesanato em casa. A maior parte delas do crochê mesmo, depois tenho também de tricô, de ponto cruz, e de mais algumas artes.
E tem também 3 raridades: Um exemplar da revista "A fada do lar", que é TUDO DE BOM, e que foi onde aprimorei a técnica do crochê, afinal nela não tem gráficos, mas somente as fotos dos trabalhos, e daí precisei aguçar a técnica no olhômetro.. hehehe
E também mais duas revistas que acredito que sejam da década de 50, e onde eu pude tb qualificar a técnica do crochê.



Mas atentem, quero compartilhar com vcs também, um ponto que achei mt bonito ! Hoje estive num blog turco e vi esse que acredito ser um cachecol. Na hora gostei do ponto que fui usado, e imaginei que seria tri fácil de fazer !
Que nada, quebrei a cabeça e não consegui !
Por isso, se alguma guerreira quiser se desafiar, e fazer esse ponto, peço que depois me enviei alguma dica de como fazê-lo, ok?
Aqui está, e junto dele a referência do blog de onde veio.



Bom, além disso, quero também compartilhar uma grande alegria que tive essa semana, com o nascimento da Melody !

Acredito que todas, ou a maioria das artesãs blogueiras já sabem, mas a nossa querida Elaine deu a luz a mais uma menina. Uma guriazinha linda, grande e mt bonita.
Eu fiquei mt feliz mesmo, não somente pelo nascimento de mais uma criança, mas pela história peculiar que a Elaine e sua família viveram.

E vejo como Deus é bom ! Ano passado todos vivemos junto com ela um momento de tristeza com a perda da Daniela. Realmente ficamos tristes e sensibilizados com o que aconteceu.

Mas a Palavra diz que o choro pode durar uma noite, mas que a alegria vem pela manhã.

E a alegria veio, Elaine engravidou novamente, e de uma menina ! E além disso, ainda ganhou um prêmio como melhor artesã do ano em 2009. Olhem como Deus é bom !

Eu fiquei pensando comigo, que assim como o nosso gosto por determinados tipos de música muda conforme o momento que estamos vivendo, Deus faz da mesma maneira, nos proporcionando sensações e sentimentos diferentes a cada fase da vida.

As vezes a musica está mais alta, mais forte, mais gritante. Outras vezes está mais serena, mais tranquila, mais calma.

Eu creio que a Melody, veio como uma nova música, um novo som para essa família.

Elaine, quero que tu saibas que estás guardada no meu coração, e que eu me alegro muito contigo por esse momento de felicidade. Enquanto num outro momento chorei junto contigo, mesmo que distante, hoje eu sorrio e desejo que Deus abençoe a tua família !

E aos amigos visitantes, aos blogueiros, aos seguidores, aos colegas de artes, o meu abraço, e o desejo de que 2010 seja o ano do desenvolvimento, do crescimento, da prosperidade, da fartura. Isso é o que sinto no meu coração.

Eu fico muito feliz com a tua visita aqui no meu espaço !

Um beijo no coração

Cauê Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...