24 de jan de 2009

Quadro da Santa Ceia em crochê !

Oi Pessoal ! Tudo certo por aí?

Aqui tá tudo tranquilo, e melhorando..hehehe

Hoje trouxe uma idéia que eu achei ESPETACULAR !!!

To participando de duas comunidades do orkut sobre o crochê: A "Eu faço crochê", e "Cantinho do crochê". E no tópico de uma delas, correu essa receita.

Quando vi o trabalho pensei comigo, vou mostrar na blogosfera ! hehehe

Não sei se já conheciam, mas sei que vale a pena ver, e fazer.

A tela que foi pintada por Da Vinci, mostra a última ceia que foi feita por Jesus e pelos seus apóstolos. E representa um dos momentos mais importantes antes do Calvário.

É um trabalho um tanto minucioso, mas garanto que vale a pena o sacrifício !

Bom, fica aí a dica para corajosos !











A todos o meu abraço e o desejo de um ótimo fim de semana !

E não se esqueça, você tem potencial para vencer ! Não queira respostas diferentes, se vc faz sempre as mesmas perguntas, e também não queira mudanças, se vc não muda.

Que vc seja a base da sua felicidade.

Um bjão, Cauê Santos

16 de jan de 2009

São nas pequenas belezas...

Oi Pessoal !

Que bom poder ter vocês aqui, meus visitantes e amigos, para podermos conversar um pouco e crescermos, tanto nas nossas técnicas de artesanato quanto na nossa forma de ser e de pensar.

Chego hoje pedindo desculpas ! Tenho corrido bastante, e ainda mais, por que neste fim de semana vou fazer vestibular novamente. E passei boa parte dessa semana estudando, lendo e me dedicando as provas. Por isso não vim aqui antes para me comunicar.

Mas importa que hoje estou aqui, e quero valorizar muito esse momento.

Hoje eu trouxe uma idéia que desenvolvi um tempinho atrás e gostei muito de fazer. Mais um móbile ! O terceiro que eu coloco em uma postagem, e mais ou menos o décimo que faço. Ele é muito simples ! Muito prático e bem fácil de fazer.



Só precisa de disposição e um pouco de habilidade.

Primeiro faça as flores em crochê, naquele modelo tradicional que a maioria de nós conhece. Depois vá intercalando flores, e missangas, num fio encerado, ou de algodão. Por fim coloque um nó chinês na ponta.

E pronto, tá aí uma idéia que vai trazer um pouco de beleza á sua sala, ou ao quarto, ou ao banheiro !



O efeito é certo !

Aqui em casa, apesar da mobília da sala e de toda a decoração, esse móbile consegue atrair a atenção de quem está entrando.

Eu gosto de idéias assim... Simples, mas de um grande efeito.

E falando em idéias de grande efeito, vocês chegaram a ver as luminárias de crochê que a Sônia fez para o natal? (Falandodecrochet.blogspot.com)

Ela usou basicamente a linha, e um copo de requeijão ! E a peça ficou extraordinária ! Sinceramente, achei uma das melhores, mais bonitas e mais práticas idéias de natal que vi na blogosfera.

Na verdade, acredito também que isso nos traz uma lição muito especial, sobre a maneira que imaginamos aquilo que queremos. E a maneira como nos encaramos a nós mesmos, nas várias fases da vida.



Mudamos a nossa visão que aprendemos que nas mínimas coisas está a diferença e beleza que muitas vezes esperamos. Nos mínimos acontecimentos, pode estar a felicidade que procuramos.

Algumas pessoas não entendem isso, e esperam GRANDES respostas, GRANDES realizações, GRANDES conquistas, e enquanto esperam, acabam perdendo um tempo precioso de poder desfrutar aquilo que é pequeno, mas que é seu.



Não espere ter uma casa nova para fazer da sua um lugar melhor.

Não espere um carro novo para lavar o seu de vez em quando... (...)

Não espere uma nova oportunidade de vida, para VIVER.



Saiba olhar nas entrelinhas e descobrir prazeres acessíveis e que estão á sua volta.

Belezas que você nem lembra que possui. Independente da fase que está vivendo, curta muito essa fase, essa nova experiência, essa nova etapa da vida.



Vcs conhecem a Inez? (Não to dizendo que tu é velha Inez!!) hehehe (Nenocaejorge.blogspot.com)

Vcs viram a felicidade dela ao falar do neto? A emoção ao contar sobre a Sua família? Sobre o seu marido?

Admiro MUITO ela, e a segurança que ela demonstra ao falar de sua vida !

A cada fase, novas belezas vão sendo descobertas...



Um tempo atrás, lembro que dei uma palestra para idosos... Gurias, foi MARA ! Vcs não tem noção como foi bom, como foi válido, e extremamente proveitoso, ver pessoas chegarem aos 60, 70 e mais de 80 ainda se amando, se redescobrindo, redescobrindo seu potencial e com vontade de viver.



As vezes, a nossa tendência é dar mais importância as nossas imperfeições do que a nossas qualidades.

Olhe mais para as suas qualidades ! Olhe mais para aquilo que você tem de bom, aliás, para aquilo que você tem de MELHOR !



Creia no potencial do seu sorriso, do seu charme, do seu balagandã ! (rsrsrsrs)

Então, tome hoje essa posição ! Se determine e vá em frente ! Se uma porta se fechou, outras vão se abrir !



Se não deu certo de um jeito, de um outro vai ficar melhor.

Não se desespere por tudo o que for difícil mudar. Faça o melhor que puder. E não pense mais no assunto.

Se este casamento não está bom, o próximo vai ser melhor...hehehehe

E se não existe possibilidade de existir um próximo, valorize o que você tem hoje ! Faça com que a relação seja de amizade, de companherismo. Em certo ponto, brigas e discussões fazem mal para nós mesmos.



Saiba aproveitar melhor cada momento, e faça com que eles sejam marcantes e únicos !

Você tem o poder de decidir que sentimento estará no seu coração...

O que você quer?

Eu quero paz ! Eu quero amor ! Eu quero tranquilidade e mansidão !

Quero que minha vida seja bela...

E é isso que eu desejo também na tua.



Espalhe e contemple as pequenas belezas que existem, que estão e são colocadas de maneira estratégica em lugares á nossa volta.

Eu torço muito pela tua vitória, e pelo teu sucesso !

Um grande abraço e que sejas muito feliz

Um beijão, Cauê Santos

4 de jan de 2009

1500 visitas ! Todo blog merece !



Oi Gurias !

Tudo certo com vcs?

Eu estou muito feliz ! Minha virada de ano foi melhor impossível !

Estou na praia do Cassino desde 26/12 e vou ficar aqui durante dois ou três meses. Infelizmente, tenho alguns problemas para acessar a internet, mas não se preocupem: Pra tudo se dá um jeito ! hehehe

Minha virada de ano teve dois momomentos muito fortes: Um na igreja, quando "cruzamos" a meia noite orando, ao som de "Shalom Adonai", um cântico hebraico que significa "A paz do mestre". E depois na beira da praia, perto de uma hora da manhã, na segunda queima de fogos (no RS temos o horário de verão que altera o relógio em uma hora), e essa foi ao som de "É preciso saber viver"...

Na igreja estive buscando em Deus sabedoria e graça para vencer em 2009. Coloquei diante de Deus minha vida, minha família e minha nação, para que sejamos livres de todos os efeitos negativo das crises, e para que possamos ter sempre equilíbrio, saúde e paz.
E orei também por cada visitante do blog !

Na verdade, eu fico muito feliz qnd vejo um comentário de alguém que veio aqui e sentiu que alguma das palavras que escrevi fez a diferença, ou que sentiu uma paz, ou que se sentiu melhor em algum sentido de sua vida.

Isso me faz extremamente feliz ! Eu torço muito para que o blog tenha sempre esse objetivo. Proporcionar um momento de tranquilidade, acompanhado de um crochê de bom gosto.

Essa é minha real expectativa !

Mas enquanto estive na praia, e enquanto cantavam a música do "Titãs" eu fiquei pensando sobre a maneira como as pessoas pensam e agem. Sim, apesar de toda a festa e dos fogos, eu pensei nisso.

Pensei no que significa "saber viver.."

Eu penso que para alcançarmos nossos sonhos e objetivos nesse novo ano, precisamos muito crescer nas nossas maneiras e formas de ver o mundo que nos cerca.

Geralmente as pessoas mais negativas, são as que mais buscam "fórmulas milagrosas de sucesso e paz", em vez de buscarem uma análize e revisão de vida, a fim de mudarem hábitos negativos.

Precisamos sim mudar ! Ter uma nova postura e visão sobre o que é importante para nós... O que é prioridade... O que é sucesso, e o que é paz.

Enquanto colocamos como nossa prioridade mais importante um sucesso que se baseia em conquistas materiais e físicas, vamos acabar acumulando frustrações e desgostos.

Prefiro a simplicidade de uma vida tranquila e feliz, á correria de uma vida não tão feliz e não tão boa.

Minha prioridade é manter equilíbrio independente de qualquer situação exterior.

O mais importante é fazer cada momento valer a pena.

O sucesso é me conhecer e conseguir me mudar de forma que eu seja mais humano, mais pessoa, mais compassivo.

A Paz é ter tranquilidade no meu coração independende de qualquer momento difícil.

Eu desejo que nesse novo ano tu tenhas as prioridades e as importâncias corretas.E que isso venha acompanhando muito sucesso e muita paz.

Que apesar de qualquer crise, ou dificuldade, teu coração se mantenha quieto, e certo que a vida é feita de várias estações, tanto de calor quanto de frio, mas são somente estações temporárias s e assim como vem, também se vão.


...


Gosto tanto de falar de coisas boas, que quase esquecendo do título dessa postagem ! hehehehe

Que também foi uma coisa boa, ou ótima !

Acreditam que eu pensava, que o marcador de visitas era o número de visualizações do meu perfil... Ledo engano !

Pois então recebi as dicas da Inez, minha amigona carioca, e fui colocar um contador.

Resultado: Em seis dias, eu recebi: 1.500 visitas !!!

Eu fiquei impressionado ! Nossa ! 1500 pessoas já leram o que escrevi !

Eu até me senti famoso..hehehehehe (muitos risos!)

Quero agradecer MUITO a tua visita aqui ! Muito a tua companhia, o teu carinho em vir me ver, e me ler !

Quero dizer que meu blog está a disposição da comunidade virtual para auxiliar no que for preciso. Seja um auxílio na técnica do crochê quanto uma palavra amiga no momento oportuno.

Recebam meu abração ok !!

E outra coisa, só coloquei essa foto pq é a única que consegui baixar nesse computador da lan house. Mas fiz nessa semana um jogo de tapetes, e assim que puder eu posto pra todos verem ok.

Meu abração de novo e uma boa semana pra todos !

Bjão, Cauê santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...