29 de dez de 2008

O que aprendi nesse ano, e o que espero no próximo...

Oi Pessoal !!

Aproveitei um momento de tranquilidade para vir trazer minha mensagem de fim de ano a cada um dos meus amigos, e visitantes.

Todos sabem que andei correndo muito ! Viajei algumas vezes, trabalhei bastante, pintei a casa, mal fiz crochê ! E agora sim, depois do natal é que consegui reequilibrar minha rotina... De visitas aos blogs, de comentários e carinhos. Consegui pegar novamente a agulha e as linhas e voltar ao nosso crochê.

Nessa eu tava pintando meu quarto... Todo SHUJO ! Hehehehe Ps: Quarto vermelho !!


Consegui também nesse meio tempo pensar, e pensar muito...

Por que é bem isso que costumo fazer a cada fim de ano, fora as preparações, arrumações e correrias, algo dentro de mim também se reforma, se renova.

Gaúcho pensativo...

A minha visão de mundo fica alterada quando encerramos um ano e ficamos prestes a receber outro.

E creio que essa foi a melhor coisa que fiz nesses últimos dias. Poder pensar sobre minha vida e analizar os pontos positivos e negativos, os sonhos que concretizei e os que ainda preciso concretizar, os amigos que fiz, os que tenho, e os que ficaram á beira do caminho. Tudo isso veio á minha mente !

Congresso de jovens - Tramandaí

Quando consigo parar e analizar minha vida, eu passo a me conhecer, e quando eu me conheço, tenho a capacidade de me mudar.

No fim de 2007, quando estava escrevendo meus sonhos para esse ano, Deus falou comigo que seria um ano difícil, de crise e de tribulações. Isso eu entreguei nas mãos de D'Ele para que eu e minha casa fôssemos guardados de toda adversidade.

Pois bem, o ano passou... A crise veio, e junto dela as tribulações.

Mas o interessante são as lições que aprendemos no meio caminho...
Sim, as lições no meio do caminho as vezes são mais fortes que a experiência do início e do fim.

Eu aprendi muito mesmo !

Aprendi a amar ainda mais a minha família ! A ver neles meu porto seguro, minha torre forte. A ver na minha mãe, minha conselheira, minha ajudadora. Fico impressionado com o sexto sentido dela ! (Sexto sentido de mãe) Aprendi a respeitar ainda mais quando ela fala... Por que se ela fala, é por que vai acontecer mesmo..hehehe

Eu e minha mãe

Da mesma forma minha avó... Através dela, aprendi a respeitar os mais idosos como uma fonte TREMENDA de sabedoria, de experiência de vida. O jogo que eu tento jogar a cada dia, ela já jogou... Há muito tempo ! E tenho visto como é bom ouvir conselhos de alguém que já viu, e já viveu tudo que eu ainda quero viver...

Fora meu pai... Meus irmãos ! Lições que me marcaram muito durante 2008 ! Lições que vão me trazer crescimento por toda a vida.

Eu e Maria

Teve também os amigos... Nossa ! Muitos amigos ! Muitas pessoas marcantes e especiais, que nas mais simples atitudes e palavras fizeram uma grande diferença. Como foi bom ter pessoas assim perto de mim. Amigos trazem segurança ! São o combustível do nosso carro... Nos levam além !

Ex-colegas de serviço

Aprendi essa lição também no sentido duplo... Pois não quero que meu carro pare de funcionar ! Por isso, perto de mim, pessoas animadoras ! Que sonham, e que acreditam nos meus sonhos !

Ps: Não contar meus sonhos para quem não sonha, ou que sonha menos que eu !

2008 também foi o ano do blog !! Ah o blog !! Esse blog foi uma BÊNÇÃO !!

Já não é por mostrar meus trabalhos e por falar de meus "trajetos"... Mas é pela subjetividade... Pelas entrelinhas... Pela troca de experiências... De carinhos !


Pastores: Reverendo Paulo e Reverenda Regina Cruz

O que me alegra em ter o blog é saber que estou fazendo a diferença na vida daqueles que passam por aqui ! Que alguém saiu daqui melhor, mais animado, com uma visão um pouco mais ampla. Saber disso, me faz MuItO bem !

Me alegra conhecer pessoas tão especiais, que trazem o carinho das suas palavras... O carinho de sua saudade ! De seu sentimento ! O carinho de seu abraço virtual !



Não teria como nomear cada um dos amigos que fiz por que são muitos ! E muitos mesmo ! (meu blog roll que o diga !hehehe)

Mas acima de tudo gurias, acredito que a minha lição desse ano foi: ver nas adversidades uma oportunidade de união e crescimento junto da minha família.



Nós mudamos, nos renovamos, amadurecemos, discutimos, nos abraçamos, e passamos por muitos momentos, mas o mais importante é que continuamos juntos.

Por isso, as vésperas desse novo ano, vamos agradecer por tudo que aconteceu conosco ! Vamos ter um coração grato, por cada lição que aprendemos nas dificuldade. E vamos prfetizar sobre 2009 um ano de crescimento, um ano de conquistas, de união, de mais amor, de muita saúde... De Paz !



Que 2009 seja o ano da tua casa nova (ou de acabar a casa), que seja o ano da faculdade, do carro ! Que seja o ano do primeiro, ou do terceiro filho... Que seja o ano do negócio próprio ! O ano da colheita ! Ou o ano que você vai lançar as sementes na terra ! Que seja um ano frutífero, e repleto de bons e fortes momentos !

Que seja o ano do crescimento... Pessoal, familiar, financeiro, sentimental.

Eu continuo torcendo pelas tuas conquistas, e pela tua felicidade. Continuo aqui, vibrando com as tuas alegrias e tentando te motivar a permanecer lutando, guerreando, por que a tua vitória é certa !



Receba o meu abraço ! O meu carinho ! É um prazer "virar" o ano junto de pessoas tão especiais !

Um bjão, Cauê Santos

24 de dez de 2008

Mensagem de natal...

Oi pessoal !

É com grande alegria que posso passar o natal desse ano acompanhado de pessoas tão especiais quanto vocês, os visitantes e participantes do blog "A vida é bela". Sendo que muitos já são amigos e pessoas de quem realmente trago comigo um carinho muito especial.

E época do natal tem se tornado motivo de correria e agitação, fora a preparação que nós mesmos fazemos, unindo a nossa família, trocando presentes, mandando mensagens e cartões, e ainda fazendo festas em comemoração a data.

Mas além dessas coisas, há uma lição maior no 25 de dezembro, que é a oportunidade de pararmos para uma reflexão. Não observando a data em si, se Jesus nasceu mesmo nesse dia, mas observando sim, o impacto que esse nascimento nos traz a cada dia como seres humanos, como pessoas.

O dia de natal é um convite á essa reflexão, a esse momento de pausa e de interrogação.

Convido cada um dos leitores a fazer uma retrospectiva... A lembrarem da ultima gestação que acompanharam...

Lembrar da nótícia da gravidez, dos primeiros meses, da expectativa sobre a criança que iria nascer dali um tempo. E qnd acontece uma gestação, nós olhamos não somente para a criança que virá, mas para nós mesmos, e para a nossa postura que vai se modificando devido á essa nova realidade.



Nós nos preparamos... Preparamos roupas, um enxoval, e as vezes um quarto específico para o bebê que está a caminho.

Durante a gestação nós mudamos..

Afinal, uma nova etapa estará iniciando, uma nova pessoa vai nascer, uma nova fase também para nós está começando.

Precisamos nos adequar mais, sermos mais responsáveis, ter um melhor exemplo.

Então o tempo de esperar acaba, e vem o nascimento... A grande alegria do parto e de um novo nascimento. Ficamos felizez, nos alegramos juntamente da família, comemoramos !

É como se a cada criança que nascesse a esperança de um mundo melhor se renovasse. Afinal naquela criança está o futuro da nossa terra.


Por isso procuramos depositar nosso carinho, amor, afeto e dedicação para que durante seu crescimento e desenvolvimento possa tornar real toda essa expectativa.

Mas voltando a nossa reflexão, quero lembrar que Maria passou pelos mesmos sintomas qnd engravidou de Jesus. Teve as mesmas expectativas, sonhou os mesmos sonhos, e creu na mesma esperança.

E não somente por que estava grávida, mas por que sabia que estava grávida de um ser que era totalmente Santo e viria para manifestar o Amor de Deus e perdoar os homens dos seus pecados.

Maria teve a mesma alegria qnd viu o rosto do Senhor Jesus, qnd percebeu a criança que havia concebido. Ali estva a esperança, a promessa, a prova do amor de Deus.



Ainda que ela tenha tido outros filhos depois, Jesus foi seu primogênito e o escolhido por Deus para restaurar seu povo.

Gostaria que nessa noite, e que a cada dia pudéssemos ter a mesma expectativa sobre Jesus ! Um Jesus que nasce e renasce continuamente em nossas vidas e em nosso cotidiano.

E ele nasce trazendo em nós a esperança de um mundo melhor. De uma vida e uma família melhor.



A Palavra diz: "Um menino nos nasceu, e um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros, e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz."

As promessas sobre Jesus nascem juntamente com ele nas nossas vidas a cada dia.

Meu convite é para que venhamos aceitá-lo, como aquele que veio para salvar, aquele que veio mudar nossa história, nosso rumo e nossa trajetória.

Quando o aceitamos, Sua Palavra se torna real no dia a dia, e podemos ver a diferença que faz servi-lo.

Meu desejo, é que Jesus possa nascer também na tua casa ! Que haja espaço para ele ! E que Ele possa mudar toda sua história e maneira de viver.



Eu quero te desejar também um feliz e abençoado natal ! E que tu e a tua casa sintam a paz que excede todo entendimento.

Um grande abraço, com todo meu carinho !

Beijos, Cauê Santos

14 de dez de 2008

Que tal uma mudança?

Oi pessoal !!

Então, me contem como está a expectativa nesses últimos dias de 2008 !!

Muita correria, arrumações, pinturas, enfeites e toda uma preparação. Afinal estamos encerrando mais um ano na nossa vida, e entrando numa nova etapa com todo otimismo e desejos de boa sorte.



Confesso que tenho corrido muito ! Tenho trabalhado bastante mesmo, e não tenho conseguido me dedicar as agulhas... Tenho uma blusa por entregar, fora outra cortina, um bandô, e um jogo de cozinha.

Estou em plena reforma aqui em casa, mas por fim, sou envolvido nessa função toda.

Agora acabou a parte que envolvia os pedreiros e iniciou a parte que o projeto de pintor aqui entra em ação..hehehe

E hoje, segunda feira, o bicho pega !!!

Essa semana vai ser assim, envolvido na pintura de parte da casa (vou pintar 5 das 13peças dela...) .

Mas enquanto estou fazendo isso e aquilo, fico pensando em algo: Em como é bom poder mudar as coisa de lugar e de forma !

Você já experimentou o poder que uma mudança traz?

Experimente mudar o sofá de lugar... Ou o lugar da mesa... Vire a cama para o lado da janela... Coloque mais espelhos na casa.

Ou então, acrescente algo novo á sua decoração... Pinte alguma paredes... Troque a cor das cortinas... Faça móbiles e coloque em pontos da casa... Tenha plantas em casa, e cuide delas (!).

Experimente fazer algo para mudar a rotina, quebrar o vício, romper com o tradicional e costumeiro.

Com certeza essa mudança ou renovação, requer disposição, esforço e boa vontade. Mas o resultado é certo.



A casa fica mais bonita, mais arrumada, mais aconchegante. Se torna o lugar que deve ser: Um refúgio que nos traz prazer e segurança.

E no momento em que o lugar onde estamos, está organizado e arrumado, esse sentimento acaba impactando as pessoas que ali moram.

Eu desejo que possamos mudar ainda nesse ano...

Mudança a começar por nós mesmos... Pelo nosso caráter, áreas de conflitos, personalidades.

Que possamos mudar a nossa visão sobre nós, sobre as pessoas á nossa volta e sobre o mundo.

Que possamos mudar o lugar onde estamos: a nossa casa, fazendo com que seja um lugar melhor para morar e viver, simples, mas aconchegante. Também o local do nosso trabalho, levando a paciência, o bom humor, a descontração.
E a comunidade na qual estamos inseridos, sendo mais solidários, mais justos, mais humanos.

Eu desejo profundamente que você decida por essa mudança, por essa renovação.

Uma pequena atitude firme de mudança, produz grandes e permanentes efeitos...



E não se esqueça: Vale a pena ! Faz a diferença !

E ainda que outros não percebam, ou não comentem, vocÊ vai sentir, vai observar os bons resultados.

Eu estou torcendo pela tua mudança e pelo teu sucesso.

E desejo que tu tenhas muita paz.

Foi pensando sobre essa mudança que troquei as cores do blog. O preto, apesar de neutro, já estava muito forte para a época que estamos vivendo. Espero que tenham gostado da tranquilidade do azul. Eu gostei ! Hehehehe

Um bjão e uma boa semana !

Cauê Santos

7 de dez de 2008

Retorno... E trilho de mesa !

Oi Pessoal !

Tudo certo com vcs?

Comigo vai tudo bem... Após quase três semanas desaparecido eu retorno a normalidade da minha casa e a minha rotina de vida. Hehehe

Acabei prolongando minha viagem a Porto Alegre em mais uma semana, e foi extremamente bom passar este tempo naquele lugar. Estive visitando um casal de pastores com o qual tenho uma amizade muito forte, e foram eles que me hospedaram durante essa viajem. Tudo foi realmente muito bom !

Eles são pessoas muito abençoadas e fazem de tudo para que eu tenha todo o conforto enquanto estou com eles. A cidade também é ótima, e muito movimentada !

Na verdade eu até estranho, uma vez que onde moro, a tranquilidade reina..hehehe

Mas além disso, estive participando da convenção de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular aqui no RS e depois estive pregando numa igreja em São Leopoldo. (Detalhe na foto)



Enfim, voltei ! E trago hoje um trilho que fiz antes mesmo de viajar. Afinal passei três semanas sem internet e sem crochê. =/

Esse trilho eu vi na rua em Pelotas, memorizei o modelo, cheguei em casa e fiz... E gostei muito do resultado ! Ele é bem SIMPLES ! E dá pra fazer bem rápido !

Este que fiz ficou de presente pra minha mãe... Temos uma mesa que mede 2,50cm e ainda não tinha feito trilho ou toalha alguma para esta. Logo, vi nesse trilho uma oportunidade. Ele mede 3,00m e não tem gráfico, afinal fiz seguindo um modelo que vi na rua.







Pessoal, outra coisa que quero fazer é agradecer o carinho, a participação e os comentários de cada visitante do blog. Os comentários são um incentivo, um apoio, uma forma de continuarmos firmes no propósito que temos junto ao meio virtual. Foi muito bom voltar e ver como cada um escreveu uma mensagem de lembrança e de bons desejos durante minha saída.

Eu desejo que cada um seja imensamente correspondido nas suas expectativas ao passar nesse espaço. Que possa encontrar uma idéia interessante, um trabalho bonito, um crochê de qualidade, e além disso uma palavra amiga, e um estímulo ao desenvolvimento de sua arte.

Não esqueça do talento que você tem nas suas mãos. Por mais que tenha aprendido com uma pessoa, esse talento vem de Deus, e com um propósito: fazer a diferença.

Que os seus trabalhos possam ser diferenciais aonde forem. Que sejam marcados por sua própria personalidade, e que carreguem todo o seu potencial e criatividade.

Eu te desejo SUCESSO !!

Um Grande abraço e uma ótima semana ! xD

Cauê Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...