13 de nov de 2008

Enfim... A cortina !

Oi pessoal !

Enfim !! Enfim a cortina prometida !!

Recebi vários comentários sobre a expectativa em ver mais um dos meus trabalhos. E esse em especial gostei mt de fazer. Se não fosse a falta de barbante teria feito em duas noites. =/

Mas como sou brasileiro e não desisto nunca, não tem ruim ! hehehehe

Me desculpem as fotos... Eu não sou um Brastemp como fotógrafo. To mais pra produto contrabandiado ! hehehehe

Mas vamos lá. Aproveitem os detalhes... Fazem toda a diferença.







Detalhe dos módulos

Aqui a cortina deitada na cama..hehehe

Detalhe do Bico

Bueno ! Espero que tenham gostado. Essa vai ficar aqui em casa mesmo, junto de um bandô com esse mesmo motivo que ainda vou fazer. Mas caso alguém tenha interesse, o preço dessa cortina é de R$80,00 e mede 1,20 x 1,30 .

Agoras Três avisos que preciso dar:

1. Teve duas visitantes que me deixaram comentário, mas que estão com o perfil fechado para acessos: Elaine e Kah. Se passarem por aqui de novo, me deixem tb o email ou endereço do blog que podemos trocar alguma idéia sim.

2. Procurei atualizar meu blog roll. E costumo acrescentar nele o blog do todos que me deixam comentario e possuem um. Mas cheguei ao número de 150 blogs listados e não consegui linkar mais nenhum. Assim que resolver esse mal entendido eu acrescento todos. E se por acaso algum está de fora, é só me avisar que eu adiciono sem problema algum .

3. Atenção: É provável que eu fiquei mais de uma semana sem postar ! =(
Vou passar este fim de semana em Rio Grande e de lá vou direto para Porto Alegre, onde vou ficar por dez dias. Logo, é bem provável que fiquei sem acessar a internet. Mas assim que voltar trago as novas.

Não deixem de me visitar e trazer a alegria de um comentário.

Assim que puder respondo a todos.

Um Grande abraço e um ótimo fim de semana !

Bjão, Cauê Santos

11 de nov de 2008

Quantos sonhos você tem?



Oi Pessoal !

Tudo certo com vcs?

Comigo tá cada vez melhor...hehehehe

Infelizmente não consegui trazer a cortina que prometi ! =(

Eu fiz ela toda em duas noites, até que... Acabou o barbante ! Isso na terça feira passada.

Sem noção... Acabei correndo atrás do barbante e ainda não consegui. Primeiro minha mãe comprou errado, e depois, ela trocou errado... Aí por fim, desisti. Amanhã, vou eu mesmo e trago um novo rolo de barbante e resolvo o assunto..hehehehe

Passei o fim de semana fora. Em pleno retiro de jovens da igreja quadrangular na Praia do Cassino. Pessoal, foi MARA ! hehehe

Extremamente bom ! E quem tiver perfil no orkut, pode olhar as fotos. Coloquei algumas lá. Aliás, aquele ali em cima com um feijão no dente é eu, fazendo palhaçada no almoço de sábado ! hehehe

Ps: Meu perfil no orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=7039977574416042865

E então, como hoje não tenho a cortina para mostrar, e fiz algumas toalhas de mesa pra igreja e esqueci de tirar fotos, trouxe um desafio que recebi da helena.

Achei esse desafio TRI interessante, que me fez pensar um pouco sobre os meus objetivos na vida. Eu teria que enumerar 8 deles. E confesso que levei um bom tempinho pensando..hehehehe

Primeiro o link do blog da Helena !
http://criacoeshelena.blogspot.com/

Gurias... A Helena é MARA ! A mulher é uma costureira de mão cheia ! Bota um TNT e um linha que ela faz milagre..hehehehe

Ela é tri criativa e tem algumas idéias MUITO boas para decoração da casa ! Além disso, ela tem colocado pensamentos bem interessante no seu blog. Vale a pena passar lá e conferir !

Segundo, vamos aos meus sonhos, ou melhor, objetivos !

1. Construir a minha própria família e ter 1(2) filho(s) em uma prazo de 13 anos.

2. Me formar na faculdade e ter um emprego estável na área em um prazo de 10 anos.

3. Duplicar o tamanho da minha casa, pra cima no caso... Sempre quis dois andares...hehehe E isso também num prazo de 10 anos.

4. Ter meu apartamento. Isso varia de 15 a 20 anos dependendo do consórcio que for fazer..hehehehe

5. Ter minha caminhonete ! Como a moto eu já tenho, quero uma caminhonete, mas quanto a isso não tenho tanta pressa... Hehehehehe

6. Escrever um livro ! Bah, objetivo TRI forte que eu tenho e vou conseguir isso. Ps: Prazo indeterminado ! Hehehehehe

7. Conhecer Portugal também é um objetivo com prazo indeterminado... Quem sabe eu faça isso durante a faculdade... Ou vá morar lá pra vender barbante ! Hehehehe
Ps: já que esse objetivo diz respeito á viajem, acrescento que qualquer dia desses eu VOU fazer um cruzeiro ! Essa idéia me fascina... Hehehehe

8. Bom, meu 8º objetivo diz respeito ao ministério na igreja. Tenho alguns propósitos bem fortes nesse sentido. Mas isso vou deixr off line ok. ^^

Buenooo, Era isso ! Legal esse desafio né ! Quem sabe vcs tb façam !

Nem quis oferecer somente a oito pessoas, mas a todos que me visitarem. Ou mesmo que não coloque no blog, tente analizar e determinar alguns objetivos de vida, alguns motivos para viver e lutar.

E não se esqueçam: A vida se renova.

Assim como existem os dias de tristeza, de chuva, de inverno e de ficar quieto, existem também os dias de alegria, calor, verão e de sair um pouco. Esse dias bons é que nos dão forças para enfrentar e vencer os demais.

Um grande abraço a todos, muuuuito obrigado pelo carinhos dos comentários e emails.

Um boa semana a todos !

Beijos, Cauê Santos

7 de nov de 2008

O fim é o início de um recomeço... Luto pela Daniela





Oi Pessoal

Hoje eu venho muito comovido fazer essa postagem. Fiquei muito triste ao saber da morte da Daniela, filha da professora Elaine.

Chorei sua perda como se fosse um dos meus irmãos ou parentes mais chegados. Afinal nessa hora, é impossível não ficarmos sensíveis diante do sofrimento dos nossos amigos.

Eu não conheço pessoalmente a Elaine, mas frequento seu blog há algum tempo, e semana passada tive a oporunidade de ver um de seus vídeos, em que com toda calma e serenidade ensinava um trabalho de crochê. Mas mesmo não a conhecendo, com toda mansidão quero ser cúmplice desse momento difícil, e estar junto, dando meu apoio e carinho de uma palavra amiga.

Passei por uma experiência semelhante há 15 dias, quando acompanhei uma família que perdeu o filho de 4 anos, de uma maneira muito trágica. E em verdade, nessa hora, o que mais consola é a força de um abraço e um ombro amigo.

Mas gostaria de compartilhar algo sobre essa situação tão triste.

Compartilhar que são nestes momentos mais difíceis, e de maior sensibilidade, que a presença de Deus se materializa, renovando nossas forças, e nos trazendo uma nova esperança.

Não cabe a nós julgarmos os tempos e os propósitos de Deus sobre a nossa vida, mas agradecer pelos momentos que foram bons. As vezes, é preferível viver um momento de extrema felicidade, mesmo que preceda a tristeza, do que não viver momento algum.

Eu quero nessa hora, agradecer a Deus pela vida da Daniela, e pela oportunidade que Deus concedeu á sua família de poder cuidar, zelar e amar com toda dedicação no tempo de sua passagem na terra. Crendo que foi maior a alegria da curta companhia, do que a tristeza da sofrida despedida.



A morte é uma forma necessária e dolorosa de recomeçar. E a Palavra de Deus garante que o novo começo é ainda melhor, por ser num lugar onde não há choro, nem pranto, e onde Deus limpa dos olhos todas as lágrimas.

Eu desejo que se cumpra na família de nossa querida Elaine a Palavra que diz: "Os que confiam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão."

Que tenham força, graça e fé para superar a perda, e a saudade constante.

E que a Paz de Deus que excede o nosso entendimento possa ser real nesse lar.

Eu e minha família, sensibilizados, nos unimos em oração por esse propósito.

Que Deus os conforte e console.




"Certa vez foi feito um concurso de pinturas com o tema: "o que é paz para você?"

O pintor que ficou em terceiro lugar pintou uma tela onde aparecia o mar, tranquilo e azul, num dia de sol. Com pássaros voando e uma grande calmaria. Pois isso representava Sua paz.

O pintor que ficou em segundo lugar pintou o campo, verde e com animais pastando. Com um horizonte bonito e formando uma bela paisagem. Isso representava a Sua paz.

E finalmente o pintor que ficou em primeiro lugar pintou um mar revolto, com ondas muito fortes, numa escura noite de tempestades. E em meio aquela grande tempestade, havia um pássaro voando tranquilamente, sem ter medo do mar revolto, ou da escuridão da noite. Isso representava a Sua Paz ..."



Voar além das circunstâncias... Caminhar sobre o mar... Vencer a tempestade. Isso também é Paz.

Um grande abraço, com todo meu carinho, Cauê Santos

2 de nov de 2008

"Top Five" na Categoria Bolsas...

Oi Pessoal !!

Sejam bem vindos ao "top five" A vida é bela na categoria bolsas...



Estive pensando em fazer algo que promovesse uma maior comunhão e amizade entre os blogs. Analizei a proposta de um concurso, ou uma brincadeira em que cada artesão(ã) pudesse demonstrar aos demais seus talentos. Mas para isso precisaria de tempo e de muita dedicação de cada participante.

Então propus fazer uma amostra de alguns trabalhos que tenho visto na blogosfera. E como seria difícil separar apenas cinco trabalhos em meio a tantas boas e criativas idéias, resolvi fazer um esquema de categorias. Dessa vez trago as bolsas, e as respectivas artesãs.

Lembro que minha proposta, é poder divulgar o trabalho dos colegas, e seus respectivos blogs. Minha filosofia é bem simples: se gostei de ver alguma peça, quero mostrar também aos outros. Espero que todos entendam minha visão. Além disso, criei o mimo ali em cima, como uma demonstração do nosso prestígio ao trabalho e criação das artsãs.

Mas vamos lá:

A primeira bolsa vem do blog da Lili:

http://crochelilicomamor.blogspot.com/

As bolsas delas são MARA !! E quem gosta de bolsas tem que passar no blog dela!! Além de confeccionar bolsas de alta qualidade e beleza ela ainda ensina passo a passo(PAP), como fazê-las. Por seu carinho, coleguismo e tamanha criatividade, ela fica em primeiro lugar no nosso top five:

Bolsa da Lili:

A seguir vem uma jovem artesã que tem feito sucesso como revendedora das bolsas Trazzi, que ela mesma confecciona. O blog da Catiele http://catielecroche.blogspot.com/ é parada obrigatória para quem gosta do gênero. O que ela tem de jovem, tem de determinada, e criativa. E pessoal, as bolsas estão todas á venda e ela aceita encomendas ! Hehehehe

Bolsa da Catiele:


Outra artesã que faz sucesso quando o assunto é bolsas, é a Márcia. Fazendo suas artes com amor ela dá um show quando o assunto é bolsas. Se prestar atenção vai ver que modelos diferentes e criativos não faltam no blog dela. Que diga-se de passagem, é um capricho só ! Todas as fotos dos trabalhos já vem com o endereço e sempre expostas de uma forma especial. Confira !

http://marciapradoartecomamor.blogspot.com/

Bolsa da Márcia:

Agora vem ela que faz sempre duas bolsas, uma de encomenda e outra para ela... E tem que fazer trocas com as filhas para poder usar as suas criações. A carioca Inez, minha amigona adoooooooora uma bolsa, e não deixa barato quando tem que botar a mão na massa e confecionar uma para si mesma. Essa é apenas uma das criações que ela tem feito. Mais um blog que vale a pena conferir !

http://nenocaejorge.blogspot.com/

Bolsa da Inez:


E agora ela que é famosa nas "fat bag", e em tudo que faz, diga-se de passagem. O blog da Catarinense Samanta é uma feira livre de trabalhos bonitos, de qualidade e muito estilo. Quando o assunto é artes ela dá um show ! E melhor, aceita encomendas de todos os trabalhos que faz. Seja tricô, crochê, vestuário, decoração, o que ela faz fica muito bem feito. Mais um blog que não pode faltar no nosso blog roll !

http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/

Bolsa da Samanta:

É isso então pessoal ! Espero que vcs tenham gostado dessa seleção de bolsas, e que vejam nisso uma possibilidade de troca de informações e aproximação de artesãos. Incentivo a que vc amigo blogueiro faça o mesmo. Crie um mimo, escolha uma categoria, e divulgue aquilo que acha bonito e bom.

Um grande abraço a todos ! E uma ótima semana !

Ps¹: Lembram que falei que estava motivado em fazer uma cortina com o mesmo ponto do bandô, então. Já fiz metade ! Se não faltar o barbante, terça feira retorno com mais uma postagem !

Ps²: Trouxe hoje um mimo que ganhei da Inez: http://Nenocaejorge.blogspot.com/ referente ao dia do livro.



Como peguei o mimo deveria colocar o blog de quem recebi (já feito) e dizer os últimos 3 livros que li:

1. Bíblia (diariamente..rs)
2. Jesus, o maior psicólogo que existiu
3. Dias melhores virão

Ofereço esse mimo a todos que me visitarem !

Bjão e fiquem com Deus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...